Como revender melissa – Dicas para ganhar dinheiro vendendo sandálias

revender melissa

Para quem pensa em iniciar um negócio de revenda de sapatos, aprender a revender Melissa é mais uma chance de aumentar as vendas.

A Melissa é uma das marcas mais famosas quando se fala em sandálias e sapatos fashionistas. A popularidade da marca é tão grande, que existe até mesmo uma definição para pessoas que são apaixonadas pelos sapatos Melissa, as “Melisseiras”.

Por causa da popularidade da marca, é comum que muitos empreendedores desejem saber como revender Melissa, e é exatamente isso que nós iremos ensinar nesse texto.

revender melissa

Onde encontrar Melissa para revender

A primeira coisa que é necessário saber é que, ao contrário de outros sapatos e marcas, até mesmo da Grendene (Empresa detentora da marca Melissa), é muito difícil conseguir encontrar os sapatos da Melissa sendo vendidos em atacado.

Se você vende ou já trabalhou com venda de sapatos, sabe que existem diversos fornecedores de marcas que praticam vendas de calçados no atacado, o que acaba barateando bastante a compra do lojista. Entretanto, esse não é o caso da Melissa.

Para o lojista ou revendedor que decidir ser um distribuidor da marca, será necessário realizar contato diretamente com a fábrica.

E se encontrar a marca sendo vendida nos atacados, desconfie. Muitas empresas produzem réplicas das Melissas e os lojistas acabam comprando e repassando aos clientes como se as mesmas fossem originais. Não faça isso!

Os valores dessas replicas podem até ser melhores que os das sandálias originais, contudo, tenha a certeza de que a confiança dos seus clientes, será quebrada caso os mesmos percebam que o produto é falso.

E acredite, uma Melisseira vai saber se o produto é ou não original e além de nunca mais comprar com você, irá espalhar a notícia de que você vende produtos falsificados. Negócios já faliram por menos, então, não corra o risco.

Como contatar a fábrica para revender Melissa

A Melissa é uma das marcas da empresa Grendene, que além da Melissa também é detentora de outras marcas famosas como Zaxy, Grendha, Ipanema e outras.

Dessa forma, para revender Melissa, será necessário entrar em contato diretamente com a Grendene.

A empresa nasceu em 1970 como produtora de plástico e em 1979 seus sócios tiveram a ideia de criar uma sandália de plástico que em pouquíssimo tempo se tornou um sucesso absoluto. Foi dessa forma que surgiu a marca Melissa, uma das maiores referências de calçados do Brasil e reconhecida no mundo todo.

O contato com a Grendene pode ser realizado de forma simplificada por meio do site da empresa. E além da Melissa, o revendedor ou lojista também poderá solicitar os produtos das outras marcas da empresa, se for de seu desejo também oferece-las aos seus clientes.

Vamos a um passo a passo prático para você entender melhor como realizar a solicitação dos calçados, direto da fábrica:

  1.  Primeiro, acesso o site da Grendene e em seguida clique em “Representantes”.
  2. Na página que irá abrir, você deve selecionar o seu estado.
  3. Irá aparecer no mapa todos os contatos dos representantes Grendene que atendem no seu estado. Escolha um deles, e em seguida entre em contato através do telefone ou e-mail.
  4. Agora é só agendar a visita do representante da marca que irá lhe explicar tudo sobre as marcas da Grendene, inclusive a Melissa, e irá tirar todas as suas dúvidas.
  5. Caso você atenda aos requisitos para ser um revendedor da marca, o representante realizará o seu cadastro e lhe passará todo o necessário para iniciar as suas revendas.

Vale a Pena revender Melissa?

Por ser uma marca com anos de mercado, é inegável que o público da Melissa é gigante e fiel. No entanto, a questão do valer ou não a pena revender esses produtos, irá depender principalmente do planejamento e objetivos do seu negócio.

Como você já deve ter percebido, apesar de popular, não podemos dizer que as Melissas são produtos indicados para todo tipo de pessoa. Os calçados são de plástico e inegavelmente tem maior apelo para o público jovem ou fashionista do que para boa parte das mulheres mais básicas.

Então, uma das dicas é, saber muito bem quem é o seu público alvo e buscar praticar a sua revenda em locais onde a circulação desse público seja numerosa.

Em relação ao modelo de revenda, no caso de você não ter uma loja física, tenha ao menos uma loja online. Esse não é o tipo de produto que funciona sendo vendido de forma ambulante, justamente por seu público alvo ter um nicho reduzido.

Pode até ser uma ideia montar seu negócio em marketplaces como Amazon e Mercado Livre, ou mesmo nas redes sociais, contudo, as chances das pessoas não decidirem comprar por faltas de garantia de que o produto é original são grandes.

Dessa forma, utilize essas ferramentas como impulsionadoras para o seu e-commerce de Melissa. Invista na montagem de um site que dessa forma, principalmente as Melisseiras sentem uma confiança maior em comprar com você.

Seguindo essas dicas, é bastante provável que sim, seu negócio de venda de Melissa dê certo e valha a pena.

Franquia Melissa

Agora, para o empreendedor com a ideia de mergulhar completamente no negócio de Melissas, a melhor alternativa pode ser investir em uma franquia Clube Melissa, a rede de lojas oficiais da marca.

Sem dúvidas o valor de investimento em um negócio assim é muito mais significativo do que apenas comprar algumas peças para revender, no entanto, por todo o suporte oferecido pela franqueadora, as chances de ganhos também são maiores.

Conheça mais sobre a Franquia Melissa clicando aqui.

Veja também: Como montar uma fábrica de salgados congelados – Dicas e Investimentos

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar