Ideias de Delivery: produtos populares para trabalhadores independentes

Entre os novos hábitos do consumidor, o setor de delivery é uma tendência que veio para ficar. Com o crescimento da categoria, muitos profissionais aproveitam a oportunidade para trabalhar por conta própria. Por isso vamos conhecer agora algumas ideias de delivery para trabalhadores independentes.

As entregas por aplicativo já estavam em alta constante, e a pandemia do novo coronavírus intensificou o uso desta alternativa. E se antes o delivery se resumia ao setor de alimentação, cada vez mais segmentos apostam nas entregas por aplicativo para venderem seus produtos. O iFood, por exemplo, anunciou meses atrás a compra do SiteMercado.

A seguir, você pode ver algumas das principais ideias de delivery e ver quais são os principais produtos para trabalhar com entregas.

Ideias de delivery

1 – Delivery de comida

Publicidade

Começamos pela opção mais popular e com maior demanda. O uso de aplicativos de entrega no setor de alimentação aumentou exponencialmente durante o período de pandemia.



Segundo pesquisa da NZN Intelligence, mais da metade das pessoas tiveram seus hábitos alimentares alterados no período. E deste grupo, 54% tem usado mais os aplicativos de delivery.

Neste setor, o iFood é o aplicativo favorito da maioria dos consumidores, mas também há outras opções para poder trabalhar com entregas, como o Rappi e o Uber Eats. Além disso, muitos estabelecimentos também contam com sua própria equipe de entregadores. Dessa forma, você tem chances a mais para negociar trabalhos.

Portanto, para você que pretende trabalhar entregas de produtos, o segmento de alimentação é um dos que oferecem mais oportunidades.

Publicidade


Publicidade


2 – Fretes diversos

Recentemente algumas iniciativas vêm ganhando espaço no mercado com serviços de entrega sob demanda. Uma das que mais se destacam neste setor é a Lalamove, que no Brasil está presente em cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Ela atua como um aplicativo de fretes, realizando entregas no mesmo dia e por meio de diversos tipos de delivery, desde utilitários até motos. No site da empresa você pode ver como funciona para ser um motorista parceiro. Como este é um mercado em ascensão, pode ser uma boa oportunidade profissional.

Publicidade

Aliás, aqui você pode ver este e outros quatro aplicativos diferenciados e ideias de delivery com as quais você pode trabalhar.

Publicidade

3 – Delivery de Supermercados

Este é outro setor que vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente com as mudanças de comportamento causadas pela pandemia do novo coronavírus. Conforme já comentamos, um dos reflexos deste crescimento é a recente aquisição do SiteMercado por parte do iFood.

A partir do momento em que as pessoas tiveram contato com a praticidade do delivery de supermercado, ficou claro que esta é mais uma tendência que veio para ficar.

E assim como no caso do setor de alimentação, além dos aplicativos de entrega alguns estabelecimentos também pode contar com um serviço próprio de delivery. Dessa forma, você pode negociar diretamente com mercados para prestar serviços exclusivos ou fazer outro tipo de parceria.

4 – Delivery de Farmácias

Em 2020, muitas iniciativas voltadas aos serviços de entrega de produtos farmacêuticos registraram bons índices de crescimento. O Farmácias App, por exemplo, um dos principais do setor, teve aumento de 303% no número de clientes e de 634% no volume de pedidos.

Além da questão de praticidade, é uma solução que também oferece uma experiência completa e segura para o cliente. Com isso, aumentam as possibilidades de compras futuras, deixando bem claro a relevância deste serviço para a população.

5 – Delivery de Documentos

Este é um serviço que já tinha um bom mercado de atuação antes mesmo dos aplicativos, e agora conta com soluções que aumentam sua visibilidade.

O mercado para profissionais que desejam prestar este tipo de serviço tem possibilidades em soluções B2B e também na intermediação de contato entre empresas que fornecem os documentos e o cliente final.

6 – Delivery de Lavanderia

Os serviços de lavanderias também têm crescido muito nos últimos anos, principalmente pela rotina cada vez mais corrida das pessoas. Por isso, há aqui um setor com bom potencial para fazer delivery, já que a concorrência ainda não é tão grande.

Publicidade

Se os clientes de lavanderia já buscam praticidade, oferecer soluções de leva e traz pode ser um empreendimento com bastante potencial.

7 – Transporte Urbano

Deixamos para o fim uma solução que não é bem transporte de produtos, mas está cada dia mais popular entre os brasileiros: aplicativos de transporte. Esta solução já criou gigantes como Uber e 99, mas também conta com opções alternativas e inovadoras, como o Garupa.

Publicidade

Este é um serviço que oferece funcionalidades diferentes e para situações específicas, e a sua diversidade de opções de atuação pode representar uma boa alternativa profissional.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário