Como vender Coca-Cola? Cadastro para se tornar revendedor autorizado

Popular no mundo inteiro, a Coca-Cola é uma das bebidas mais consumidas no planeta. Sendo assim, os comerciantes que resolvem vender Coca-Cola em seus estabelecimentos têm lucro praticamente garantido.

Além do próprio refrigerante Coca-Cola, a rede ainda é proprietária de outras grandes e populares marcas, como Fanta, Sprite, Del Valle e Schweppes. Sendo assim, ter parceria com a empresa é vantajosa para uma série de empreendimentos dos setores de varejo e atacado.

Portanto, se você quer vender Coca-Cola no seu estabelecimento e estabelecer parceria com uma das maiores empresas do mundo, veja a seguir como funciona esse procedimento.

vender coca cola

Como se cadastrar para vender Coca-Cola?

Existem algumas maneiras diferentes de se cadastrar para vender Coca-Cola, e aqui nós vamos mostrar o passo a passo em três sites diferentes. Isso porque a empresa tem diversas fabricantes diferentes no Brasil, e cada empresa cobre determinado número de localidades.

Ao todo, o Sistema Coca-Cola Brasil é formado por nove grupos fabricantes e a Leão Alimentos e Bebidas. Para conferir a lista de fabricantes por estado, e também o telefone e site de cada uma das empresas, é só a página “Nossos Fabricantes” no site da Coca-Cola por meio deste link.

Voltando ao processo de cadastro para vender os produtos da companhia, os três procedimentos que nós iremos mostrar aqui são: pelo site da própria Coca-Cola, e com os dois principais fabricantes da rede no Brasil, a FEMSA e a Solar.

Cadastro com a Coca-Cola

O site da Coca-Cola Brasil disponibiliza uma página para comerciantes se cadastrarem para vender seus produtos. Na plataforma há um formulário de inscrição para preencher, ou um link para se cadastra via WhatsApp caso você preferir.

Ao contrário dos procedimentos que mostraremos nos próximos tópicos, este site é destinado a empreendedores de todos os 26 estados brasileiro e do Distrito Federal. O passo a passo é o seguinte:

  • Acesse a página de cadastro da Coca-Cola por meio deste link;
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais e também da sua empresa;
  • Clique nas caixas para concordar com os Termos e Condições, Política de Processamento de Dados, e para confirmar que é maior de idade;
  • Por fim, clique em “Enviar”.

Após esse procedimento, a Coca-Cola irá entrar em contato com você para confirmar o seu cadastro e o primeiro pedido. A definição de termos relacionados ao tipo de parceria que você tem interesse em fazer deve ser feita com os vendedores da marca que entrarem em contato.

Mas além da opção de cadastro no site da Coca-Cola, você também tem a opção de fazer contato diretamente com as fabricantes. Já disponibilizamos o link com os contatos de todas as empresas divididas por estado, e a seguir vamos descobrir como se cadastrar com as principais fabricantes da rede no país.

Cadastro com a FEMSA

A Coca-Cola FEMSA Brasil está presente em 48% do território brasileiro, e é responsável por atender 395 mil pontos de venda. Ao todo, são 10 fábricas, 43 Centros de Distribuição, e mais de 100 marcas de bebidas oferecidas.

Entre as marcas produzidas pela FEMSA estão as marcas de refrigerantes, sucos, águas, chás e energéticos do grupo Coca-Cola, e até mesmo de cerveja, como Heineken, Kaiser e Amstel. Quem se cadastra com a empresa, pode trabalhar com os mais diversos produtos do portfólio.

Os Estados em que a FEMSA atua são: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul. Portanto, o procedimento de cadastro abaixo deve ser seguido apenas por quem está em um destes estados:

  • Acesse a página de cadastro da Coca-Cola FEMSA por meio deste link;
  • Preencha o formulário com o número do CNPJ da sua empresa, e-mail e WhatsApp para contato, e o Tipo de Estabelecimento;
  • Clique em “Enviar Dados”.

A equipe da FEMSA deve entrar em contato com você por e-mail ou telefone em até 5 dias úteis. A partir de então, você pode fazer as negociações de pedidos para o seu negócio.

Cadastro com a Solar

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 20 maiores no mundo. A empresa atende mais de 300 mil pontos de venda, e conta com 9 fábricas e 34 Centros de Distribuição.

Assim como a FEMSA, a companhia oferece um variado portfólio com diferentes refrigerantes, energéticos, chás, entre outros produtos do grupo. Os Estados atendidos pela Solar são: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ou seja, a empresa é responsável por toda a região Nordeste.

Mas a empresa avisa em seu site que clientes de estados que não estiverem na lista podem entrar em contato com a “Central de Relacionamento com o Cliente” pelo número 0800 275 0857 para efetuar sua solicitação de cadastro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Enquanto isso, para comerciantes dos estados listado acima, o procedimento de cadastro é o seguinte:

  • Acesse a página de cadastro da Solar por meio deste link;
  • Preencha o formulário com alguns dados pessoas e e-mail para contato;
  • Marque a caixinha “Não sou um robô” e depois clique em “Enviar”.

Representantes da empresa devem retornar o contato em breve. Em caso de dúvidas, você entrar em contato com a Solar pelo menu “Fale Conosco” do site.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário