As principais TENDÊNCIAS no comércio digital para o fim de 2022

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O fim de ano é algo muito aguardado por diversas empresas, já que contém datas comerciais super importantes, como o Dia do Cliente, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Algumas principais tendências no comércio digital podem ser focadas para o fim de 2022 e conseguir um bom desempenho.

Confira a seguir quais são as principais tendências no comércio digital para o fim de 2022!

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Principais tendências no comércio digital para o fim de 2022

É super importante estar atento às tendências do mercado digital para alcançar um bom desempenho, além disso, é necessário acompanhar as inovações, novos hábitos e preferências do público, usar recursos disponíveis para construir uma experiência de compra mais satisfatória e muito mais. 

Veja quais são as tendências do comércio digital para o final do ano:

Live Commerce 

O live commerce é uma estratégia que permite a venda de produtos e serviços através de transmissões em tempo real, com descontos exclusivos para quem está assistindo.

Com a interação, a empresa consegue engajar-se com o cliente e o incentivar a comprar durante a apresentação, já que o cliente estará assistindo a demonstrações de uso do produto ao vivo e pode tirar as dúvidas ali mesmo.

Metaverso

O Metaverso é um espaço virtual em 3D que está em fase de expansão. Ele busca proporcionar experiências imersivas e interativas, e está previsto que esse mercado movimente bilhões de dólares nos próximos anos.

4G e 5G 

A pouco tempo foi anunciada a chegada do 5G e a ampliação das áreas de cobertura 4G, mas poucos sabem que isso impacta os e-commerces. Ao aumentar a velocidade de transações, carregamento de páginas e a satisfação dos consumidores, os lojistas podem ter mais oportunidades de negócios.

Marketplaces

Apesar de as pessoas estarem voltando ao presencial, as compras pela internet continuam em alta, e a adesão aos marketplaces pode alavancar os seus resultados. Se a loja já possui um e-commerce, ela pode explorar as vantagens de se tornar um próprio marketplace, o que aumentará o portfólio de produtos que oferece ao público e com isso, conseguirá ainda mais vendas.

Voice Commerce

Pouco conhecido ainda, o voice commerce permite que o cliente faça uma compra apenas utilizando comandos de voz. Isso é possível de acontecer através de Inteligência Artificial (IA) e assistentes virtuais que respondem aos comandos, possibilitando uma experiência super fácil e rápida.

Hoje, cada vez mais empresas possuem assistentes comerciais para ajudar em suas operações.

Busque melhorar ainda mais o processo de compra para o consumidor, o final do ano é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas!

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