Revender produtos Sex Shop: Melhores fornecedores e dicas

Produtos eróticos, apesar de ainda serem um tabu para muita gente, podem significar uma ótima oportunidade de negócio para o empreendedor que decide por revender produtos de sex shop.

Segundo levantamento realizado nesse ano de 2020, o mercado de produtos eróticos teve um aumento de 50% nas vendas durante o período de pandemia. Os dados demonstram que o prazer e a distração, acabam fazendo parte da vida dos consumidores mesmo em tempos mais sombrios como os vivenciados.

Para começar a revender produtos de sex shop, o empreendedor tem uma série de alternativas para iniciar seu negócio. Mas antes de pensar nisso, é importante encontrar os melhores fornecedores desse tipo de mercadoria.

revender-produtos-sex-shop

Para o empreendedor que está pensando em iniciar atividades nesse ramo, nós separamos algumas dicas para começar o negócio com o pé direito. Além disso, também iremos te oferecer uma lista de fornecedores que poderão vir a ser seus parceiros de empreitada. Continue a leitura até o final.

Como revender produtos Sex Shop

Ao revender sex shop o empreender pode escolher qual a melhor maneira de chegar até seus clientes. Para isso várias formas de oferta podem ser adotadas pelo negociante.

Lembrando que a venda de produtos Sex Shop deve ser feita sempre com muita discrição por parte do vendedor. Afinal de contas, como dissemos lá no início, por esse assunto ainda ser tabu para muito gente, é preciso ter bastante cuidado ao atender seus clientes.

Por outro lado, justamente pela função dos produtos eróticos, o vendedor precisa ter muita desinibição para trabalhar com eles. Lembre-se sempre que, se você se sentir constrangido ao expor os produtos aos seus clientes, possivelmente você transmitirá esse sentimento a eles, que também podem acabar se sentindo constrangidos e é nesse momento que a sua venda pode ir por água a baixo.

Sendo assim, se você deseja investir nesse ramo, mas é uma pessoa tímida, talvez a melhor alternativa seja montar um negócio online, onde o contato pessoal com os clientes, não é necessário.

A seguir veja os jeitos mais usuais de se revender produtos Sex Shop.

Loja Física

A abertura de uma loja física exige bastante pesquisa. Afinal de contas é preciso saber qual a melhor localidade para instalar o seu negócio. Ela deve estar próxima a centros comerciais e do seu público alvo.

No entanto, por se tratar da venda de produtos eróticos, uma boa alternativa para que os clientes não se sintam constrangidos a serem vistos entrando na sua loja (caso comum e que pode ser um problema para as vendas), ao invés de escolher um nome potencialmente revelador de que se trata de uma loja de produtos eróticos, o ideal é associar esse segmento ao de lingeries, por exemplo.

Outra coisa a se atentar na montagem de uma loja física de produtos eróticos, é que o ideal é que a vitrine da loja não conte com visão plena para o lado de dentro do estabelecimento. Lembre-se que a maioria das pessoas prefere discrição ao comprar esses produtos, dessa forma, você pode acabar afastando clientes caso os mesmos se sintam expostos.

No mais, realize uma boa pesquisa de mercado para saber quem são seus concorrentes, produtos oferecidos e preços praticados.

A pesquisa de público também é importante para saber se existe demanda pelas suas mercadorias no local onde pretende abrir o seu estabelecimento.

Venda Online

Esse é provavelmente o jeito mais fácil de alcançar um bom número de clientes, e uma das formas preferidas dos clientes de realizar suas compras.

Para fazer vendas online, o empreendedor pode abrir um e-commerce, revender em marketplaces como o Mercado Livre ou ainda criar páginas nas redes sociais onde anunciará seus produtos e toda a transação de compra será realizada pelo chat, combinando modelo de entrega e pagamento.

As vendas online de sex shop fazem bastante sucesso tanto no quesito de vender mais, quanto de expandir a própria marca. Isso porque, ao contrário de uma loja física, as pessoas não têm constrangimento nenhum na hora de comprar na internet e podem se sentir motivadas a voltar com frequência.

Alguns cuidados que o comerciante precisa ter ao revender dessa forma é apenas com as questões logísticas que devem ser precisas em relação a valores de fretes e prazos de entrega.

Esse modelo de vendas também acaba sendo bem mais econômico para o empreendedor, que não precisa arcar com todas as despesas de manter um estabelecimento físico.

Venda Ambulante

A forma mais antiga e uma das mais certeiras ao revender produtos. Vender produtos de sex shop de forma ambulante funciona da mesma maneira que revender lingeries desse modo.

Ou seja, a vendedora vai até à casa da cliente para expor seus produtos.

Essa é uma alternativa muito boa para aquele empreendedor que gosta de vender e que sabe conversar com seu cliente. O espaço mais intimista também faz com que o cliente se sinta mais seguro ao efetuar suas compras.

Nesse tipo de vendas, o ideal é reunir grupos de amigas com bom entrosamento com quem se possa criar quase que um “evento” feminino, para conversar, fazer piadas e, obviamente, efetuar vendas.

Esse modelo funciona muito bem com divulgação boca a boca, mas nada impede (e é até aconselhável) que uma página em rede social seja criada para divulgar os seus produtos e onde as clientes possam marcar horários para receber a sua visita em casa.

Lista de Fornecedores para revender produtos Sex Shop

Agora que você já conhece as melhores formas de oferecer seus produtos, chegou a hora de conhecer bons fornecedores.

Loja do Desejo

A empresa é uma distribuidora de produtos eróticos e sexy que vende seus produtos no atacado com foco principal em comerciantes e lojistas.

O catálogo da loja é bastante extenso e oferece, cosméticos, acessórios, fantasias, lingeries entre vários outros produtos do segmento erótico.

Para conhecer mais, acesse o site

Miess

A Miess além de distribuidora de produtos sex shop, também tem seu próprio programa de revendedores.

A empresa trabalha com um catálogo bastante diverso, que atende a necessidade de produtos de lojistas de todos os tipos.

Para conhecer melhor a loja, acesse o link

Shop Libido

Uma das mais famosas fornecedoras de produtos eróticos do mercado, a Shop Libido distribui produtos para todo o Brasil.

A empresa trabalha com um programa diferenciado para os lojistas, onde com o passar das compras, o mesmo consegue vários benefícios por ser um cliente fiel da marca. Entre esses estão, brindes, descontos e outras vantagens.

Veja mais no site da Shop Libido

Click Chique

A Click Chique é bastante conhecida no meio online por conta do seu fornecimento de lingeries, mas além desse segmento a empresa também tem uma área exclusiva para produtos de Sex Shop.

Com entregas para todo o país, a clique chique conta com cosméticos, acessórios, lingeries e outros produtos para os lojistas.

Veja tudo no site da marca

Veja também

Como vender eletrônicos? Dicas de distribuidores e como começar

Essas foram as nossas dicas para você começar a revender produtos de Sex Shop. Se quiser outras dicas de negócio, leia o nosso artigo sobre Como vender ovo e também esse outro sobre Como revender vestidos.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário