Ideias de loja virtual para abrir em 2021: as melhores para ganhar dinheiro

Comprar pela internet nunca esteve tão em alta como agora e essa é uma tendência nem um pouco passageira. Ao que tudo indica a comodidade de receber produtos em casa conquistou a maioria das pessoas e quem tiver boas ideias de loja virtual vai se dar muito bem em 2021.

Segundo uma pesquisa divulgada na semana passada, apenas na cidade de São Paulo o e-commerce cresceu em 6 meses o mesmo que em 6 anos. Os números são quase absurdos, mas fazem muito sentido no contexto da pandemia pela qual todos nós passamos.

Atualmente, pode-se vender qualquer coisa online, qualquer coisa mesmo. Desde os usuais roupas e calçados, até mesmo assinaturas de serviços. Sendo assim, o leque de possibilidades para se criar uma loja virtual é gigantesco.

Então, se você tem o desejo de empreender online, mas tem dúvidas de que tipo de negócio pode ser lucrativo, nós preparamos uma lista com as 10 melhores ideias de loja virtual para você abrir em 2021.

Franquias Online

Para aquelas pessoas que não querem ter muita dor de cabeça montando um e-commerce online, caso se tenha dinheiro para investimento, abrir uma franquia pode ser uma boa ideia.

As franquias online carregam o nome de uma marca, muitas vezes conhecida, e o franqueado deve gerenciar essas vendas online, ou apenas divulgar a loja. É um trabalho relativamente fácil, e, dependendo no volume de vendas do produto, pode ser extremamente lucrativo.

Para conhecer algumas opções interessantes de franquias online para investir, dê uma olhada no nosso artigo sobre as 10 franquias mais baratas e de sucesso para abrir em 2021.

Loja Virtual de produtos importados da China

ideias de loja virtual 2021

Quem navega muito e costuma fazer compras pela internet já deve ter ouvido falar do Aliexpress, Shein e outras distribuidoras de produtos asiáticos.

Pois bem, montar uma loja própria com mercadorias importadas da China é um dos negócios mais lucrativos hoje na internet. Isso porque as importações de fornecedores chineses são incrivelmente mais baratas do que no Brasil o que permite ter uma margem de lucro muito boa. Outro ponto é em relação à variedade de produtos que é maravilhosa.

Nesse tipo de negócio, porém, é preciso prestar muito atenção em alguns pontos cruciais como a credibilidade do fornecedor, a qualidade dos produtos, os prazos de entrega entre outras coisas.

Por isso, antes de iniciar m negócio desses, faça testes e só depois de tudo muito bem pensado e estruturado abra o seu e-commerce.

E-commerce de produtos naturais, veganos e fitness

O mercado de alimentos e produtos saudáveis a cada dia ganha mais e mais adeptos, sendo assim, é claro que essa é uma das melhores ideias de loja virtual para 2021.

Alimentos especiais para quem pratica exercícios físicos ou tem algum tipo de intolerância alimentar estão fazendo muito sucesso pela internet.

E não são apenas os alimentos. Produtos cosméticos e de outros segmentos com o selo de “saudáveis”, “naturais”, “orgânicos” e “veganos” tem feito até mesmo grandes marcas como O Boticário, que acabou de lançar a linha de cosméticos Nativa SPA Orgânico, repensarem nos ingredientes e no modo que produzem em seus produtos.

Por isso, apostar em uma loja virtual desse nicho é sem dúvida sinônimo de sucesso.

Loja de Camisetas com estampas criativas

Sempre que temos oportunidade, nós falamos aqui no site como a camiseta é a peça de roupa mais democrática do mundo. E é claro que por causa disso, também é um dos produtos mais buscados de forma online. Se contar com estampas “super cool” então, podem vender como água no deserto.

Séries, filmes e animações sempre fizeram muito sucesso, mas depois da chegada dos streamings isso foi elevado a outro nível. Por tanto apostar em camisetas com estampas desse segmento é uma ótima ideia para conquistar os fãs que amam carregar uma referência daquilo que assistem em suas roupas.

Frases divertidas e criativas e também ilustrações exclusivas e muito bem feitas, também são extremamente populares.

E se além da loja virtual de camisetas você também preferir criar as próprias estampas, dê uma olhada no texto sobre  Máquina de estampar camisetas.

Maquiagem e Cosméticos

Esse é um clássico do e-commerce que jamais deixará de ser lucrativo, por isso continua sendo uma das melhores ideias de loja virtual para 2021.

Os cosméticos, maquiagens e perfumes nunca deixam de ser comprados, nem mesmo em períodos de crise como o que estamos vivendo atualmente.

Lojas de cosmético online podem ser montadas até com certa facilidade, inclusive para pessoas que já trabalharam como revendedores desse tipo de produto. Aliás, nós já até falamos sobre esse assunto aqui no site do Revendedor.  Então, se quiser saber mais sore como vender cosméticos em loja virtual, veja esse link aqui.

Loja Virtual de Produtos para Pets

ideias de loja virtual 2021 pets

Nossos amados bichinhos de estimação merecem toda a nossa atenção e carinho, e claro que quem tem bom faro para empreender sabe que esse é um nicho repleto de oportunidade para se ganhar dinheiro.

Com o tempo a mais que muitas pessoas tiveram para ficar em casa em 2020 a aproximação com os Pets aumentou muito e a preocupação com o bem-estar deles também. Por isso, e-commerces que apostarem nas vendas de brinquedos, alimentação especial, artigos de convivência entre outros produtos voltados aos animais, com certeza irão faturar muito no próximo ano.

Loja de Quadros Decorativos

É impressionante como um bom quadro na parede tem o poder de dar um “up” em qualquer decoração.

Dessa forma, investir em um e-commerce de quadros decorativos é uma bela forma de ganhar dinheiro, e o melhor de tudo é que a margem de lucro de um negócio como esse é bastante alta.

Com uma boa impressora e moldes, o próprio empreendedor consegue fazer os quadros que pretende vender e não precisa já ter o produto em estoque já que a mercadoria pode ir sendo criada conforme o recebimento de pedidos.

Para boas ideias de ilustração não abra mão de pesquisas noPinterest, Canva e Freepik.

Sebo Online

Livros são uma paixão para muitas pessoas, mas realmente algumas livrarias e lojas online podem praticar preços um tanto inacessíveis para esses produtos. Por isso, investir em um sebo online é uma ótima ideia para ganhar dinheiro promovendo o hábito da leitura.

Nós já explicamos aqui como abrir um sebo físico e algumas ideias você consegue utilizar para a montagem de uma loja assim nos meios digitais. Boa leitura!

Brechó Online

Outro negócio super em alta e sobre o qual nós já falamos bastante aqui no site do revendedor.

Os Brechós online são uma ótima forma de ganhar dinheiro além de promoverem as questões de sustentabilidade tão em voga hoje em dia.

Para saber como abrir um, acesso do nosso Guia completo para abrir u Brechó Online e ter sucesso.

E-commerce de Trajes Sociais

Essa com certeza será uma das ideias de loja virtual mais lucrativas de 2021, e isso se dará pelo fato de praticamente todos os grandes eventos sociais de 2020 precisarem ter sido adiados para o próximo ano.

Por tanto, comece a encontrar bons fornecedores de trajes formais para montar uma loja virtual nesse segmento. Não esqueça que esse tipo de roupa precisa ter grande qualidade então, busque fornecedores que você sabe que pode confiar no trabalho.

Uma dica que se aplica aqui é testar os fornecedores chineses como a Shein que trabalha muito com esse segmento de roupas e consegue entregar qualidade na maioria dos produtos por um preço extremamente interessante. Vale a pena dar uma pesquisada.

Veja também

Dia dos pais de 2021 – 8 ideias de presentes para vender

E essas foram as melhores ideias de loja virtual para abri em 2021. Gostou? Deixa um comentário para a gente saber 😉

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário