5 Maneiras para Ganhar Dinheiro com o seu Próprio Carro

Você está em casa atrás de uma nova oportunidade nova para trabalhar ou precisa complementar a sua renda mensal? Você tem um carro em boas condições para rodar durante o dia e sua habilitação está dentro da validade?

Então, se você está interessado em descobrir um pouco mais sobre como faturar com o seu carro próprio, vou apresentar algumas soluções que vão possibilitar um aumento da sua renda e, quem sabe, isso poderá ser seu novo trabalho por muito tempo.

O que fazer para ganhar dinheiro com o seu carro – Primeiros Passos

Antes de mais nada é fundamental que você tenha totais condições para poder rodar durante o dia pelas ruas da sua cidade. Por isso, você deve dar atenção para alguns pontos que vão garantir a segurança do seu trabalho.

CNH em Dia – Tenha sempre seu documento de habilitação dentro do prazo de validade para poder dirigir. Isso pode ser básico, porém, muitas pessoas ignoram as renovações da CNH e andam de forma ilegal. Além da multa, você pode ter seu carro apreendido. E também não se esqueça de ter o documento sempre contigo.

Documento do Carro sempre em mãos – O documento do carro é item obrigatório. Sempre que você sair tenha o documento atualizado do veículo. Caso você seja parado sem portar tal documento você será multado e o carro apreendido.

Impostos Pagos – Outro ponto que deve estar em dia são os impostos relacionados ao carro. IPVA, Renavam, Licenciamento, DPVAT, enfim. Tudo deve estar quitado para que você não tenha problemas caso passe por alguma averiguação.

dirigindo carro trabalho

O que fazer para ganhar dinheiro com o seu Carro

Vamos listar 5 maneiras para você começar a trabalhar (ou para fazer o seu carro trabalhar) já nos próximos dias. Sem muita burocracia ou enrolação. É colocar o carro na rua e começar a faturar.

Motorista Uber

Basta se cadastrar no aplicativo e começar a rodar levando as pessoas para os seus destinos finais. O motorista Uber tem a flexibilidade para trabalhar no melhor horário e pode chegar a faturar cerca de 5 mil reais por mês.

Claro que o resultado vai depender muito da dedicação do motorista. Mas não se esqueça: é importante fazer os cálculos de consumo de combustível e das taxas do aplicativo para chegar no valor de lucro líquido (aquilo que sobra para você no fim do mês).

Aplicativos de Carona

Se você viaja muito ou anda por rotas longas dentro da cidade, uma ótima opção é cadastrar-se em aplicativos de carona e compartilhar a viagem com outra pessoa (que pagará para estar contigo).

carona blablacar

Pense: você já teria que ir para o seu destino. Se você dá uma carona para outra pessoa que PAGARÁ para estar no carro com você, já é possível ter uma ótima economia e transformar isso numa renda mensal.

Entre os aplicativos legalizados para isso, o BlaBlaCar é o mais utilizado aqui no Brasil. Basta fazer o seu cadastro no aplicativo para começar a dar carona e receber por isso.

Entregador de Produtos

O número de pessoas que compram pela internet cresce a cada ano. Essa demanda está deixando as transportadoras sem condições de atender a todas as entregas e, por conta disso, elas terceirizam para motoristas com carros “comuns” fazerem as entregas (e receberem por isso, é claro).

Algumas empresas como o Mercado Livre possuem um programa próprio de cadastro de entregadores que fazem o trabalho dentro da região preferida. Há também, aplicativos como o “Eu entrego” que permite o cadastro de motoristas entregadores que poderão trabalhar para diversas lojas, como: Casas Bahia, Ponto Frio, O Boticário, Centauro, etc.

Vendas de Porta em Porta

Quem já não escutou o “carro do sonho”, o “carro do ovo”, o “carro do peixe”. Existem diversos produtos que podem ser vendidos de porta em porta. Basta um carro com o preparo ideal para realizar a venda de produtos e um sistema de som para anunciar as ofertas.

Você pode escolher o produto que possui a melhor margem de preço e traçar uma rota diária e começar a vender de porta em porta. Agora, com o avanço das maquininhas de cartão as oportunidades para vender aumentaram ainda mais. As pessoas gostam de comprar a partir do conforto da casa, então, se você tem um bom produto e um preço competitivo, você fará vendas todos os dias.

carro que vende sonho

Delivery de Comida

Nossa última dica pode até surpreender você, porém, ela é muito comum! Você pode entregar comida com o seu carro. A entrega de delivery não é uma exclusividade para motos. Você pode utilizar o seu carro para entregar Pizza, Lanches, Almoços ou qualquer outro produto dos diversos aplicativos de delivery de comida.

A dica para que essa opção seja viável é evitar regiões movimentadas da cidade, como por exemplo, o centro – onde a circulação é mais difícil (e o que pode ocasionar em atrasos na entrega). Uma curiosidade: nos Estados Unidos grande parte dos entregadores de pizza da Dominos trabalham com carro.

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos em grupos de Whatsapp e Redes Sociais. Até a próxima!

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

2 comentários

  • Tenho um corsa sedan 2004 faco qualquer servico me ajude.

  • Trabolho para complementar renda.

Deixe seu comentário