Como revender celulares – Investimento inicial e como começar

Revender celulares é uma das vertentes super lucrativas do comércio no varejo. Esse tipo de negócio não pode ser considerado de baixo investimento e conta com certa complexidade em todo o seu processo de compra para revenda.

Os celulares e smartphones se tornaram  parte da vida cotidiana, tanto que hoje em dia é bastante difícil encontrar pessoas que não fazem uso desse eletrônico.

Sendo assim, as vendas desses aparelhos são grandiosas durante todo o ano. A cada novo lançamento de marcas famosas, diversas pessoas se mostram interessadas em adquirir o produto, trocando o que já tem pelo modelo mais recente.

revender celulares

Isso faz com que esse seja um mercado de grande rotatividade, e consequentemente, de alta lucratividade para marcas e lojistas.

Apesar dessas vantagens, muitos empreendedores não sabem como revender celulares, como realizar contato com fornecedores entre outras coisas. Pensando nisso, nós fizemos esse texto com dicas que certamente te ajudarão a iniciar esse negócio de sucesso.

Escolhendo as marcas com as quais irá trabalhar

Ao pensar em revender celulares, a primeira coisa a ser feita é decidir quais serão as marcas e modelos com os quais você irá trabalhar.

O mercado de telefonia é repleto de opções, sendo assim, a melhor maneira de escolher em quais você deverá investir, é pesquisar quais são os modelos mais populares entre os consumidores.

Lembrando que, cada modelo ou marca corresponde a um tipo de público. Dessa forma, o seu público alvo também servirá como base de análise para os aparelhos que você deverá ter.

Claro que o ideal é conseguir atender o maior número de pessoas possível, em especial se você pensa em montar um negócio apenas de revenda de celulares. No entanto, com a definição do seu público alvo você consegue decidir mais facilmente quais modelos precisará ter em maior ou menor quantidade no estoque.

Modelos para revender celulares

Os celulares podem ser revendidos tanto em lojas físicas quanto no mercado online. Sendo assim, o lojista precisará decidir de que forma fara a oferta de seus produtos.

Abrir uma loja física: 

As lojas físicas são o modelo mais tradicional no momento de revender celulares.

Ao investir na abertura de uma loja física para revender celulares, é sempre interessante que o empreendedor agregue essa venda a outras, ou ainda, a outros serviços.

Por exemplo, talvez os celulares sejam apenas mais uma categoria de eletrônicos que você pretende revender, ou mesmo, além dos celulares é bacana vender acessórios como fones de ouvido, capinhas, suportes e outros.

Ou ainda, é possível que além da revenda de celulares, você ofereça o serviço de assistência no seu estabelecimento. Isso amplia o nicho de mercado que pode ser alcança, e a lucratividade.

Um ponto sempre importante lembrar ao se pensar em abrir uma loja física, é que esse tipo de estabelecimento costuma ter custo significativo de investimento e exige cumprir com certas burocracias.

Veja como abrir seu próprio negócio? passo a passo do que é preciso fazer esclarecer as suas dúvidas.

Revender celulares online

Agora, vamos falar do mercado online para revender celulares que, atualmente, é um dos maiores da rede.

O empreendedor pode optar por revender esses produtos montando uma loja virtual própria, ou ainda por meio dos marketplaces como o Mercado Livre e a Amazon.

O que é preciso ter bastante claro, é que no mercado online a concorrência é gigante no segmento de telefonia. Por isso, é necessário avaliar muito bem qual a melhor estratégia para conseguir se destacar.

Encontrando fornecedores

Os fornecedores para revender celulares devem, preferencialmente, ser os próprios fabricantes dos aparelhos. Isso porque, na maior parte das vezes, comprar para revender diretamente da fábrica traz vantagens como menor preço, maiores chances de negociação e outras.

Lembrando que, algumas marcas podem fazer certas exigências para que o empreendedor seja autorizado a revender seus produtos.

Em contrapartida, quando essas exigências são cumpridas, as empresas oferecem todo o suporte necessário caso ocorra algum problema com as mercadorias.

Veja uma lista com os contatos das principais marcas de celulares e smartphones do mercado.

Apple

Telefone: (11) 5503-0000

Site: www.apple.com.br

Asus

Telefone: (11) 4586-3032

Site:  www.asus.com.br

Motorola/Lenovo

Telefone: (15) 3235-4000

Site:  www.lenovo.com.br

Huawei

Telefone: (11) 5105-5105

Site:  www.huawei.com.br

LG

Telefone: (11) 2162-5454

Site:  www.lge.com.br

Samsung

Telefone: (11) 4004-0000

Site:  www.samsung.com.br

Sony

Telefone: (11) 4586-3032

Site:  www.sonymobile.com/br

Investimento para começar a revender celulares

Como falamos no início, o investimento em um negócio de revenda de celulares não pode ser considerado baixo. Isso porque, claramente, esses produtos, ainda que adquiridos a preço de fábrica, ainda correspondem a um valor significativo.

Dessa forma, estima-se que, para iniciar com um estoque pequeno, seja necessário um investimento a parti de R$30 mil. E claro que nesse montante também precisam ser calculados os gastos com a montagem do negócio, seja ele físico ou online.

Veja também: Revender Produtos de Limpeza – Principais distribuidores e como vender

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário