Vender pelo Facebook – Como impulsionar suas vendas

Você sabe como vender pelo Facebook? A rede social é hoje uma das principais plataformas usadas para venda das mais diversas categorias de produtos e serviços na internet. De pequenas a grandes empresas, inúmeros negócios aproveitam todas as vantagens que vender pelo Facebook oferece.

Mas, e você, já sabe como usar o Facebook para impulsionar seu produto e aumentar suas vendas através do Marketplace? Neste artigo nós explicamos para você como vender pelo Facebook e quais as vantagens de usar a rede social para ampliar suas vendas.

Continue a leitura e saiba mais!

Como vender no Facebook

Por que vender pelo Facebook

Em primeiro lugar, é preciso entender por que usar o Facebook como plataforma de vendas e como ela pode beneficiar seus resultados.

Isto é, o Facebook é hoje uma das principais redes sociais em todo o mundo. São milhões de usuários em todo o Brasil, o que representa uma grande oportunidade de alavancar seus resultados.

Ao fazer isso, você conta com algumas boas vantagens. Vender pelo Facebook como loja online, por exemplo, economiza tempo e dinheiro, já que você não precisa ter um e-commerce funcionando para vender.

Outra vantagem é que o atendimento ao cliente pode ser feito diretamente por meio da sua página, o que traz uma praticidade bem grande.

Além disso, ao vender pelo Facebook você tem acesso a todos os dados sobre o desempenho da sua loja. Dessa forma é possível saber quanto você vem vendendo e o que mais e menos está vendendo.

Com isso, mesmo que você consiga fazer a divulgação do seu produto apenas na região onde atua, já é uma grande chance de multiplicar suas vendas.

cadastro para vender no facebook

Como começar a vender pelo Facebook? Tutorial

Em resumo, existem, basicamente, duas formas de vender pelo Facebook. A primeira é por meio da criação de uma página e de conteúdos para divulgar sua marca e produto.

Com isso, você realiza a postagem de fotos, descrição de produtos e artigos, acompanhados de links para direcionar o público até um site onde você realiza a venda.

Porém, outra forma de fazer isso é por meio da criação de uma verdadeira loja virtual com o Facebook.

Transforme sua FanPage em Loja Virtual

Como impulsionar no facebook

Para fazer isso, é necessário acessar a aba ‘Configurações’ da sua página e, em seguida, encontre o botão ‘Editar página’.

Logo depois, na opção ‘guia’, você tem acesso a um painel de configurações, onde está disponível o botão ‘adicionar uma guia’. Nele você pode adicionar a guia ‘Loja’ e transformar a sua FanPage em uma Loja Virtual por meio do Facebook.

Mas lembre-se que é necessário atingir alguns requisitos para vender pelo Facebook como loja virtual.

Impulsione o seu produto

Como impulsionar produto facebook

Porém, para ter bons resultados ao vender pelo Facebook, é preciso saber como impulsionar sua marca e produto. E para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais.

Conheça seu público-alvopúblico alvo facebook

Primeiramente, para vender pelo Facebook, é preciso conhecer seu público-alvo, saber para quem você irá vender. Assim, você poderá ter mais êxitos em suas estratégias e direcionamentos.

Isto é, entender qual o perfil do consumidor que mais tem chance de adquirir o seu produto é indispensável. Faça uma pesquisa e tenha essas informações a sua disposição para saber para quem você irá divulgar seus produtos.

Isso aumenta suas chances de vender mais através do Facebook.

Faça marketing de conteúdo nas redes sociais

Marketing de conteúdo facebook

Outra dica bem importante é fazer o marketing de conteúdo nas redes sociais, ou seja, divulgar conteúdos relevantes para o seu público.

Não basta apenas fazer propaganda do que você vende, é preciso alimentar a página do seu negócio com conteúdos de interesse do seu público.

Use o Facebook Ads

Facebook Ads

Além disso, para vender pelo Facebook, usar o Facebook Ads para impulsionar sua marca e seu produto também é fundamental.

A ferramenta de anúncios da rede social te ajuda a conseguir mais visibilidade e aumentar suas vendas através de anúncios pagos.

Veja aqui! Como vender no Mercado Livre

Promova seus produtos

marketplace facebook

E ao usar o Facebook Ads para promover sua marca, é preciso também utilizar a ferramenta para impulsionar seus produtos.

Isto é, além de todo um relatório sobre os resultados que você obteve com o anúncio, o Facebook Ads ainda te dá a chance de impulsionar seus produtos para o público-alvo de seu interesse.

Veja neste video os produtos que mais vendem na internet

Agora que você já sabe como vender pelo Facebook e quais as vantagens que a rede social tem para suas vendas, aproveite para conferir outras dicas e recomendações sobre revenda em nosso blog! Clique aqui e confira outros conteúdos!

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário