Como vender na Shopee: Passo a Passo do cadastro

A Shopee se tronou uma verdadeira sensação entre os brasileiros por conta da variedade de fornecedores e preços absurdamente baratos. Com isso, muitos empreendedores se perguntam como vender na Shopee, e é isso que iremos explicar nesse texto.

Com milhões de acessos diários, a Shopee reúne diversos fornecedores que comercializam todo tipo de mercadoria. O maior diferencial desse marketplace para o Mercado Livre, por exemplo, é que aqui boa parte dos produtos são vendidos diretamente da China. Dessa forma, o preço de custo acaba saindo muito mais barato.

Apesar disso, se você é um lojista aqui do Brasil e gostaria de anunciar seus produtos na plataforma, você pode e deve fazer isso.

Veja a seguir o passo a passo de como vender na Shopee e aumentar a sua vitrine para clientes de todo o país.

Passo a Passo para vender na Shopee

Para começar a vender na Shopee, assim como em outras plataformas de vendas, é necessário efetuar um cadastro. O site permite que tanto pessoas físicas quanto empresas anunciem produtos.

Dessa forma, vamos ao tutorial do cadastro para iniciar as atividades no site.

  1. Acesse o site oficial da Shopee e em seguida, no canto direito da tela, clique em “cadastrar”.vender na shopee 1
  2. Na página que irá abrir você deverá fornecer seu número de telefone para iniciar o cadastro e em seguida clicar em “próximo”. Também é possível criar a sua conta na plataforma usando os dados do Facebook, Google ou Apple. Para isso basta clicar na opção escolhida.
  3. A próxima tela pedirá que você digite um número de verificação. Esse número será enviado para o número de celular que você informou anteriormente. Digite o código e clique em “verificar”.
  4. Feito isso, você deve agora criar uma senha se atentando, que no caso será utilizada para que você possa acessar a sua conta na Shoope. Se atente as informações logo abaixo do campo da senha para poder criá-la sem erros. Digite a senha e clique em “cadastrar”.
  5. Agora, você será direcionado novamente para a página inicial do site e deverá selecionar a opção “Central do Vendedor” no canto esquerdo da tela.
  6. Uma nova página será aberta com uma mensagem para criação de cadastro de vendedor. Clique em “começar cadastro”.vender na shopee 6
  7. Escolha de que forma você gostaria que fosse a sua conta: pessoa física ou pessoa jurídica. Escolha e clique “próximo”.vender na shopee 7
  8. Nessa etapa você precisará preencher todos os campos de informações solicitados. Por final, marque a opção “Eu li e concordo com os termos de serviço” e clique em “enviar”.

Pronto, seu cadastro na plataforma foi finalizado e agora você já poderá criar anúncios e vender seus produtos por meio do site.

Como criar anúncios na Shopee

As suas vendas serão efetuadas por meio dos anúncios de produtos que você publicar na plataforma com o seu perfil. Para fazer o seu primeiro anúncio, siga o tutorial:

  1. Já com o acesso ao seu perfil no site, encontre a opção “produto” e em seguida clique em “adicionar novo produto”.
  2. Agora você deve escrever um nome para o seu produto, e em seguida seleciona uma categoria, uma subcategoria e clique em “próximo”. A escolha do nome deve facilitar a pesquisa dos usuários, por isso procure utilizar termos simples e que descrevam o produto. Ex: vestido azul longo.vender na shopee 10
  3. Na próxima etapa você deve fazer uma descrição do produto. Detalhe muito bem tudo que for importante para o cliente saber.
  4. Agora, na sessão “Envio” você precisará adicionar o peso e as dimensões do seu produto. Isso é necessário para que a plataforma consiga realizar o cálculo do frete para envio ao cliente. Ative a opção de frete.
  5. Informe o preço do produto e quantas unidades do mesmo você tem em estoque.
  6. Em gerenciamento de mídias você deverá adicionar uma foto de capa e outras fotos do produto.
  7. Por último, informe no campo “condição” se o produto é novo ou usado e então clique em “salvar e publicar”.

Pronto, seu anúncio de produto já estará disponível para que os clientes possam realizar a compra.

Como consultar dados do anúncio ao vender na Shopee

Se você quer consultar os dados do anúncio que você criou, ou mesmo editar alguma informação, será necessário acessar a “Central do Vendedor”.

  1. Acesse a página inicial do site e no canto superior esquerdo, clique em “Central do Vendedor”;
  2. Na página seguinte, encontre a opção “produtos” e em seguida selecione “Meus Produtos”.
  3. Nessa tela estão listados todos os anúncios que estão ativos no seu perfil. Para acessá-los ou alterá-los, basta selecionar uma das opções disponíveis, no caso: editar ou mais.

Com todas essas informações você está pronto para começar a vender nessa grande plataforma que é a Shopee e conquistar muito mais clientes para o seu empreendimento.

Veja também: Como vender na Amazon: passo a passo para se cadastrar e vender mais

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário