Marca de roupas própria: confecção terceirizada pode ser uma opção

A ideia de ter uma marca de roupas própria é sonho de muitas pessoas apaixonadas por moda. No entanto, os custos para se montar uma produção como essa são significativos, o que acaba freando o desejo de diversos empreendedores.

Apesar disso, hoje em dia já existe no mercado algumas outras opções para que esse projeto saia do papel com um custo um tanto mais em conta. É caso da Fábrica Camisariaum negócio de confecção terceirizada criada em 2018 que tem como objetivo atender quem deseja criar uma marca de roupas própria, porém não conta com todo o capital necessário para montar a estrutura necessária.

Fábrica Camisaria fornece um catálogo de peças para o guarda-roupas masculino composto de camiseta, camisas, calças, bermudas, shorts, entre outros itens. Dessa forma, consegue atender com bastante utilidade empreendedores que desejam se inserir no mercado de moda masculino.

marca de roupas própria
Publicidade

Para iniciar parceria com a empresa, o interessado precisa entrar em contato por meio do site, realizar um levantamento de peças necessárias e para fechar o negócio, pagar uma taxa de R$99.



Essa taxa inicial dará ao empreendedor, acessos aos serviços de criação de logo, consultoria de marca, entre outros relacionados a criação de brand da empresa.

Em relação a compra das peças para revenda pela marca do empreendedor, são cobrados valores diferenciados para cada peça produzida.

Fábrica Camisaria inclui no momento da entrega das peças ao clientes, foto gerais dos produtos ou já com a marca do cliente colocada. Além disso, outros serviços disponibilizados são o de criação de sites, listas de fornecedores e assessoria de marketing.

Publicidade


Publicidade


Vantagens de iniciar uma marca de roupas própria utilizando um serviço terceirizado

Iniciar uma marca de roupas própria utilizando serviços de fabricação terceirizado, tem algumas vantagens.

Uma das mais significativas é para aquele empreendedor que até pode ter um valor suficiente para iniciar própria fabricação, contudo, não tem certeza se o negócio dará certo.

Publicidade

Dessa forma, ele inicia o processo com uma fabricante tercerizada e testa por um tenpo se o modelo de seu negócio dará certo. Caso sim, posteriormente ele investe em uma estrutura fábril própria.

Publicidade

Outra vantagem é para o empreendedor que deseja produzir um número não muito elevado de peças de marca de roupas própria. Nesses casos, pode não ser viável o investimento em uma estrutura de confecção, valendo mais a pena comprar as peças prontas para a venda.

Leia também

Como escolher uma boa terceirizada para a produção da sua marca

Apesar do exemplo da Fábrica Camisaria, o serviço de tercerização de fabricação de marcas é bastane comum e pode ser encontrado em diversas regiões. Talvez eles não ofereçam as assessorias de criação de marca como a empresa citada, mas o primordial que é a produção das roupas, é feito de forma parecida.

Sendo assim, para ter um bom resultado ao iniciar o seu negócio com marca de roupas própria, é preciso escolher bem a fábrica parceira.

Para isso, seguem algumas dicas para se atentar no momento da busca:

  • Conheça a qualidade da confecção antes de realizar encomendas de grande quantidade: é muito importante conhecer a qualidade de tecidos e de acabamentos oferecidos pela fábrica contratada. Para isso, o empreendedo pode solicitar uma amostra e assim, realizar comparações entre uma empresa e outra.
  • Prazos para confecção e entrega das peças: esse fator também precisa ser avaliado pelo dono da marca antes de fechar contrato. O ideal é contratar empresas com grande potencial de tecido em estoque e que não atrasem na entrega de pedidos. Para saber sobre isso, pesquise a reputação da empresa na internet e também converse com outros clientes da mesma para saber a opinião deles.
  • Valores e potenciais de negociação: o valor de produção de peça, assim como o frete de entrega, precisa ser condizente com o acréscimo da margem de lucro do negócio. Dessa forma, consulte a tabela de preços da fábrica, e avalie as formas e prazos de pagamento oferecidos por ela.
  • Faça comparações: evite fechar negócio com a primeira empresa com a qual se entrou em contato. O ideal é pesquisar bastante e realizar comparações para só então decidir qual a melhor opção para a sua marca.

Seguindo essas dicas, com certeza será possível iniciar uma marca de roupas com potencial de sucesso no mercado da moda.

Veja também: Revender roupas Morena Rosa: Para Lojistas e Distribuidores

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário