Como revender perfumes? Dicas para começar a revenda

Muitas pessoas têm o sonho de poder empreender seu próprio negócio, o que é possível mesmo com pouco dinheiro para investimento. O setor de revendas é um dos principais exemplos disso, permitindo que muitas pessoas possam ganhar dinheiro ao revender perfumes, cosméticos, roupas, entre outros produtos.

Um dos principais mercados dentro da categoria de revendas é o de perfumaria, que conta com diversas marcas de qualidade para se trabalhar.

No texto a seguir, daremos dicas e sugestões para você que pretende revender perfumes. Afinal, a revenda de itens de perfumaria tem muitos pontos positivos que destacaremos na sequência.

revender perfumes

Por que revender perfumes?

Publicidade

O primeiro ponto positivo da revenda de perfume é a possibilidade de empreender sem ter que investir muito dinheiro. Afinal, para a revenda você não vai precisar alugar um estabelecimento físico, uma vez que as vendas serão feitas de forma online com entrega ou no formato “porta a porta”, que cresceu em 2020 com a ajuda da internet.



Outro ponto positivo é a facilidade de venda. Como o perfume é um produto bastante conhecido, seja ele de marca internacional ou nacional, você só precisa divulgar que possui o produto para venda e realizar promoções. Mas a qualidade do produto em as pessoas já sabem, por conta da marca fabricante que provavelmente investe pesado no marketing.

Você também pode realizar as revendas de perfume não como renda principal, mas como renda extra. Se você tem um trabalho fixo e gostaria de aumentar sua renda, essa é uma ótima opção para você trabalhar nas horas vagas investindo no seu negócio que pode lhe render futuramente até mais lucro que seu emprego fixo.

Passo a passo para revender perfumes

O primeiro passo para quem pretende revender perfumes é ter um público já em vista. Sejam amigas do salão de beleza, da academia, curso, entre outros, pesquise qual o gosto de suas possíveis clientes sobre perfumes para saber mais ou menos que tipo de perfume você pode revender, e quais as marcas.

Publicidade


Publicidade


Os perfumes importados são bastante procurados, e você pode adquiri-los para revenda por meio de lojas virtuais internacionais. Neste texto, por exemplo, você pode conhecer 5 lojas que importam perfumes dos Estado Unidos.

Além disso, você também pode contar com a grande variedade de perfumes nacionais que estão disponíveis para revender diretamente com revistas de produtos diversos, como Natura, Boticário e Avon. Por fim, você pode também adquirir apenas os perfumes comprando por atacado e negociando um valor mais acessível.

Publicidade

Você pode fazer a sua revenda de forma presencial e também virtualmente, e investir em divulgação na internet, fazendo propagandas no Instagram, Facebook entre outros. Para ganhar seguidores e fazer seus produtos chegarem a mais pessoas, você pode fazer sorteios que exigem que pessoas sigam seu perfil e marquem os amigos. Isso te ajuda a aumentar seu alcance e divulgar seus perfumes para venda.

Publicidade

Antes de encomendar seus perfumes, além de pesquisar quais são os preferidos do público, você deve pesquisar também os fornecedores que oferecem mais vantagens e preços menores. Conquistar os clientes por meio de preço justo faz com que você consiga mais público e divulgação. Principalmente no mercado de perfumes importados, onde há muitas pessoas que vendem esses produtos com preço bem mais alto do que seria o adequado.

Se você optar na venda de perfumes importados, você precisa pesquisar quais sites são confiáveis. Também é preciso estar ciente das taxas a serem pagas, e sobre a possibilidade de seus produtos serem retidos na alfândega.

Invista em marketing e fidelize seus clientes

Mantenha contato com seus clientes, sempre postando novidades e promoções nos status nas redes sociais, e também adquirindo o número de WhatsApp para informar sobre os produtos.

Monte cestas com outros itens além do perfume para presentear. Adquira máquina de cartão de crédito para compras acima de um valor “x” poderem ser parceladas, e ofereça sempre a comodidade para seu cliente, além de ser atencioso e prestativo.

Com clientes adquiridos e suas vendas decolando, é interessante investir em outros produtos que seus clientes se interessem, como cosméticos e produtos similares. Aproveite que você tem seus clientes para oferecer sempre mais e estar atento ao que ele precisa.

E se especialize, pois há diversos cursos no setor do marketing que te ensinam técnicas para as vendas e formas de comprar produtos online com segurança e tranquilidade.

Você também pode oferecer seus perfumes em lojas de presentes e cosméticos. Algumas lojas têm interesse na compra, mas muitas vezes tem insegurança sobre fazer compras pela internet. Portanto, essa é a hora de oferecer seus produtos importados e até fazer um pacote de venda por quantidade.

Publicidade

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário