Rappi Travel é a nova funcionalidade do aplicativo Rappi

Na última quinta-feira (8) o aplicativo Rappi anunciou sua nova funcionalidade, o Rappi Travel, que permite que os clientes façam a compra de passagens e pacotes de viagem por meio do aplicativo.

Até o momento a plataforma oferece passagens aéreas, de ônibus além de hospedagem de hotéis. Porém, a ideia é que futuramente, também seja possível realizar pelo aplicativo, aluguel de veículos e seguro viagem.

O lançamento aconteceu em uma coletiva de imprensa virtual, onde estiveram presentes o CEO do aplicativo, Sérgio Saraiva e o Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.

rappi

Para possibilitar o lançamento da nova funcionalidade, a empresa realizou o fechamento de parceria com várias outras companhias do ramo turístico. Redes de hotéis, companhias aéreas e rodoviárias, além de programas de fidelidade como o Dotz, são alguns dos parceiros do aplicativo.

A empresa está apostando no sucesso da nova plataforma por conta de absolutamente todos os trâmites para viajar, poderem ser resolvidos por meio do aplicativo. Segundo o CEO Sérgio Saraiva, o cliente poderá selecionar desde as poltronas em que irá viajar, até mesmo fazer o cancelamento de reservas. Tudo ao alcance de alguns cliques.

A empresa precisou adiar o lançamento da nova função por conta da epidemia do novo coronavírus. No entanto, ela vinha sendo desenvolvida desde o começo do ano.

O momento escolhido para o lançamento foi agora devido às expectativas de retomada do turismo no país. Afinal, ainda que quase 50 mil empresas do ramo turístico tenham sido fechadas durante a crise pandêmica, os empresários têm esperanças de que as coisas comecem a melhorar a partir do último trimestre do ano.

Segundo o CEO, os testes da função já iniciaram positivamente, tendo sido vendidas mais de 1500 passagens turísticas, número bastante acima do que era esperado pela empresa.

Objetivo da Rappi é se tornar um Super App

Com essa nova funcionalidade, o Rappi trilha o caminho para se tornar um Super App, e é justamente esse o objetivo.

O conceito de super app nasceu na China e pretende possibilitar que o usuário possa realizar tudo o que precisar em um único aplicativo. A Rappi levou a sério o conceito e já oferece inúmeras possibilidades em sua plataforma.

Além de agora os usuários poderem efetuar a compra de passagens, o aplicativo já oferecia a possibilidade de contratar pessoas que fazem suas compras em comércios locais e entregam em casa. Outra função é a de aluguel de patinetes, solicitação de dinheiro em cédulas, contratação de diarista, solicitação de Test Drive e, mais recentemente, a possibilidade de buscar imóveis pela plataforma.

Outra novidade lançada pelo app nessa época de pandemia foi a função live, onde os usuários poderiam assistir às transmissões ao vivo feitas pela internet. Além disso, o aplicativo também deixou disponível a função de “live shopping”, onde os telespectadores podem realizar compras ao vivo durante as transmissões publicitárias realizadas por influencers.

Segundo a própria empresa, a principal ideia de fazer do Rappi um Super App, é que os usuários não precisem instalar vários aplicativos no celular. Afinal, esses acabam ocupando espaço e muitos são utilizados apenas vez ou outra.

A empresa pretende mesmo desbancar boa parte dos aplicativos existentes, oferecendo comodidade e unicidade aos usuários que querem rapidez e agilidade nos serviços que necessitam.

A Rappi foi criada na Colombia em 2015 pelos empresários Simón Borrero, Sebastian Mejía e Felipe Villamarin. Atualmente, o aplicativo opera em mais de 200 cidades na América Latina e atende mais de 7 milhões de usuários.

Veja Também

Mês de setembro 2020 foi melhor para as empresas do que no ano passado

‘Meet Magento’ evento sobre e-commerce abre inscrições gratuitas

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário