Como vender marmitas fitness? Dicas importantes e como começar

Se tem um ramo que está crescendo no mercado atual é o de marmitas fitness, fazendo muitos empreendedores investirem para vender estes produtos.

Com a correria do dia a dia, as pessoas já não tem mais tempo para cozinhar, e ter uma alimentação saudável esta cada dia mais difícil. Por isso, a venda de marmitas fitness tem ganhado grande espaço entre a preferência das pessoas pela facilidade e maneira saudável de se alimentar.

A seguir, você pode conferir algumas informações essenciais sobre esse mercado e entender como começar a vender marmitas fitness.

vender marmitas fitness

O que são marmitas fitness?

Publicidade

As marmitas fitness são mais que marmitas, pois representam um novo estilo de vida que tem atraído cada vez mais pessoas. Por isso, para começar a fazer as marmitas você vai precisar estudar um pouquinho sobre o objetivo de cada prato e ingrediente.



Há pessoas que pedem as marmitas fitness com o objetivo de emagrecer, outras pretendem ganhar massa muscular, e existem ainda as que apenas querem obter uma alimentação mais balanceada.

Sendo assim, você vai precisar oferecer opções variadas de dietas e de receitas. O ideal é estudar algumas receitas e combinações para saber certinho quais os benefícios dos pratos do cardápio para oferecer aos clientes, pois saber explicar de maneira exata vai passar mais credibilidade ao cliente.

Uma estratégia interessante para o seu negócio é fazer parceria com um nutricionista que seja especialista no assunto, passando mais confiança para seu cliente.

Publicidade


Publicidade


Como vender marmitas fitness

Como fazer marmitas fitness para vender

Na internet existe um vasto número de receitas e combinações de marmitas fitness. Você pode escolher algumas se certificando do objetivo de cada uma e fazendo experiências para saber quais são as melhores. Uma dica que deixamos aqui é o texto do site Receiteria com 60 receitas de marmita fitness para não subir o ponteiro da balança.

Assim que você decidir o cardápio que irá oferecer aos clientes, é preciso comprar os alimentos que irão compor as marmitas. Escolha sempre ingredientes frescos e faça compras todos os dias para não ter o risco de preparar marmitas com ingredientes de baixa qualidade.

Publicidade

Compre embalagens térmicas para armazenar as marmitas, pois existem clientes que compram em grande quantidade para a semana toda, congelando para comer nos dias seguintes. A embalagem precisa ser resistente para poder ser aquecida no micro-ondas.

Publicidade

Além disso, tenha sempre higiene ao preparar os alimentos, usando toucas e luvas. E atenção! Para ter sucesso no ramo alimentício, é de extrema importância que os alimentos sejam feitos da maneira mais higiênica possível.

Marketing para marmitas fitness

Criar um nome para sua marca de marmitas, pois isso fará com que ela seja sempre lembrada, além de dar mais credibilidade ao negócio.

Tenha também um logotipo que represente sua marca. Faça embalagens caprichosas e cole um adesivo de sua logo em cima para que sua marca seja representada. Você pode investir também em sacolinhas personalizadas com sua marca e contato.

Divulgue suas marmitas nas redes sociais, faça páginas de sua marca, com contato, fotos, cardápios e informações nutricionais para os clientes, e recebendo também o feedback da satisfação de quem já adquire seu alimento.

Invista em propagandas de suas marmitas fitness, promovendo conteúdos sobre perca de peso, pois isso vai gerar mais interesse ainda por parte das pessoas.

Outro fator importante é a “cara” da comida. Utilize alimentos fresquinhos, com rico valor nutricional, além de cheiro e sabor para ganhar seus clientes. Quem nunca ouviu aquele ditado que “primeiro comemos com os olhos?” Por isso a comida além de saudável deve ser visualmente atrativa para os clientes.

Um dos fatores principais de um negócio é a propaganda, pois é assim que se atrai novos clientes para seu negócio. Portanto, não tenha medo de investir em folders, fotos nos grupos de WhatsApp, panfletos em academias, entre outras iniciativas.

Planejamento para fazer marmitas

Sempre faça uma lista de tudo que vai precisar comprar, e controle o valor investido em alimentos, embalagens, utensílios, gás e gastos de modo geral para saber o lucro certo que seu negócio está te gerando.

Publicidade

Vale a pena pesquisar onde comprar os alimentos com um preço em conta e qualidade alta. Pesquise a média de preço em sua região para elaborar um preço justo, competitivo e que renda lucros.

Lembre-se de que para a venda de marmitas fitness você vai precisar de um entregador, então o preço de sua diária também deve estar incluso no seu plano de negócios. Peça referências de motoboys responsáveis e ágeis para contratar no seu estabelecimento, o atendimento na hora da entrega vai contar pontos para seu negócio. Sobre isso, considere também vender pelo iFood, por exemplo.

Publicidade

Em todo caso, conheça sempre o motoboy e lhe instrua antes de fechar o contrato. Lembre-se: um empreendimento organizado, estudado, caprichoso e bem divulgado tem tudo pra dar certo.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário