Eletrônicos no atacado – Melhores fornecedores para o seu negócio

O comércio de eletrônicos é um dos mais movimentados da economia brasileira, muito procurado em cidades de todo o país. Como o setor conta com um grande contingente de varejistas, o mercado também tem diversos fornecedores de eletrônicos no atacado.

Aqui nós já vimos como vender eletrônicos pela internet ou em lojas físicas, trazendo diversas dicas de atuação para ter sucesso com as vendas. Mas se naquele texto apresentamos apenas três distribuidores – Golden Distribuidora, Gazin Atacado e Compdistribuidora -, agora vamos nos aprofundar mais no assunto e trazer novas dicas de fornecedores para o seu negócio.

Sendo assim, se você já trabalha com eletrônicos e está procurando novos fornecedores para comprar no atacado, ou está interessado em investir neste mercado, confira a seguir uma lista com algumas das principais distribuidoras do setor no Brasil.

eletrônicos atacado

1 – Mirão Distribuidora

Publicidade

Quando surgiu, a área de atuação da Mirão Distribuidora era o setor de informática, trabalhando com manutenção de computadores e fornecimento de peças e acessórios.  Hoje, a empresa é especialista no comércio por atacado de acessórios e equipamentos elétricos e eletrônicos.



Além disso, a rede atacadista também trabalha com diversos produtos de grandes marcas do mercado mundial. Dessa forma, ela consegue atender variados tipos de lojistas de todo o Brasil.

No site da Mirão, que você pode acessar por meio deste link, está disponível todo o catálogo de produtos oferecidos pela distribuidora. Lá você também encontra promoções, formas de pagamento, políticas de entrega, canais de contato com a empresa e mais informações.

2 – Feira da Madrugada SP

Em seu site, a Feira da Madrugada SP se define como “uma loja virtual do Brás voltada e pensada para lojistas de todo o Brasil”.

Publicidade


Publicidade


Além dos eletrônicos, o site deste comércio atacadistas conta com uma grande diversidade de produtos, como roupas, acessórios e utensílios domésticos. Para acessar a página de eletrônicos da plataforma, basta clicar neste link.

Um dos destaques do e-commerce da Feira da Madrugada SP é que ele conta com regras de frete que possibilitam ofertas de entrega gratuita para boa parte do país.

Publicidade

3 – Oderço

A Oderço surgiu em 1988, mas foi a partir do ano 2000 que a empresa começou a se expandir e atuar no mercado de eletrônicos. Nesta época, a companhia passou a produzir uma regista-catálogo e distribuí-la por todo o Brasil, fazendo a marca crescer e se espalhar pelo país.

Publicidade

Com a internet, as revistas-catálogos não são mais necessárias, e a empresa se consolidou como uma das principais distribuidoras de eletrônicos do mercado. O site da Oderço, que você pode conhecer a partir deste link, conta com o catálogo diversificado e mais informações sobre a distribuidora.

4 – Hayamax

Esta é uma empresa que atua no segmento de eletrônica desde que surgiu, em 1965. A Hayamax atende clientes de todo o país há mais de 20 anos, e conta com parcerias com diversas empresas de logística para chegar aos mais variados lugares.

Além das vendas de eletrônicos no atacado, a rede também conta com departamentos para atender setores como o automotivo, de segurança e de instrumentos musicais. Entre as empresas parceiras da Hayamax estão grandes marcas como Sony, Motorola e Fender.

Para acessar o site desta empresa é só clicar neste link, e depois escolher o menu com a categoria de produtos que te interessar. Dica: na categoria de Eletrônicos, filtre por marcas que te interessar, pois grande parte dos produtos desta página são do segmento musical.

5 – SND

A SND é uma empresa com mais de 34 anos de mercado especializada em soluções em tecnologia. A rede conta com quatro Centros de Distribuição em locais estratégicos para atender com agilidade lojistas de todo o país.

A empresa conta com um portfólio diversificado, mas cabe destacar que a sua especialidade é a área de informática. A SND também trabalha com outros tipos de tecnologias, mas a sua atuação principal é como distribuidora de informática.

6 – Inova

Esta é uma das maiores atacadistas do setor de acessórios eletrônicos do Brasil, atendendo lojistas de todo o país. Assim como a SND, a Inova também tem uma forte atuação voltada a acessórios de informática e também de celulares.

No site da Inova, disponível neste link, você pode conhecer o catálogo e mais informações sobre o trabalho desta rede atacadista. Uma sugestão é consultar as suas políticas de frete, que também contam com regras que possibilitam entregas gratuitas para todo o país.

Publicidade

7 – Fornecedores locais

Por fim, deixamos como sugestão de fornecedor de eletrônicos no atacado não apenas uma empresa, mas várias. As distribuidoras que mostramos aqui são algumas das principais do mercado, mas muitas vezes empresas empresas menores têm ofertas ainda melhores para o seu negócio.

O problema é que muitos atacadistas de qualidade atendem apenas em sua região ou estado, e por isso são mais difíceis de encontrar. Sendo assim, uma dica é pesquisar por fornecedores locais, que podem se mostrar como ótimos parceiros para a sua empresa.

Publicidade

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário