Como vender roupas no Mercado Livre – 5 Dicas essenciais para vender bem

vender-roupas-mercado-livre-revendedor

Pensando em vender roupas no Mercado Livre, mas precisa de dicas para conseguir faturar mais e se destacar? Então esse texto foi feita para você.

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e é utilizado como vitrine e impulsionador de vendas de diversos negociantes. Desde grandes marcas como Ri Happy até o artesão que começou agora a vender suas peças na internet, todo empreendedor consegue se beneficiar das ferramentas oferecidas pela plataforma.

Quando falamos em vender roupas no Mercado Livre é sempre bom saber que, apesar de muito público, a concorrência dentro da plataforma também é ferrenha. Dessa forma é importante aplicar algumas estratégias que ajudem o seu produto a se sobressair da concorrência e ficar nos primeiros lugares de exposição.

Vender Roupas no Mercado Livre

Para conseguir isso, 5 dicas simples devem ser seguidas. Algumas, apesar de parecerem muito fáceis, tem um potencial de alcance bastante alto.

Veja a seguir como você pode vender roupas no Mercado Livre de um jeito mais certeiro e conquistando mais acessos.

Confira também:
Beleza e Cuidado Pessoal no Mercado Livre: O que vender nesse nicho?

1 – Use palavras-chave no título dos seus produtos

A primeira dica da lista é fazer uso das palavras-chave no momento de escrever o título das suas mercadorias.

As palavras-chave nada mais são do que os termos de pesquisa simples e que possam ser facilmente buscados dentro da plataforma. Por exemplo, digamos que você queira vender calças jeans no seu perfil do Mercado Livre. Pense, se fosse você o cliente que tivesse buscando por um produto como o seu, de que forma você o buscaria?

Um termo de pesquisa simples poderia ser: “calça jeans skinny cintura alta”.

Entendeu? Tente fazer com que o título da sua mercadoria seja sucinto, porém descrevendo perfeitamente o produto que você está vendendo.

Para saber quais são as melhores palavras chaves para o seu produto você precisa aprender a usar as tendências do Mercado Livre. Ensinamos como usá-las para melhorar suas vendas no nosso canal do YouTube:

2 – Descrição completa de produto ao vender roupas no Mercado Livre

Essa é uma dica que pode parecer boba, mas não é, e nem todo vendedor do Mercado Livre faz isso.

No local de descrição do produto é onde deve constar todas as informações pertinentes da mercadoria e ele deve ser preenchido com bastante riqueza. Dessa forma, ao vender roupas no Mercado Livre, não deixe de colocar:

  • Marca da roupa;
  • Tipo de Tecido;
  • Tamanho;
  • Cores;
  • Modo de lavagem;
  • Entre outras informações que podem ser pertinentes aos clientes.

Além desses itens, sempre disponibilize uma tabela de tamanho nessa descrição. Isso ajuda o cliente a saber qual se encaixaria melhor nele.

Confira também:

3 – Boas fotos ao vender roupas no Mercado Livre

O principal atrativo ao vender roupas pela internet são as imagens, por isso é preciso caprichar muito nesse ponto. Do contrário suas vendas podem ser frustradas apenas pela falta de qualidade dessa descrição.

Fazer boas fotos de produtos, não é uma tarefa assim tão difícil. No entanto, caso haja receio em relação à qualidade das imagens, o melhor a ser feito é contratar um profissional.

Essas fotos devem ser pensadas de forma a mostrar exatamente como a roupa é, com riqueza de detalhes. De preferência, é bastante interessante captar imagens que demonstrem como as peças se comportam no corpo, com caimento, comprimento, etc.

Tente evitar utilizar apenas as fotos fornecidas pelos fabricantes dos seus produtos, em especial se você vende roupas importadas. Essas imagens costumam ser repetidas por vários outros vendedores, e nem sempre passar a credibilidade de imagem real aos compradores.

Confira também:

4 – Respostas rápidas aos questionamentos de clientes

No Mercado Livre existe uma área dentro da descrição dos produtos onde os interessados podem tirar dúvidas sobre os mesmos com os vendedores. É muito importante ficar atento a essas questões e responde-las o mais breve possível.

Lembre-se que a concorrência na plataforma é grande e que muitos produtos são semelhantes. Dessa forma, o quanto mais demorar para responder um cliente, maior a chance de não concretizar uma venda.

Por tanto, esteja atento o tempo todo ao site ou aplicativo do Mercado Livre. Ative as notificações do aplicativo no seu celular, para sempre ser avisado quando chegar uma nova mensagem.

Confira também nossas dicas de uma boa descrição no nosso conteúdo completo sobre como vender no Mercado Livre:

5 – Mantenha uma ótima reputação ao vender roupas no Mercado Livre

Esse, sem dúvidas, é um dos principais pontos para ter sucesso nas vendas do Mercado Livre. A reputação diz respeito a qualidade de atendimento e entrega dos produtos vendidos por você. Ela começa a ser estabelecida a partir de 10 vendas concluídas na plataforma.

Sendo assim, faça de tudo para que a sua reputação seja ótima, garantindo qualidade de atendimento e cumprindo todos os prazos de entrega combinados com seus clientes.

Dessa forma, cada vez mais pessoas terão acesso ao seu perfil, já que bons vendedores aparecem com mais facilidade nos resultados de busca da plataforma. Suas chances de concluir vendas por causa disso crescem muito.

Essas foram as nossas 5 dicas de como vender roupas no Mercado Livre. Seguindo todas elas, você certamente terá sucesso na plataforma.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar