Revender cerveja – Principais fornecedores e como se cadastrar

A cerveja é a bebida alcoólica mais vendida do Brasil, e tem bastante procura em qualquer época do ano. Sendo assim, se você está pensando em abrir um negócio no ramo de bebidas, não tem como fazer isso sem revender cerveja.

Atualmente, está muito em alta o setor das cervejas artesanais. Mas mesmo que este seja um mercado crescente e com um público interessante, não se compara ao potencial de vendas das cervejas tradicionais do país.

Sendo assim, para quem está pensando em revender as cervejas mais populares, são três as empresas que dominam o mercado e oferecem as principais opções: Ambev, Heineken e Grupo Petrópolis. A seguir, você vai conhecer cada uma destas empresas e conferir como fazer para revender cervejas destas marcas.

revender cerveja

Ambev

A Ambev é a principal empresa do setor, dona de algumas das cervejas mais populares do país, como Brahma, Skol e Antártica. A lista completa de marcas da companhia está disponível nesse site.

Além disso, a empresa tem um projeto de incentivo ao desenvolvimento de revendedores Ambev no país, o Programa Excelência Ambev. Com ele, revendedores da marca têm acesso a treinamentos para aperfeiçoar suas técnicas de vendas.

O objetivo da Ambev é que os revendedores consigam se tornar profissionais qualificados, verdadeiros parceiros de negócios da empresa.

Como revender cervejas da Ambev

A Ambev se apresenta disponível para auxiliar empreendedores a entenderem a proposta da empresa e seus objetivos comerciais. Para isso, a empresa oferece treinamentos para revender cervejas nos pontos de vendas dos novos parceiros.

Além dos próprios produtos, a parceria com a Ambev também pode incluir materiais para bares e restaurantes, como cardápios personalizados e geladeiras.

No site da empresa há mais informações e também o formulário de preenchimento para se cadastrar como um Parceiro Ambev. Só com este cadastro é possível fazer encomendas para vender cervejas da empresa.

Ao se cadastrar na plataforma, os empreendedores podem fazer pedidos de cervejas e demais produtos da marca com ótimas condições para revender em seus estabelecimentos.

E além das parcerias para revenda, a Ambev também disponibiliza em sua plataforma um ambiente específico para franquias. Nesta página, a empresa apresenta aos interessados algumas das principais vantagens para franqueados da marca.

Entre elas destacam-se questões como: consultoria de campo, acompanhamento inicial da operação, planejamento de campanhas e promoções, treinamento da equipe, suporte de gestão, e ainda um canal direto de atendimento para os franqueados da empresa, com suporte técnico disponível o dia todo.

Portanto, se você considera a ideia de abrir uma franquia, a Ambev pode ser uma boa opção de rede para se franquear.

Heineken

O Grupo Heineken chegou ao mercado brasileiro em 2010, quando adquiriu a divisão de cerveja do Grupo Femsa. Em 2017, o grupo comprou também a Brasil Kirin, tornando-se assim a segundo maior empresa do setor de cerveja no país, atrás apenas da Ambev.

Por aqui, a lista de cervejas do Grupo Heineken é composta por:

  • Heineken;
  •  Kaiser;
  • Devassa;
  • Amstel;
  • Sol;
  • Schin;
  • Bavaria;
  • Eisenbahn;
  • Glacial
  • Xingu;
  • Kirin Ichiban;
  • No Grau;
  • Baden Baden.

Além disso, a empresa também conta com um portfólio de não alcoólicos que inclui refrigerantes, energéticos, sucos, e águas.

Para revender cervejas do Grupo Heineken, a empresa orienta que os interessados entrem em contato com o atendimento de vendas por meio do número 4000-1122, ou então pelo e-mail [email protected] para obter mais informações.

Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é o terceiro maior do mercado de cervejas do Brasil, e a marca mais popular da empresa é a Itaipava. Além dela, as outras cervejas do grupo são: Petra, Crystal, Lokal, Black Princess e Weltenburger Kloster.

Interessados em revender cervejas do Grupo Petrópolis devem entrar em contato com a empresa por meio da sua página “Fale Conosco”. Após isso, a empresa deve entrar em contato com você para negociar a parceria para revendas dos produtos no seu empreendimento.

Cerveja direto do caminhão

Um alerta que muitas empresas fazem é em relação a vendedores de bebidas falsificadas, que podem utilizar seus caminhões para oferecer produtos se passando por vendedores autorizados.

Por isso, é muito importante tomar cuidado e desconfiar de preços abaixo da tabela.

A Ambev, por exemplo, não vende mais cervejas direto do caminhão. Os proprietários de estabelecimentos interessados em vender produtos da empresa devem fazer cadastro no site, conforme já explicamos acima.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário