Como vender recarga de celular no meu estabelecimento?

recarga de celular como funciona

Hoje em dia, a busca por internet no celular é grande, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas, jogando em aplicativos, em redes sociais ou fazendo chamadas de vídeo com os amigos. Por isso a ideia de vender recarga de celular em seu estabelecimento é essencial.

Se você possui uma loja, mercado, banca de jornal ou qualquer tipo de comércio, você pode oferecer esse serviço atendendo clientes de qualquer operadora.

A seguir, você pode conferir os principais benefícios desse tipo de negócio e também como vender recarga de celular.

vender recarga de celular

Por que vender recarga de celular?

Um ponto positivo da venda de recarga de celular é que poucos clientes compram crédito só de vez em quando, pois as pessoas detestam ficar desconectadas da internet. Por isso, a procura por recarga pro celular é cada vez maior e mais frequente.

Além disso, a recarga de celular é um produto online, ou seja, não vai ocupar espaço na sua loja, nem precisar de seguranças para vigiar, e ainda se vende sozinho. Você apenas divulga que tem, mas não precisa fazer a propaganda do produto, pois o fato de tê-lo em sua loja já o suficiente para vendê-lo.

Outra questão a se destacar é a possibilidade de um cliente entrar em seu comércio para realizar a recarga e acabar comprando outros produtos de seu empreendimento. Você pode conferir mais sobre as razões para vender recarga de celularnesse texto do site Maquineta Celcoin.

Passo a passo para vender recarga de celular

O primeiro passo para vender recarga de celular no seu estabelecimento é pesquisar sobre as maquininhas de colocar crédito. Por meio delas, as recargas são feitas com muita facilidade para o comerciante.

Existem muitas operadoras de máquinas de recarga, por isso é bom pesquisar qual mais se encaixa no que você deseja. É preciso saber de quais operadoras você quer oferecer recarga para encontrar a melhor máquina para utilizar. Vale também pesquisar sobre a porcentagem de lucro que você terá nas recargas realizadas.

Mas cabe destacar que a porcentagem geralmente é pequena. Por isso, vale mais a pena realizar as recargas como um chamativo para os clientes irem até a sua loja e comprar outros produtos.

Existem empresas que oferecem, além da opção de recarga de celular pra você fazer no seu estabelecimento, a venda de chip, pagamentos de contas correspondente bancário, recargas de TV por assinatura, entre outras facilidades para seus clientes. Assim, além de ter a comodidade desses serviços sem ir à lotérica, já podem aproveitar para comprar no seu estabelecimento.

A venda de chip para quem trabalha com venda de recarga de celular é bastante válida, pois se você vende um chip de uma determinada operadora, tem a grande possibilidade de na hora da compra já vender uma recarga. Além disso, ele pode voltar outras vezes para recarregar novamente seu chip.

E ao contrário das recargas, o lucro com a venda do chip gira em torno de 100%. Ou seja, se você pagar 5,00 reais no chip, poderá vendê-lo por 10,00.

Opções de maquininhas

Além da empresa, você também pode escolher o tipo de maquininha que vai utilizar no seu estabelecimento. Você pode usar a maquininha com chip de celular que funciona com dados moveis e não precisa de linha telefônica fixa.

Também tem a maquininha que funciona por meio da conexão de internet do seu estabelecimento, e a que realiza suas funções pelo sistema utilizado na loja através de TEF ou XML. A sua escolha vai depender se qual das opções se encaixa mais no seu orçamento e da funcionalidade no seu estabelecimento.

Cada empresa que oferece os serviços da maquininha tem seus prós e contras, então é bom fazer uma planilha para comparar qual vai te trazer mais benefícios. Além disso, contate outras pessoas que utilizam essa mesma empresa e pergunte sobre a experiência com a marca.

Depois de adquirir a maquininha, os passos para realizar a recarga no celular do cliente são simples. Primeiramente, você vai precisar digitar o número do celular que deseja fazer a recarga. Em seguida, é só selecionar a operadora do celular, escolher o valor e confirmar a transação.

Para divulgar o serviço, você pode oferecer aos clientes a recarga de celular no caixa, e também colar adesivos em pontos visíveis da rua no seu estabelecimento, pois assim chamará mais clientes.

Felipe MatozoJornalista, ex-repórter do Jornal e Canal "O Repórter" e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookInstagramLinkedinYoutube
Veja mais ›
Fechar