Tendências Mercado Livre 2021 – O que vender no marketplace esse ano

Enquanto diversos negócios passaram por dificuldades em 2020, o Mercado Livre nunca faturou tanto. Em 2021 a tendência de vendas pela plataforma deve continuar alta, por isso é importante saber quais as tendências do Mercado Livre nesse novo ano.

Com a necessidade do distanciamento social por conta do coronavírus, as empresas que antes atuavam apenas no modelo físico precisaram se adaptar as plataformas digitais.

Com isso, marketplaces como o Mercado Livre, viram seu portfólio de parceiros aumentar muito. Consequentemente, as vendas também cresceram visto que boa parte das pessoas adotou o modelo de compras online.

A tendência de vendas eletrônicas não é passageira e o prognóstico é que a cada ano mais e mais usuários façam delas, parte de seu cotidiano. Dessa forma, as vendas em marketplace continuarão crescendo,  e para conseguir se destacar é importante saber o que vender.

Para isso, nós montamos uma lista com as 10 maiores tendências do Mercado Livre em 2021 para você preparar a sua estratégia de vendas. Estas tendências são atualizadas diariamente pelo site e ficam disponíveis no link: https://tendencias.mercadolivre.com.br/

tendencias mercado livre

Computadores e acessórios de informática

Com o home office se tornando uma realidade que tende a permanecer, a busca por máquinas mais potentes, que permitam mais agilidade no trabalho continuará crescendo.

Da mesma forma acessórios como headphones, webcams, HDs externos, e outros do mesmo nicho que possam aumentar o desempenho de reuniões online e armazenamento de dados, seguirão a mesma linha.

Produtos para Pets – Tendências Mercado Livre 2021

A cada ano as pessoas vêm se preocupando mais com o bem-estar dos seus animais de estimação. Por conta do isolamento social em 2020 então, a proximidade entre pets e donos aumentou ainda mais, visto que muitos se tornaram os únicos companheiros nos momentos de solidão.

Tudo isso fez com que a busca por produtos para os bichinhos tivesse uma alta considerável e essa é mais uma tendência do Mercado Livre que deve permanecer em 2021.

Sendo assim, investir na venda de alimentos, acessórios e outros artigos de cuidados com os pets será muito lucrativo.

Smartphones

Smartphones sempre serão uma tendência, ao menos até que as empresas de tecnologia encontrem outra maneira popular de nos fazer ter o mundo ao alcance dos dedos.

Sendo assim, investir na venda dos últimos lançamentos desses aparelhos tem tudo para dar certo.

Se você ainda não trabalha com esse tipo de produto, veja aqui como começar e mais uma lista com os principais fornecedores do segmento.

Artigos de decoração – Tendências Mercado Livre 2021

Com mais pessoas trabalhando de casa, o desejo por estar em um ambiente aconchegante e com personalidade cresce. Sendo assim, uma das tendências promissoras do Mercado Livre para 2021 é o aumento na venda dos artigos de decoração.

Nesse segmento se encaixam desde itens menores como:

  • Quadros;
  • Enfeites;
  • Porta-retratos;
  • Almofadas;
  • Luminárias.

Até itens maiores como:

  • Papeis de Parede;
  • Tapetes;
  • Cortinas;
  • Entre outros.

Games

Os apaixonados por jogos eletrônicos sempre estão de olho nos lançamentos do mundo dos games. Dessa forma, vender jogos para consoles é uma ótima forma de ganhar dinheiro no Mercado Livre em 2021.

Esse é um mercado onde uma das vantagens é que a mercadoria não precisa ser nova. Dessa forma, você pode comprar jogos semi-novos e revender para os seus clientes. Porém, se preferir trabalhar apenas com peças novas, veja aqui uma lista com bons fornecedores de jogos.

Roupas

As roupas sempre serão artigos de primeira necessidade, por isso as buscas por elas nunca cessam.

O que o comerciante precisa se atentar é em oferecer ao público as peças da moda. Então, é sempre bom buscar saber quais foram as tendências mais usadas fora do país e que provavelmente estarão por aqui em breve.

Prestar atenção no que as celebridades estão usando, ou mesmo nos figurinos das novelas é uma ótima maneira de descobrir o que será a moda da estação.

Dessa forma, o negócio se mantém atualizado e pode oferecer exatamente aquilo que seu cliente com certeza estará buscando.

Confira também:

Acessórios para celular – Tendências Mercado Livre 2021

Assim como os próprios celulares e smartphones, os acessórios que compõe esses aparelhos também são campeões de vendas e tendência nas vendas eletrônicas.

Com a ascensão das Lives, cada vez mais pessoas tem buscado por acessórios de iluminação e melhorias da imagem da câmera de seus aparelhos, assim como tripés.

Os acessórios que garantem a segurança e durabilidade dos celulares também não saem de moda e são uma frequente nas vendas. Dessa forma apostar na venda de capinhas e películas continua sendo uma ótima ideia.

E claro que não poderia faltar os fones de ouvido, de vários modelos e cores para que o cliente tenha variedade para escolher.

Como usar as tendências do Mercado Livre

Saber como usar as tendências do Mercado Livre pode te ajudar a faturar muito mais na plataforma. Por isso, recomendamos que assista ao nosso vídeo no YouTube que te mostra o passo a passo de como você pode usá-las para fazer uma excelente análise de concorrência:

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário