Cartão de Crédito Digio – Como funciona e como contratar

Descubra aqui tudo sobre o Cartão de Crédito Digio, desde como ele funciona até como solicitar o seu hoje mesmo, no conforto da sua casa!

Cartão de Crédito Digio - Como funciona e como contratar (Imagem: Divulgação/Digio)

Se você está em busca de um bom cartão de crédito nacional e internacional, sem anuidades, com taxas reduzidas e sistema de pontuação, você precisa conhecer o Cartão de Crédito Digio, do Banco Digio!

Caso você ainda não conheça, esta é a oportunidade ideal! Nós, do Revendedor.com.br, preparamos este guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o Cartão de Crédito Digio! Descubra como ele funciona, quais são as taxas e tarifas, que vantagens e benefícios ele tem e, por fim, como solicitar o seu hoje mesmo, gratuitamente e sem precisar de casa!

Como funciona o Cartão de Crédito Digio

"<yoastmark

Antes de entendermos como funciona o Cartão de Crédito do Digio, convém entender primeiro o que é e como funciona o Digio, em si.

Publicidade

O Digio, também conhecido como Banco Digio, é uma plataforma digital de serviços financeiros. Ele foi fundado em 1981 com o nome “Inter American Express Arrendamento Mercantil” e era especializado na operação de cartões de crédito American Express no Brasil.



Em 2006, as operações da American Express foram compradas pelo Bradesco e, em 2011, depois da união entre Bradesco e Banco do Brasil na formação do Elo Participações, também conhecida como Elopar, a instituição passou a ser chamada Banco CBSS. Esse nome durou até outubro de 2019, quando a Elopar renomeou-o para Banco Digio.

Atualmente, o Banco Digio, assim como diversas outras instituições financeiras do país, trabalha apenas com contas digitais. Além de conta corrente digital, seguros e empréstimos, uma das coisas que o banco oferece aos seus clientes é o Cartão de Crédito Digio.

O Cartão de Crédito Digio tem bandeira Visa Internacional, o que permite saques nacionais e internacionais na Rede Plus da VISA, além de diversas outras vantagens, incluindo a de não ter anuidades. Além disso, ele obviamente oferece todas as vantagens de um cartão de crédito convencional.

Publicidade


Publicidade


Aproveite e leia também:
O que acontece se não pagar a fatura do cartão de crédito?

Principais taxas e tarifas

Agora, conheça as principais taxas e tarifas do Cartão de Crédito Digio e descubra todos os valores antes de efetivamente contratar o seu:

Publicidade

  • Anuidade:  0
  • Taxa de reemisão do cartão:  0
  • Saque nacional ou internacional: 7,90% ao mês (+ IOF)
  • Parcelamento da Fatura: 9,9% ao mês
  • Juros rotativos: 0
  • Juros remuneratórios (pelo atraso da fatura): 10,99% ao mês
  • Serviço de Parcelado Emissor (parcelamento em loja que não tem essa opção): R$ 3,99 ao mês
  • Conversão do Dólar para Real: 4% sobre o valor da compra + 7,9% ao mês sobre o valor da compra
  • Refinanciamento: 7,90% ao mês
  • Renegociação: 7,90% ao mês

Leia também:
Taxas do Cartão de Crédito – Entenda sua fatura!

Publicidade

Vantagens e Benefícios

Agora que você já conhece como funciona o Cartão de Crédito Digio e quais as principais taxas e tarifas, confira a seguir algumas das vantagens e benefícios dele:

  • Livre de anuidades;
  • Sem juros rotativo;
  • Sem cobrança de taxa para reemisão do cartão;
  • Nacional e internacional, com direito a saques em dinheiro em qualquer lugar do mundo;
  • Ofertas especiais em compras na Digio Loja;
  • Aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos no mundo inteiro;
  • Direito a saque emergencial na Rede 24 Horas;
  • Aplicativo Digio, com diversas funcionalidades e ferramentas para você controlar não apenas os gastos do seu cartão de crédito, mas também realizar transações, pagar contas e mais;
  • Sistema de pontos que podem ser trocados por recompensas, como smartphones, cafeteiras, fones de ouvido etc. ou viagens nacionais e internacionais

Você também pode gostar de ler:
Vale a pena parcelar o cartão de crédito?

Limite de Crédito

O limite de crédito do seu Cartão de Crédito Digio dependerá do seu score. Ao se cadastrar no app e solicitar um cartão, a empresa fará uma avaliação de crédito e vai conferir se você não está com o nome negativado no SPC e no Serasa.

Caso o seu score não esteja muito bom, há chances de ou a proposta não ser aceita pelo Digio, ou o seu limite de crédito ser baixo inicialmente. Porém, conforme você for pagando suas contas em dia e aumentando seu rendimento mensal, o seu limite de crédito aumentará naturalmente.

Caso você esteja com o nome sujo na praça, você terá problemas para conseguir um Cartão de Crédito Digio. Nesse caso, recomendamos que dê uma olhada neste nosso outro artigo sobre os melhores cartões de crédito com limite para negativado.

Como contratar o Cartão de Crédito Digio hoje mesmo

Todo o processo de solicitação do Cartão de Crédito Digio precisa ser feito pela internet. Afinal, o Digio é uma instituição financeira especializada em contas digitais. Para solicitar o seu hoje mesmo, você precisará seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Digio em seu celular (ele está disponível tanto para Android quanto para iOS);
  2. Em seguida, preencha a proposta de abertura de conta com suas informações pessoais;
  3. Uma vez preenchida a proposta, você precisará esperar até 15 dias para que o Banco Digio a analise e dê um parecer. Caso a resposta seja favorável, você vai receber um código de ativação pelo e-mail informado durante o cadastro. Simplesmente copie este código e ative-o no app;
  4. Depois disso, você precisará enviar seus documentos e comprovante de residência para avaliação de crédito. Este processo pode demorar até 7 dias. Nessa etapa, você já estará solicitando gratuitamente o seu cartão!
  5. Caso a proposta seja aprovada, você receberá o seu Cartão de Crédito Digio em sua residência em até 10 dias, sem custo nenhum. Porém, você ainda não poderá utilizá-lo.
  6. Isso porque você precisará primeiro desbloquear o cartão de crédito Digio pelo aplicativo. Uma vez desbloqueado, agora sim você já pode começar a gastar (conscientemente)!

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e veja também:
Cartão de Crédito Mercado Pago – Como funciona?

Publicidade

Deixe seu comentário