Revender Roupas da Malwee – Para Lojistas e Distribuidores

A Malwee é uma das marcas mais populares do Brasil, presente no mercado desde 1968. Dessa forma, os lojistas e distribuidores que querem revender roupas da Malwee podem contar com peças de qualidade e atingir um público que já nutre fidelidade pela marca.

Com mais de 50 anos de atuação, a empresa presa pela pesquisa de tendências e novas tecnologias para utilizar na produção de suas roupas. Além disso, já há bastante tempo, a marca é reconhecida como uma das principais investidoras em ações sustentáveis da indústria têxtil do Brasil.

A Malwee leva essa questão da preservação do meio ambiente tão a sério, que em 2020 fez um reposicionamento de marca para que parte da sua produção seja composta de coleções que presam pela diminuição no consumo de roupas. Ou seja, peças coringas que não precisam ser renovadas a cada estação.

revender roupas malwee

Só isso já fez com que a empresa ganhasse uma imagem ainda mais positiva perante seus consumidores. Dessa forma, todo lojista que trabalha com a revenda da marca, conta com mais um ponto positivo que pode ser atrativo na hora de efetuar vendas.

Veja a seguir como realizar o cadastro para revender roupas Malwee, além de mais algumas informações sobre a empresa.

Como revender roupas Malwee na minha loja?

Os lojistas que desejam revender roupas Malwee, podem contar com acesso especializado por parte da equipe da empresa.

O cadastro a ser realizado é bastante simples e pode ser feito por meio do site da empresa. Dessa forma, basta seguir alguns passos básicos para realizar o primeiro contato com a fabricante:

  1. Acesse o site oficial da empresa e em seguida clique no menu “contato”.
  2. Feito isso, no formulário que irá abrir, selecione a opção “lojista” e preencha todos os dados solicitados.
  3. Na caixa de mensagem, você deve expressar seu interesse e revender a marca em sua loja.
  4. Ao final, selecione qual o segmento do seu negócio e clique em “enviar”.

Efetuada essa etapa, basta aguardar o contato de um representante da empresa que informará todo o procedimento necessário para iniciar a revenda da marca.

Como se tornar um representante Malwee e vender para outros lojistas?

Para as empresas que trabalham com vendas no atacado e desejam se tornar representantes da Malwee para distribuir para outros negócios, também é possível realizar cadastro no site da empresa.

Para isso, o passo a passo é exatamente o mesmo da opção anterior, no entanto, na mensagem enviada é necessário expressar o interesse em se tornar representante da marca em atacado.

Da mesma forma, será necessário aguardar o contato da empresa para que o procedimento de representação seja iniciado.

Franquia Malwee

Para o empreendedor que muito mais do que uma representação, deseja fazer parte da rede Malwee, a empresa também oferece a opção de franqueamento.

A franquia Malwee está presente em todas as regiões do país e conta com um processo seletivo de novos franqueados de quatro fases.

Alguns dos requisitos que a marca busca em seus parceiros são:

  • Identificação com os valores Malwee;
  • Facilidade de relacionamento com o público;
  • Disponibilidade integral para gerenciamento do negócio;
  • Liderança;
  • Afinidade com o segmento de moda;
  • Experiência no setor varejista.

O primeiro passo para se tornar um franqueado Malwee é realizar um cadastro de interesse no site da empresa. Em seguida, o contato por parte da marca é realizado e se iniciam os processos de avaliação do possível novo parceiro.

Segundo a empresa, entre seus diferenciais na área de franquia estão:

  • Orientações especializadas em processos de gerenciamento do negócio, incluindo a contratação de funcionários;
  • Capacitação do franqueado;
  • Estudos de viabilidade financeira;
  • Descontos exclusivos para franqueado;
  • Entre outros.

São três opções possíveis de franquia: a Malwee tradicional que trabalha com moda unissex, a Malwee Kids e a Scene, marca secundária da empresa.

A marca não divulga exatamente qual o valor total inicial, necessário para o investimento em suas franquias. No entanto, a taxa de franquia varia de R$47 mil até R$60 mil. Além disso, também são cobradas porcentagens de royalties e propaganda.

Segundo a marca, a previsão de retorno para o investimento feito na abertura de uma de suas lojas, ocorre a partir de 36 meses.

Veja também: Franquia Hering: Lucros, investimentos e como abrir

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário