Cartão de Crédito Mercado Pago – Como funciona

Descubra aqui como funciona e quais são as principais vantagens do Cartão de Crédito do Mercado Pago e solicite o seu hoje mesmo!

Cartão de Crédito Mercado Pago - Como funciona (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)

Se você está em busca de uma boa opção de cartão de crédito para parcelar suas contas, ter acesso a programas de pontos e controlar melhor sua vida financeira, que tal dar uma chance ao Cartão de Crédito Mercado Pago?

Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre e nem saiba como ele funciona, pode ficar tranquilo(a): nós, do Revendedor.com.br, preparamos esta matéria completa com tudo o que você precisa saber sobre o Cartão de Crédito do Mercado Pago! Entenda como funciona, conheça as vantagens e solicite o seu hoje mesmo!

Como funciona o Cartão de Crédito do Mercado Pago?

A função de crédito do Cartão do Mercado Pago é relativamente nova. Ela foi lançada em março de 2021, como um benefício a mais para pessoas que já são clientes do Mercado Pago.

Até então, o Cartão do Mercado Pago funcionava como um cartão pré-pago: os clientes adicionavam fundos à sua conta no Mercado Pago e podiam utilizar o cartão que acompanhava a conta apenas na função de débito.



O processo de solicitação do cartão, em si, até hoje é muito simples, pois não envolve burocracias nem análise de score. Basta abrir uma conta no Mercado Pago e solicitar o cartão através do aplicativo, disponível para Android e iOS.

Por outro lado, o desbloqueio da função de crédito é um pouco mais complicado: é preciso não apenas entrar em uma fila de espera, mas também passar por uma análise de crédito.

Conheça o cartão de crédito do Mercado Pago (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)
Conheça o cartão de crédito do Mercado Pago (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)

Com o cartão em mãos, você já poderá usufruir de todas as comodidades que um cartão de crédito oferece: parcelamento de contas em várias vezes, acesso a programas de pontos, facilidade em contratar serviços digitais, maior controle financeiro e muito mais.




Publicidade


Além disso, convém destacar que o cartão de crédito do Mercado Pago usa a bandeira Visa Gold, tem um design vertical (e não horizontal como a maioria dos cartões), não traz nenhuma informação do cliente além do nome e o pagamento é feito por aproximação. Para compras virtuais, o cliente poderá criar quantos cartões virtuais quiser no app do Mercado Livre.

Você também pode gostar de ler:
O que acontece se não pagar a fatura do cartão de crédito?

Vantagens e Benefícios

Agora que você conheceu um pouco mais o Cartão de Crédito do Mercado Pago, confira a seguir algumas das vantagens e alguns dos benefícios que ele oferece aos seus clientes:



  • Sem anuidades: o cartão de crédito do Mercado Pago é totalmente livre de anuidades!
  • Parcelamento em até 18 vezes sem juros (em lojistas selecionados);
  • Compras com a função de crédito geram o dobro de Mercado Pontos;
  • Acompanha todos os benefícios do Visa Gold, como proteção gratuita contra roubos e danos acidentais e acesso ao programa Vai de Visa;
  • 2 em 1, pois possui tanto a função de crédito quanto a de débito num único cartão (o saldo para a função de débito é o mesmo da conta Mercado Pago);
  • Aplicativo Mercado Pago, que possibilita um maior e mais completo controle financeiro;
  • Bastante seguro, pois não traz informações impressas no cartão (como número, CVV, data de validade etc) além do nome do proprietário. O pagamento é feito por aproximação, diminuindo os danos em caso de furto ou perda.

Leia também:
Vale a pena parcelar a fatura do cartão de crédito?

Limite de Crédito

Assim como com outros cartões, ao solicitar o cartão de crédito do Mercado Pago, a empresa fará uma análise de seu score e também de seu histórico de transações no app. Estes dois fatores serão determinantes não só para garantir o acesso ao cartão, mas também determinará o valor do seu limite de crédito.

Caso você esteja com o nome negativado no SPC ou no Serasa por ter atrasado o pagamento de faturas de outros cartões, você dificilmente conseguirá ter acesso a este cartão de crédito. Além disso, caso tenha um score e uma fonte de renda baixa, seu limite poderá ser pequeno no início.

Conforme você for utilizando o cartão de crédito e pagando as faturas em dia, o seu limite de crédito será automaticamente aumentado de tempos em tempos.

Aprofunde-se no assunto:
Taxas do Cartão de Crédito – Entenda a sua fatura

Como solicitar o Cartão de Crédito do Mercado Pago?

Como já comentamos anteriormente, para solicitar o cartão de crédito do Mercado Pago, é preciso já ter uma conta no Mercado Pago e já possuir o Cartão Mercado Pago (com a função de débito). Tendo estas duas coisas, basta seguir os passos abaixo para solicitar a função de crédito em seu cartão:

  • Acessar a seção “Ajuda” dentro do aplicativo do Mercado Pago;
  • Dentre as opções de ajuda, procurar pela opção “Cartão Mercado Pago“;
  • Em seguida, apertar em “Quero ter a função crédito no meu cartão“;
  • Por fim, apertar em “Quero entrar na fila de espera“.

Agora, tudo o que você precisa fazer é aguardar a sua vez. Isso pode levar um bom tempo — e até mesmo resultar em uma recusa, uma vez que o Mercado Pago fará uma análise de crédito antes de aprovar a sua solicitação. Tenha paciência e, principalmente, continue fazendo movimentações e pagando suas contas em dia no Mercado Pago para aumentar suas chances!

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e veja também:
Cartão de Crédito do PicPay – Como funciona o PicPay Card

Deixe seu comentário