7 Ideias de Negócios para quem quer começar a empreender

7 Ideias de Negócios para quem quer começar a empreender

Precisando de ideias de negócios para começar a empreender? Então se liga que nesse artigo nós te daremos uma lista bem completa de tipos de negócios que podem valer muito a pena.

Com a crise no mercado de trabalho, são poucos os que conseguem empreender por oportunidade. Abrir um negócio se tornou uma necessidade para muitas pessoas que precisam colocar as contas em dia, mas isso não quer dizer que isso possa (ou deva) ser feito sem um planejamento.

7 Ideias de Negócios para quem quer começar a empreender

Decidir o melhor mercado para investir é o primeiro passo de qualquer jornada empreendedora, e a seguir nós temos algumas ideias de negócio podem ser perfeitas para você.

Ideias de negócios

Bem, antes da lista, é necessário que você saiba que, antes de decidir em qual mercado investir, é sempre bom realizar uma pesquisa.

Especialmente se a ideia for abrir uma negócio físico, é essencial que você avalie as necessidades da região em que está pensando em empreender. Assim, você evita investir em um segmento no qual a região já está saturada, por exemplo.

O ideal é sempre fazer um bom plano de negócio, pois além de servir como um guia para todos os seus passos na montagem do empreendimento, ele também é essencial na captação de investimentos.

Loja Online

Atualmente boa parte dos consumidores prefere fazer compras online do que em lojas físicas. Assim, abrir uma loja online pode ser a melhor maneira de começar o seu próprio negócio.

Hoje em dia há diversas formas de vender pela internet sem gastar quase nada.

O Instagram, por exemplo, se tornou uma das melhores ferramentas de vendas online do mercado. Isso porque, ele alia anúncios de venda com criação de conteúdo que enriquecem muito a divulgação do produto.

Marketplaces como a Shopee e o Mercado Livre são outras ótimas formas de vender online já que, em troca de uma porcentagem das vendas, essas plataformas oferecem soluções completas ao comerciante: desde o anúncio com grande alcance, até a entrega otimizada ao cliente.

Dropshipping

dropshipping vem se tornando cada vez mais popular pois “protege” o empreendedor de ter gastos com produtos que não irão vender.

Nesse modelo o empreendedor não trabalha com estoque de produtos. Ao invés disso, quando o cliente faz a compra, o pedido é processado e enviado diretamente ao fornecedor do produto que pode estar em qualquer lugar do mundo e que fará a entrega.

Venda de Alimentos

Se você possui afinidade com a culinária, uma das melhores ideias de negócios para empreender é investindo no ramo de alimentos.

Bombons artesanais, bolos de pote e alfajor, são produtos de fabricação razoavelmente simples e barata, e que podem gerar uma bela renda extra.

Já para o empreendedor que pode investir um pouco mais para um negócio mais estruturado, a fabricação de marmitas para delivery é um mercado potencialmente lucrativo. Confira aqui dicas de como iniciar nesse segmento.

Artesanato

Produtos de fabricação manual são muito valorizados e por isso, um dos negócios mais lucrativos do mercado.

Um segmento democrático, são inúmeras as opções de produtos artesanais que podem ser fabricados e ter demanda por parte do consumidor.

Assim, o empreendedor com habilidades manuais tem um grande leque de alternativas para decidir em qual segmento artesanal deseja investir.

Ilustrações

As ilustrações são outra forma muito interessante de iniciar um negócio lucrativo.

Mais que apenas artefatos de decoração, as ilustrações podem ser usadas em diversos segmentos, o que dá ao empreendedor várias possibilidades de comercialização dessa habilidade.

Um ótimo exemplo é o mercado de publicidade que por vezes usam ilustrações em campanhas. Usar ilustrações para criar produtos personalizados para pessoa física e empresas, é uma outra forma de faturar.

Nessa matéria aqui você encontra um ótimo exemplo de ilustradora que construiu um negócio milionário com seu talento.

Aulas Online

Você possui algum conhecimento que outras pessoas poderiam gostar de ter? Então saiba que isso pode dar o pontapé inicial em um negócio muito lucrativo de aulas online.

Atualmente plataformas como a Hotmart e a Udemy podem ser utilizadas para a venda de aulas online. Mas além delas, o empreendedor pode criar uma plataforma online própria apenas para a venda de suas aulas.

Alguns conhecimentos valiosos que podem ser transmitidos por meio de aulas online são: idiomas, edição de imagem e vídeo, conhecimentos culinários, financeiros, entre outros.

Revenda

Por fim, mais uma ótima opção para quem deseja começar a empreender é o mercado de revenda.

Seja em formato consignado ou catálogo de produtos, as revendas podem dar start em um negócio que, mais tarde, pode ser tornar próprio do empreendedor.

Alguns exemplos de revendas lucrativas são: lingeries, produtos estéticos, roupas, tupperware, entre outros.

Confira Também:

ISSO é o que você PRECISA fazer no seu negócio para ele crescer e lucrar MUITO

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar