Como vender mais roupas — Dicas para seu negócio!

Descubra aqui como vender mais roupas e aumentar seus rendimentos!

Está entrando recentemente no segmento de venda de roupas? Ou já tem experiência, mas está com dificuldades para aumentar as suas vendas? Pois confira aqui a nossa seleção de dicas de como vender mais roupas e aumentar o faturamento do seu negócio

Descreva com riqueza de detalhes as peças que está vendendo

Uma das coisas que pode fazer com que os seus clientes desistam de uma compra é ter dúvidas sobre as dimensões da peça ou até mesmo da qualidade (no caso de revender roupas usadas).

Portanto, descreva ao máximo a roupa, dando detalhes não só das dimensões, das cores, das estampas, do material etc., mas também do estado da peça. Jamais tente vender uma roupa usada, com marcas de uso, como nova, pois isso pode fazer com que você perca um cliente e até mesmo tenha de devolver o dinheiro.

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Esteja por dentro das tendências do mercado

Embora sua loja de roupas possa ter um nicho muito específico, mesmo nestas situações é importantíssimo estar por dentro das tendências do mercado. Se um determinado modelo ou marca começou a bombar recentemente por ter aparecido em alguma série ou no corpo de alguma digital influencer, você estar preparado para revendê-la em seu negócio pode ser a chave para aumentar o rendimento mensal.

Além disso, também é importante que você realize frequentes pesquisas de mercado para ajustar seus preços, para mais ou para menos. Vender muito abaixo da média aumentará suas vendas, mas poderá te fazer perder dinheiro. Vender muito acima, por outro lado, pode fazer com que suas vendas caiam drasticamente, já que hoje em dia qualquer pessoa pode fazer pela internet uma pesquisa de preço.

Invista em programas de fidelidade

Programas de fidelidade são uma ótima estratégia para garantir que os seus clientes retornem à sua loja, seja ela virtual ou física. Para isso, você obviamente precisa motivá-los a voltar. Uma das maneiras é oferecer possíveis recompensas, como cupons de desconto para futuras compras.

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Quando um cliente faz uma compra em sua loja, ele tem tudo para voltar novamente. Desde que, claro, nenhum problema tenha acontecido com a compra e com a entrega do produto. Oferecer um cupom de desconto para compras futuras é uma maneira de incentivá-lo a voltar, propenso a gastar ainda mais em seu negócio.

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Invista em marketing e publicidade

Não adianta você ter a melhor loja, os melhores produtos, a melhor equipe e os preços mais competitivos. Se os seus clientes não encontrarem você e a sua loja, nada disso adiantará.

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Portanto, é fundamental que você dedique ao menos uma parte dos seus rendimentos em aumentar a visibilidade de sua loja. No segmento de roupas, uma das maneiras de se fazer isso é investir em publicidade através de influenciadores digitais, que podem não apenas usar as suas roupas nas postagens, mas também divulgar a sua loja para os seguidores.

Investir em marketing digital também pode fazer com que sua loja ou seus produtos apareçam primeiro nos resultados de busca. Isso certamente fará com que você aumente suas vendas, já que mais clientes em potencial estarão chegando à sua loja.

Conheça e escute o seu público

Hoje em dia, com vendas de roupa pela internet, é fácil manter uma certa interatividade com o seu público alvo. Investir em perfis nas principais redes sociais, por exemplo, com postagens diárias ou semanais, permite que você não apenas conheça melhor o seu público-alvo,  mas também compreenda melhor as necessidades dele.

Conhecendo melhor o seu público e os anseios dele, você consegue direcionar melhor suas vendas — o que consequentemente vai aumentá-las consideravelmente.

Controle seu estoque

Um estoque desorganizado e sem um controle eficiente pode resultar em dezenas de pedidos cancelados pelo simples fato de você ou de sua equipe não encontrarem a peça de roupa em questão — seja por ela estar soterrada no fundo do estoque, seja por ela estar completamente em falta.

Portanto, para garantir uma constância de vendas, é importante ter não apenas um estoque organizado, mas também manter um controle da quantidade de peças que estão à disposição para pronta-entrega.

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Mantenha sua equipe sempre bem treinada

Especialmente em lojas físicas, é imprescindível que seus funcionários estejam sempre bem treinados. Um tipo de funcionário em particular, que é imprescindível estar bem treinado para garantir um volume maior de vendas, é o vendedor. Isso porque é ele que pode fazer não apenas com que seu cliente conclua uma compra, mas também que ele opte por comprar ainda mais do que ele planejava inicialmente.

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Uma das principais reclamações de clientes quando o assunto é loja física de roupas é a de funcionários mal treinados ou excessivamente intrometidos. Um funcionário não-preparado ou insatisfeito com as condições de trabalho pode estar te fazendo perder clientes. Portanto, invista não apenas em deixá-lo bem preparado para sua função, mas também bem à vontade com o ambiente de trabalho em si!

 

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Gostou dessas dicas de como vender mais roupas? Tem mais alguma dica que você adquiriu ao longo de sua experiência como revendedor? Pois conta para a gente aí nos comentários!

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