Quem paga mais? Avon, Natura, Boticário ou outra?

revendedora avon

Pensando em trabalhar com revenda de cosméticos e maquiagens, para aumentar sua renda ou como seu principal emprego? Então, é importante conhecer quais marcas pagam mais para revendedoras, para escolher a que melhor atende suas expectativas e necessidades.

Aqui, indicamos quanto as principais marcas do mercado pagam atualmente. Confira e saiba qual a lucratividade da revenda e benefícios que as marcas proporcionam!

Como funciona a remuneração na revenda?

De modo geral, as marcas trabalham com um sistema de comissão que paga para a revendedora uma porcentagem do total da venda. A média do mercado é uma lucratividade de 30% para a revendedora.

Por exemplo, suponha que faça uma venda de R$ 1.000,00. Se a lucratividade proposta pela empresa for de 30%, a revendedora receberá R$ 300,00.

Quanto cada marca paga para revendedoras?

Trabalhar com revenda de marcas que pagam mais faz a diferença no final do mês, conseguindo ter uma lucratividade melhor. Mas, não é todo mundo que sabe quanto cada marca paga. Este é o seu caso? Então, confira a lista a seguir:

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Avon

A Avon, que pertence ao Grupo Natura, tem um sistema de comissão que paga uma porcentagem que varia de 20% a 38% a cada compra, dependendo do total da aquisição, campanha, entre outros fatores.

Além da comissão, a empresa conta com um programa de benefícios no qual a revendedora acumula pontos e pode trocá-los por produtos e serviços exclusivos. Também disponibiliza cursos de formação para revendedores e possui parceria com diversas instituições de ensino que oferecem desconto de até 60% em cursos.

Confira também: Como fazer cadastro na Avon? Vantagens, lucros e mais!

Natura

A Natura tem um sistema de comissão com porcentagens que variam de 20% a 35%, seja em venda presencial ou online. Esse plano tem como foco o crescimento da revendedora: quanto mais experiência, maior o lucro.

A empresa possui um programa de educação que dá descontos exclusivos em cursos para a revendedora e sua família, com formações em idiomas, cursos profissionalizantes, graduação e pós-graduação.

Também conta com um programa de reconhecimento que dá prêmios, joias, carros, viagens e outros benefícios exclusivos para consultoras / revendedoras que mais se destacarem.

O Boticário

A marca O Boticário possui uma comissão padrão de 15% do valor da venda. Esse porcentual só aumenta em ações e promoções específicas, quando a revendedora pode ganhar cerca de 30% por venda.

O programa de revenda ainda oferece a possibilidade de participação em promoções, grupos VIPs como Clube Viva Boticário e programas de pontos para troca por prêmios.

Mary Kay

A Mary Kay oferece um lucro médio de 25% a 40% do valor da venda para suas revendedoras. Além disso, possui um plano de carreira que possibilita o crescimento da porcentagem, de acordo com o tempo de experiência e desempenho da revendedora.

Um dos destaques da marca Mary Kay é justamente seu plano de carreira, que oferece bônus, viagens nacionais e internacionais, joias e carros, conforme a revendedora alcançar um nível maior no plano.

Jequiti

Ao revender Jequiti, o lucro da revendedora varia de 30 a 100% em cada venda. A marca também faz campanhas promocionais com premiações para as revendedoras, além da oportunidade de participação no Roda a Roda Jequiti, que dá prêmio de até R$ 1 milhão.

Eudora

A Eudora, marca do Grupo O Boticário, paga uma comissão mínima de 30% em cada venda realizada, mesmo que seja uma revendedora iniciante. Há a possibilidade de lucrar ainda mais em promoções, quando a marca aumenta a porcentagem paga.

Revenda de cosméticos e maquiagens: qual marca paga mais?

Comparando as comissões das principais marcas (Avon, Natura, O Boticário, Mary Kay, Jequiti e Eudora), a Eudora e a Jequiti são as que pagam mais para revendedoras iniciantes (30% do total da venda).

Caso tenha interesse em ganhar mais ao longo do tempo, conforme for adquirindo mais experiência, há marcas que pagam mais, como a Mary Kay, Avon e Natura, com lucratividade acima de 30%.

Além disso, essas três marcas oferecem benefícios extras, como a possibilidade de treinamento, formação, programas de pontos, premiações, plano de carreira, entre outros. Por isso, compensam mais em médio e longo prazos.

Então, qual marca escolher para revender? Depende de vários fatores, mas uma estratégia é trabalhar com marcas que não pedem exclusividade, como uma que oferece uma maior lucratividade inicial e outra que dá mais vantagens em médio e longo prazos, sempre considerando se têm boa saída de produtos.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
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