Shopee em 2022: quais as tendências e o que vender na Shopee

A Shopee é uma plataforma de e-commerce famosa por ter produtos com preços em conta. Por isso, costuma atrair muitos consumidores que estão em busca de boas oportunidades.

Está pensando em utilizar a plataforma para vender produtos? Então, confira aqui quais são as principais tendências para o Shopee em 2022 e saiba o que vender para ter um bom lucro.

taxas shopee

Principais tendências para a Shopee em 2022

Conhecer quais são as tendências para a plataforma ajuda saber quais são os produtos mais vendidos e quais boas práticas adotar para ter mais destaque e vendas. Confira, a seguir, as tendências para a Shopee em 2022:

Venda de roupas e acessórios femininos

Publicidade

A venda de roupas e acessórios femininos é uma forte tendência para a Shopee em 2022! Normalmente, peças como camisetas, lingeries e pijamas costumam ter boa saída e são excelentes alternativas para se ter uma ótima lucratividade.



No que se refere especificamente aos acessórios femininos, as bolsas, óculos de sol e calçados possuem alta taxa de venda, principalmente os dois primeiros. O motivo disso é simples: não costumam precisar de troca.

Roupa de cama

Roupas de cama em lojas de shoppings costumam ter preço elevado. É justamente aí que a Shopee aparece como uma alternativa para o consumidor, disponibilizando opções por preços mais em conta.

Geralmente, os produtos que mais fazem sucesso na plataforma são os jogos de cama com três peças, como o lençol de baixo com elástico, lençol superior e fronhas.

Publicidade


Publicidade


Acessórios para celular

Quer ter uma boa lucratividade na plataforma? Então, é só seguir a tendência da venda de acessórios para celular! O item mais buscado e vendido da categoria é a capinha de celular.

Mas, há outros produtos que também têm boa procura e podem entrar em seu portfólio, como o suporte para celular, carregador e cabos. Ao investir nessas alternativas, há mais chances de vender.

Publicidade

Gadgets de higiene pessoal e beleza

Outra forte tendência em vendas na Shopee é a oferta de gadgets de higiene pessoal e beleza. Ótimos exemplos de produtos nesse segmento são o dispenser aplicador de creme dental, bem como a esponja elétrica de limpeza facial.

Publicidade

Itens de maquiagem

Quer lucrar ainda mais vendendo na plataforma? Neste caso, é só disponibilizar itens de maquiagem, principalmente acessórios que facilitam a aplicação de makes. É o caso de kits de cílios postiços magnéticos, bem como de esponjas e pincéis.

Relógios

A venda de relógios é uma das principais tendências da plataforma, com destaque para os smartwatches, que são relógios inteligentes para quem pratica esportes.

Mas, os relógios tradicionais também têm bom índice de vendas, principalmente os importados. Como essas alternativas possuem preço elevado, possibilitam que o vendedor lucre mais.

Perfumes

Os perfumes também são fortes tendências em vendas na plataforma, sobretudo os importados. Procure trabalhar com um portfólio que tenha mais de uma marca, o que possibilitará aumentar suas taxas de vendas.

Cordas de LED para decoração

As cordas de LED para decoração aparecem como uma das principais tendências do segmento! Costumam ter boa quantidade de venda, independentemente da época do ano.

Cartão de memória e HD externo

A venda de itens como cartão de memória e HD externo também é tendência e uma alternativa para quem deseja trabalhar com produtos que possuem alta procura na Shopee.

Dicas para vender mais na Shopee em 2022

Além de trabalhar com produtos que são tendências, há outras formas de vender mais na Shopee. A seguir, indicamos quais são as principais:

Conheça seu público-alvo

Saber quem é seu público-alvo faz toda a diferença porque possibilita direcionar vendas da melhor forma, trabalhando com preços competitivos e ações específicas, como promoções. Assim, tem-se maior assertividade e mais chance de fechar negócio.

Publicidade

Tenha um bom estoque

É importante ter um bom estoque, principalmente de pronta entrega, para oferecer uma ótima experiência ao cliente. Adote um controle de estoque, para saber exatamente o que possui e o que precisa ser reposto.

Foque em oferecer uma boa experiência ao cliente

Oferecer uma boa experiência ao cliente possibilita que a empresa consiga encantar e fidelizar o consumidor. Com isso, gera oportunidades de recompra e indicação voluntária para conhecidos, podendo captar novos clientes gratuitamente.

Publicidade

Uma boa experiência envolve desde criar uma descrição completa do produto, passando por oferecer preços justos, frete grátis, entrega rápida até um excelente atendimento realizado de forma personalizada.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário