Ideias para ter renda extra em 2022: complemente a sua renda com sucesso

Nem sempre o salário dá até o final do mês, o que pode deixar muitos passando apertos financeiros temporariamente. Mas, saiba que existem diferentes formas de ter renda extra, ganhando mais mensalmente.

Aqui, apresentamos as principais ideias para ter renda extra em 2022! Confira e aproveite para adotar aquela que mais se adequar ao seu perfil!

como calcular lucratividade do negócio renda extra

1. Revenda de produtos

A revenda de produtos nacionais e importados é uma alternativa para ter uma renda extra. Existem duas formas principais de trabalhar com a revenda, sendo uma delas se associar a uma marca já conhecida para vender seus produtos.

Publicidade

É o caso da revenda da Natura, Avon, O Boticário, entre outras marcas que possuem boa saída e podem lhe trazer uma lucratividade maior. Antes de se tornar uma revendedora dessas marcas, verifique quanto elas pagam, para escolher a melhor alternativa para você.



Outra opção é revender produtos importados! Neste caso, recomenda-se que tenha um orçamento inicial um pouco maior para fazer a importação. Dá para revender perfumes, roupas, relógios e eletrônicos, por exemplo.

2. Venda de alimentos

A venda de marmitas, tortas, bolos, pães e doces é uma alternativa com baixo custo, podendo iniciar sua produção em casa. O grande diferencial de vender comida é que a alimentação é essencial e sempre há um vasto mercado para atender.

Para aumentar suas chances de sucesso, liste todos os seus gastos para poder precificar seu produto adequadamente e evitar prejuízos. O preço deve cobrir seus gastos e lhe trazer lucro.

Publicidade


Publicidade


Tome cuidados especiais com o processo de produção, bem como com a embalagem e transporte, o que ajudará a encantar os clientes. Se quiser ampliar suas vendas, coloque seus produtos em aplicativos de delivery.

3. Aulas particulares

Você é muito bom em algo, como inglês, um software, gestão, entre outros conhecimentos? Então, que tal dar aulas particulares presenciais ou online?

Publicidade

Trata-se de uma alternativa interessante tanto para professores como para quem tem muito conhecimento e consegue explicá-lo de maneira clara, realmente ensinando a outra pessoa.

Publicidade

Ao investir nessa ideia de renda extra, tente organizar seu tempo e agenda, bem como garantir a qualidade da aula, o que aumentará a chance de ter alunos fixos.

4. Loja online

O setor de loja online está extremamente aquecido desde o início da pandemia de covid-19 e a tendência é que isso se mantenha nos próximos anos, com a entrada de mais consumidores no universo das compras virtuais.

Se tiver um orçamento mais robusto para investir em produtos mais vendidos online ou de fabricação própria, a montagem da loja é uma alternativa interessante para vender mais.

Você pode trabalhar, por exemplo, com roupas e acessórios, eletrônicos, itens colecionáveis, produtos de beleza e bem-estar, joias de fabricação própria, entre outras opções.

Vale lembrar que criar uma loja própria exige um orçamento um pouco maior, porque demanda a contratação de uma plataforma de e-commerce, métodos de pagamento, frete, entre outros.

Se quiser economizar e simplificar esse processo, uma alternativa interessante é aderir a um marketplace, que já disponibiliza essa estrutura gratuitamente para o vendedor.

5. Aluguel de imóvel

Possui um imóvel sem uso? Que tal alugá-lo? Dá para anunciar o imóvel em aplicativos de aluguel como o Airbnb, principalmente se for em regiões turísticas e bem localizado. Também dá para fazer o aluguel tradicional para moradia.

Não importa qual seja a opção, sempre tenha um contrato de locação e deixe as normas e condições claras para os locatários, para evitar surpresas desagradáveis ou prejuízos.

Publicidade

6. Motorista de entrega

Caso tenha um veículo e queira fazer uma grana extra de forma rápida, dá para trabalhar como motorista de entrega. É possível se cadastrar em empresas do segmento para receber demandas diariamente e realizar as entregas.

Se preferir, também dá para entrar em contato com restaurantes e lojas da sua região para ser acionado sempre que tiver novas entregas disponíveis, trabalhando diretamente com empresas do bairro.

Publicidade

7. Alugue sua garagem

Se morar em prédio, tiver uma vaga, mas não tiver um carro, dá para alugar sua vaga para moradores que possuem mais de um automóvel. Antes de fechar a locação, verifique se o condomínio permite o aluguel e faça um contrato, somente para lhe dar maior segurança de que efetivamente receberá o valor mensalmente.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário