Revender Games e Acessórios – Fornecedores, Público Alvo e Vendas

Desde o icônico lançamento do Super Nintendo lá em 1990, o mercado de jogos eletrônicos cresceu muito e atualmente seu público vai muito além das crianças e adolescentes. Dessa forma, revender games e acessórios para computadores e videogames se tornou um negócio lucrativo e com muitas possibilidades.

Os novos consoles de videogame, com toda a tecnologia e realidade imputada em seus jogos, acabou conquistando também os adultos. O mesmo aconteceu com a criação dos PC Gamers, habilitados para oferecer possibilidades impensadas há apenas alguns anos e que contam gráficos quase assustadores de tão reais.

Muitos adultos utilizam o videogame como forma de distração, e incrivelmente jogar videogame já é considerado uma profissão em alguns segmentos, com campeonatos e eventos espalhados pelo mundo todo.

Com todo esse mercado, o empreendedor que decide investir no negócio de revender games encontra uma demanda bastante alta de um público que realiza tanto compras pessoalmente, quanto pela internet.

revendedor de games e acessórios

Se você é do tipo que curte esse segmento e está pensando em iniciar um negócio, a seguir nós te damos uma lista dos melhores fornecedores de games do mercado, além de dar dicas de como vender e atingir o seu público alvo.

Público Alvo para revender games

Como você já leu, o público alvo de games e acessórios sofreu uma ampliação nos últimos tempos, porém, em especial se você está pensando em revender em um estabelecimento físico, é muito importante realizar uma pesquisa desse público de forma local.

Mesmo com os videogames sendo um artigo bastante comum na vida de muitas pessoas, não são todas elas que estão dispostas a realmente investir dinheiro na compra de novos jogos. Isso se agrava mais, se considerarmos que os novos jogos para consoles modernos custam valores significativos.

Sendo assim, antes de iniciar a compra de games e acessórios para revender, busque saber se na sua região há público suficiente para que você consiga manter o seu negócio.

Essa pesquisa pode ser feita através de questionários respondidos pessoalmente ou por meio da internet.

Também é possível dimensionar seu público alvo fazendo o acompanhamento frequente de seus principais concorrentes. Se existem pessoas comprando com ele, quer dizer que existe público para embasar seu negócio.

Fornecedores para revender games

Quando falamos de games, basicamente estamos falando de tecnologia, sendo assim, os maiores fornecedores desse material também são mais facilmente encontrados nos meios tecnológicos.

Pesquisando na internet é possível encontrar inúmeros distribuidores de games, inclusiva para compras no atacado. A seguir nós te apresentamos uma lista com os mais populares e confiáveis do mercado.

ShopB Distribuidora

A ShopB é uma das melhores opções de fornecedores de games principalmente por ter condições especiais para pequenos lojistas.

O catálogo da loja é bastante amplo e os preços dos produtos são especialmente pensados para ajudar os pequenos empreendedores a terem lucro ao revender games e acessórios.

Confira mais detalhes sobre o distribuidor acessando o  link da marca?

Atacado Games

A Atacado Games é a maior loja desse segmento da América Latina e atende uma clientela fiel a mais de 20 anos.

A empresa oferece ampla variedade de produtos de jogos, teclogia, consoles e acessórios. A loja trabalha com lançamentos e também com games e acessórios mais antigos.

Sua possibilidade de compras com preços especiais no atacado, fazem com ela seja um dos principais fornecedores desses produtos do Brasil.

Para conhecer mais sobre a loja, basta acessar o site da marca

Distribuidora de Games

A empresa é especializada na importação e comercialização em larga escala de games, consoles e acessórios. Atualmente é uma das mais populares e confiáveis distribuidoras do mercado.

Apesar de trabalhar com importações, a Distribuidora de Games realiza vendas com preços justos e entrega em todo o Brasil.

Para saber mais sobre o catálogo de produtos da marca, acesse o site da empresa

NC Games

Considerada a maior distribuidora do mercado de games do Brasil, a NC Games trabalha com jogos, consoles e acessórios.

O fornecedor é confiável e possui um extenso catálogo capaz de atender as lojas e clientes mais exigentes com qualidade.

Para comprar com preços especiais para lojista, o empreendedor precisa realizar um breve cadastro no site da NC.

Como revender games e acessórios?

O empreendedor que decide revender games e acessórios tem algumas possibilidades para comercializar os seus produtos. Inclusive, nesse meio é muito comum que os negociantes não trabalhem apenas com produtos novos, mas também pratiquem a revenda de produtos usados.

Montagem de uma loja física

Essa é uma forma bastante comum de revender games e acessórios, contudo, também é a que exige um valor maior de investimento. Por isso, precisa ser bem planejada e sempre seguindo as dicas de pesquisa de público e mercado.

Ao montar uma loja física, além de praticar a comercialização dos games e acessórios, o empreendedor também pode oferecer serviços de assistência técnica para videogames. Isso faz com que o empreendimento seja mais atrativo para os clientes que às vezes precisam desses serviços.

Além disso, também é possível praticar a compra de produtos usados na loja, sejam consoles ou games. Isso é possível porque a maior parte dos consoles de hoje em dia não exigem o constante uso dos CDs de jogos, dessa forma, muitas pessoas têm interesse por vender esses games que ficam parados em casa.

Já a compra de consoles usados, só ofereça o serviço se contar com um técnico especializado em concerto de videogames. Afinal de contas é precisa realizar uma ampla avaliação do produto antes de compra-lo, além de oferece-lo em prefeitas condições técnicas ao revende-lo.

Para saber mais sobre como abrir um negócio físico, acesse esse link aqui com o passo a passo de como abrir o próprio negócio.

Revenda de games online

Essa possivelmente é a forma mais fácil de comercializar nesse segmento hoje em dia já que, além de ampliar o número de clientes potenciais, a manutenção desse tipo de negócio exige menos investimentos do que uma loja física.

Para revender games online o empreendedor pode tanto montar um e-commerce especializado na venda e games e acessórios, quanto usar os marketplaces e mídias sociais.

Amazon, Mercado Livre e Enjoei são os marketplaces mais comuns onde o empreendedor pode praticar suas revendas. Essas plataformas cobram algumas taxas de transação e para alguns tipos de anúncio, porém, pelo alcance que atingem podem representar um ótimo negócio.

Já as mídias sociais podem ser utilizadas como vitrines dos seus produtos. Você pode criar páginas no Instagram ou Facebook para anunciar os produtos e combinar os meios de entrega e pagamento com os interessados. Nesse modelo, não é preciso investir nada.

Para saber como vender pelo Facebook, acesse aqui sobre como impulsionar suas vendas no Face.

VEJA TAMBÉM
Setor de moda se destaca entre os aplicativos mais baixados do Brasil

Essas foram as nossas dicas para que você comece a revender games e acessórios em um mercado crescente e lucrativo.

Para mais ideias de negócios, veja o nosso texto sobre como revender pijamas, e também esse outro sobre como vender donuts.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário