A revenda de cosméticos pode ser um ótimo negócio para 2023; veja como começar a sua e dicas

revenda de cosméticos

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza e bem-estar, o que faz com que a revenda de cosméticos esteja em alta. Segundo um estudo da ABIHPEC, o Brasil é considerado o terceiro país no ranking de consumo de cosméticos do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

O setor de revenda de cosméticos está cheio de possibilidades e pode ser uma ótima opção de negócio para 2023!

revenda de cosméticos

A revenda de cosméticos pode ser um ótimo negócio para 2023; veja como começar a sua e dicas

Os números do nicho de revenda de cosméticos está crescendo muito, ou seja, é um setor que está em expansão, o que significa que as chances de seu negócio dar certo são altas. A margem de lucro da revenda pode ser alta a depender do fornecedor e tipo de produto.

No entanto, tudo depende de um planejamento prévio e de quão bem estruturado será o seu negócio. Por isso, você deve começar fazendo um planejamento de negócios para a sua revenda, com tudo super bem definido e pensado.

Veja a seguir uma lista de diferentes modelos de negócios para fazer sua revenda de cosméticos!

Loja virtual

Criar uma loja virtual é um bom meio para começar no ramo de cosméticos. Quando você revende online, seu investimento inicial pode ser menor, já que você não precisará se preocupar com os gastos de um espaço físico e com a contratação de funcionários. 

As pessoas hoje estão fazendo muitas compras virtuais devido ao conforto e comodidade, fazendo com que o e-commerce esteja também em expansão. Além disso, é possível criar uma loja online gratuita em diversas plataformas! 

Loja física

O espaço físico também tem suas vantagens. Ao escolher um lugar com grande fluxo de pessoas, tem a chance de demonstrar sua proposta e produtos pessoalmente para milhares de pessoas que passam pela região todos os dias. No entanto, abrir uma loja física é mais custoso, ou seja, você se preocupa com gastos como locação, mobiliário, eletricidade, água, funcionários, entre outros.

Revenda de cosméticos porta em porta

Na revenda porta a porta você precisa levar seu catálogo com amostras pessoalmente para as pessoas. O diferencial desse caso é que você consegue oferecer um atendimento mais íntimo e personalizado.

Dropshipping 

O dropshipping é interessante por permitir vender sem estoque. Nele, você cuida da divulgação dos produtos, o fornecedor de dropshipping da sua escolha cuida de toda a parte referente a entrega para o seu cliente. 

É possível começar a empreender com um investimento super baixo, analise as opções e comece a sua revenda de cosméticos – são diversas marcas disponíveis para revender!

Veja mais ›
Fechar