Revender Vestidos – Modelos, fornecedores, vendas e lucros

Os vestidos fazem parte do guarda-roupas feminino desde sempre e revender vestidos pode ser uma ótima forma de iniciar um negócio lucrativo no segmento de moda.

Boa parte das mulheres acabam usando vestidos em várias ocasiões e em todas as estações do ano. Por ser uma das peças mais femininas do armário e xodó de muita gente, as marcas não perdem tempo e em todas as temporadas acabam lançando coleções com várias opções de vestidos para serem escolhidos.

Mais que no dia-a-dia, os vestidos acompanham as mulheres em datas especiais que vão desde casamentos, até formaturas e outros momentos memoráveis da vida. Sendo assim, para o empreendedor que decide investir em um negócio de revenda de vestidos, as chances de faturar são altíssimas devido à demanda constante.

revender-vestidos

Se você é um apaixonado por moda feminina e está pensando em embarcar nesse negócio, aqui nós vamos explicar tudo que é necessário para iniciar a sua revenda de vestidos.

Modelos para revender vestidos

Antes de iniciar o seu negócio de revenda de vestidos, é bom ter em mente em que tipo de vestimentas você pretende focar.

Como dissemos antes, os vestidos são usados em praticamente todos os momentos por isso a variedade de peças para cada ocasião são diversas. O ideal é focar em uma linha principal para segmentar o seu público.

Você pode optar entre 3 principais tipos de vestidos para revender:

  • Casuais: para uso comum no dia-a-dia como a maioria das peças de roupas. Acompanham as mulheres em suas atividades e obrigações cotidianas.
  • Sociais: segmento de vestidos mais sofisticados que atendem mulheres de estilo elegante, profissionais de ambientes corporativos mais formais ou eventos que exigem certa formalidade.
  • Festa ou Gala: esse é o segmento de vestidos para ocasiões especiais como festas de gala, casamentos, formaturas entre outros que exigem esse tipo de traje.

Esse são os principais segmentos de quem trabalha com a venda de vestidos. É claro que o revendedor pode optar por algo ainda mais específicos como revenda de vestidos étnicos, ou para eventos culturais que são praticamente figurinos. Caso opte por esses tipos, a busca por fornecedores pode ser um tanto mais difícil, mas com um público bem segmentado é possível efetuar boas vendas.

Fornecedores para revender vestidos

Encontrar bons fornecedores de vestidos não é uma tarefa tão difícil, pois além da internet existem muitas confecções locais que trabalham com a produção dessas peças.

Sendo assim, além de comprar pela internet, é bastante interessante que o empreendedor procure em sua região fábricas que trabalhem com fornecimento de vestidos. Além de ajudar os negócios locais, o empreendedor também pode ter vantagens financeiras ao pagar menos no valor do frete.

Mas lembre-se, antes de fechar negócio, conheça os produtos e todo o procedimento de negociação da empresa.

Agora voltando para a ampla variedade que a internet oferece nesse segmento, abaixo nós selecionamos alguns fornecedores de vestidos que podem ser seus parceiros de negócios:

Shein

A Shein é um site especializado na importação de roupas femininas e um dos seus maiores setores é o de vestidos. Na plataforma é possível encontrar modelos de todos os tipos, desde os casuais até os vestidos de gala, tudo por um preço muito interessante.

Como a Shein é uma importadora é interessante ficar por dentro de todas as regras de importação do país, como limite de valores, peso e peças para não arriscar de ter que pagar taxas na alfandega.

Outra dica importante ao comprar nessa loja é sempre dar uma olhada nos comentários dos produtos que deseja comprar para ver fotos reais dos vestidos de pessoas que já comprovaram. Elas ajudam o empreendedor a ter noção da qualidade e modelagem real do produto.

Sken

A Sken trabalha com vestidos casuais e é perfeita para o empreendedor que deseja revender vestidos, pois a empresa oferece vendas no atacado das peças e tem catálogo próprio para que o negociante escolha as peças.

Além disso, para quem decide revender a marca, a empresa oferece suporte especial aos revendedores além de divulgação da revendedora em suas páginas na mídia.

Para se tornar um revendedor dos vestidos da Skenn, basta se cadastrar no  site da empresa .

Sacoleira Chic

Esse é mais um fornecedor online que oferece opção de comprar vestidos no atacado para revender.

As peças da Sacoleira Chic são mais casuais, porém também é possível encontrar modelos que se encaixem no segmento social. As roupas costumam seguir as tendências de moda, por isso são bastante indicados para revendedores que desejam atingir um público mais amplo.

Para ver produtos e conhecer mais sobre as formas de pagamento, acesse o site da empresa .

Como lucrar ao revender vestidos

O segmento de moda é um dos mais lucrativos para se trabalhar, pois, permite que o próprio negociante escolha a margem de lucro de seus produtos. Dessa forma, ao comprar vestidos para revender, o comerciante tem toda a liberdade para decidir quanto de lucro irá querer sobre cada peça.

Mas atenção, o ideal é não exagerar e manter um valor que você tenha certeza que seus clientes irão pagar. Caso contrário você corre o risco de sair no prejuízo.

Comumente, os comerciantes de roupas costumam trabalhar com margens entre 100% e 300%, um ótimo faturamento, não!?

Como revender vestido

Para conseguir vender suas peças o empreendedor pode optar por alguns modelos:

Montar um espaço em casa

Para o empreendedor que não tem dinheiro para investir em uma loja física, nada impede que encontre um bom espaço em casa onde consiga receber seus clientes e expor suas peças.

Para isso, basta uma sala ou quarto, algumas araras com cabides onde possa deixar sua mercadoria organizada e um espaço onde as clientes possam provar os vestidos.

Nesse modelo a desvantagem está na questão da divulgação, que pode ser menor que nos outros dois modelos a seguir.

Loja Física

Esse é o jeito mais comum de revender vestidos e qualquer outro estilo de roupas. Para montar essa loja o empreendedor precisa ter um bom capital para investimento e boas noções para escolher o melhor ponto comercial, entre outros detalhes.

Para saber melhor como montar um negócio, leia esse artigo.

Vendas Online

Esse provavelmente é o modo mais promissor da atualidade. Com ele o empreendedor tem a opção de montar um e-commerce, revender seus produtos nas plataformas de mídias sociais como Facebook e Instagram, ou ainda revender em marketplaces como Mercado Livre e Amazon.

A maior vantagem de modelo de vendas é que, ao mesmo tempo que expõe seus produtos, automaticamente o negócio ganha mais visibilidade.

Para saber os segredos de uma boa loja virtual, veja esse texto. E para saber como vender no Facebook, veja esse aqui.

Veja também

Como abrir uma Confeitaria – Produtos, localização e lucros

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário