Use ESSAS ferramentas se você quer aumentar as vendas em datas comemorativas

ferramentas datas comemorativas

Se você possui um negócio, sabe que as datas comemorativas costumam aumentar as vendas, porém, algumas ferramentas podem lhe ajudar ainda mais nisso!

Para saber quais são as ferramentas que podem fazer com que você aumente muito mais as suas vendas em datas comemorativas, acompanhe!

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Use ESSAS ferramentas se você quer aumentar as vendas em datas comemorativas

Durante o ano, acontecem diversas datas comemorativas, e o negócio pode enfrentar algumas situações adversas, como uma grande demanda e não conseguir atender os clientes e até mesmo perdendo os potenciais clientes.

Todo negócio tem como foco aumentar as vendas, no entanto, é necessário contar com uma gestão estratégica e organizada para atender da melhor forma possível o cliente, tanto nas vendas físicas quanto pelos canais digitais. 

WhatsApp 

O WhatsApp tem sido uma boa ferramenta para aumentar as vendas, pois os negócios conseguem atender os clientes e concretizar as vendas, é uma tendência que tem aumentado cada vez mais. 

Portanto, adote o WhatsApp como um dos principais meios de comunicação do seu negócio! Com ele, você consegue realizar a gestão estratégica, manter uma boa organização dos times e criar campanhas de marketing.

Ele é um dos principais aliados nas datas comemorativas, e pode ampliar muito os lucros. 

E-mail marketing

O e-mail marketing é outra ferramenta que pode ajudar a aumentar as vendas nas datas comemorativas. É uma estratégia onde acontece o disparo de emails para um certo público. Ele pode ser útil para várias ações como:

  • Engajamento dos leads;
  • Promoção dos seus conteúdos;
  • Venda direta e indireta;
  • Relação com os clientes e consumidores.

Para fazer um bom e-mail marketing, é necessário saber como criar um com qualidade. 

Análises (Analytics)

É uma ferramenta que conta com a possibilidade de analisar os dados do seu site, sendo extremamente importante para que você entenda quais estratégias estão gerando resultados na atração e engajamento do público. Com ele, você pode medir diversas informações, como:

  • Qual o número de visitas;
  • Qual o retorno sobre o investimento (ROI) do seu negócio;
  • Quanto tempo que o usuário fica nas suas páginas;
  • Qual o canal de origem;
  • Conversões. 

Todas essas informações através de uma plataforma como o Google Analytics, que te ajudará a entender melhor sobre as personas com quem você trabalha. 

Ou seja, usando essa ferramenta, as suas ações de marketing ficam ainda mais efetivas e geram melhores resultados.

Ao usar essas três ferramentas você verá como as suas vendas aumentarão nas datas comemorativas!

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