![Meet Magento evento](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2020/10/meet-magento.png)
No próximo dia 10 de novembro, poucos dias antes da Black Friday, a Webjump e o TransformacaoDigital.com organizam o Meet Magento 2020, evento online e gratuito voltado ao e-commerce.
O evento contará com a participação de alguns dos maiores especialistas do setor de vendas pela internet. Os palestrantes falarão sobre as principais novidades desenvolvidas pela Magento e as expectativas para o futuro do comércio eletrônico em geral.
Além disso, o Meet Magento deve avaliar as mudanças no perfil do consumidor que foram aceleradas durante a pandemia, estratégias de vendas em plataformas digitais, Customer Experience e UX/UI. Também serão analisados os setores que mais se destacaram em 2020 e quais são as principais tendências para o próximo ano.
![Meet Magento Meet Magento](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Canva-Person-Using-a-Macbook-and-Holding-a-Credit-Card.jpg)
O evento acontece em um momento de crescimento do e-commerce impulsionado pela pandemia do novo coronavírus. A Webjump, organizadora do encontro, é a principal parceira da Magento na América Latina, e empresa referência em soluções tecnológicas para e-commerce B2C e B2B.
A Magento, por sua vez, está presente em mais de 300 mil lojas pelo mundo e é considerada a principal plataforma de e-commerce do mercado. A empresa tem 12 anos de mercado e construiu uma vasta comunidade de clientes e interessados pelos serviços da marca.
A proposta do Meet Magento é reunir alguns dos maiores especialistas do setor de comércio digital. Ao todo, serão 16 palestrantes nacionais e internacionais, profissionais renomados do e-commerce e do mercado de software.
Para se inscrever no evento e ter acesso à sua agenda e grade completa, é só acessar o site oficial do Meet Magento.
![Meet Magento](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2020/10/meet-magento-evento.png)
Veja também
Principais eventos de empreendedorismo em 2021 para profissionalizar seu negócio.
Evento Magento foca no crescimento do e-commerce
O evento é voltado a profissionais que desejam se antecipar à concorrência ao ter acesso às principais novidades do e-commerce no Brasil e no mundo.
O público-alvo do Meet Magento inclui empresários e gestores interessados em conhecer esta plataforma que é utilizada por 25% das lojas online, profissionais de TI que desejam aprimorar suas habilidades, e interessados em e-commerce, de modo geral.
A realização do evento nas vésperas da Black Friday 2020 planeja auxiliar os comerciantes a aumentarem suas vendas no período. Segundo uma pesquisa da Méliuz, 72% das pessoas que utilizam a plataforma pretendem aproveitar a data fazer compras.
Além disso, somente entre abril e junho deste ano, 5,7 milhões de consumidores compraram pela internet pela primeira vez. Segundo estudo da McKinsey & Company, 40% dos brasileiros têm feito e compras online durante a pandemia e pretendem fazer ainda mais, diminuindo a presença em lojas físicas. Dessa forma, a tendência é que as vendas online sejam impulsionadas pela Black Friday.
Veja a seguir alguns dos especialistas palestrantes do Meet Magento 2020.
![Meet Magento evento](https://www.revendedor.com.br/wp-content/uploads/2020/10/meet-magento.png)
Leia também
Consumidores buscarão mais do que descontos na Black Friday
Palestrantes do Meet Magento 2020
Entre os nomes já confirmados para o Meet Magento estão profissionais como:
- Luiz Gondim – CTO na ZZ-Tech e Vice-presidente Global de Inovação na Anheuser-Busch InBev. Gondim tem mais de 19 anos de carreira, especialista em Negócios, Tecnologia e Inovação.
- Suzana Apelbaum – Head de Criação Efetiva no Google, Suzana tem 25 anos de experiência no mercado publicitário. É ganhadora de mais de 20 prêmios internacionais, e tem experiência com marcas icônicas como Coca-Cola, Converse e Fiat.
- Guilherme Almeida – Head de e-commerce na Nestlé, está há 12 anos trabalhando na indústria alimentícia. Já passou pelas áreas de marketing, trade e novos negócios, e liderou o e-commerce de Nescafé Dolce Gusto, maior operação da marca no mundo.
- Stella Guillaumon – Diretora Geral na Magento, Stella esteve por 14 anos na Microsoft, e há pouco mais de dois chegou à Adobe como head of advertising cloud para América Latina. No ano passado assumiu o negócio de Magento para o continente, e vem desenvolvendo o mercado desde então.
- Paulo Aguilera – Design ops Lead e Acessibilidade Digital na Anheuser-Busch InBev. Paulo é especialista em Design centrado no usuário e evangelizador de práticas acessíveis, e já trabalhou em agências e também com produtos digitais, onde atuou com operações de design com foco em design system.
- Erick Melo – Co-fundador e CCO na Webjump, Erick tem mais de 15 anos de experiência com comércio digital. É responsável por grandes contas e de atuação na estratégia comercial da marca em todo o portfólio de produtos oferecidos, com foco no desenvolvimento de e-commerce na plataforma Magento.
A lista ainda inclui a analista de e-commerce Taina Schwamberger da Fischer, o diretor geral da GFK Felipe Mendes, e a diretora de marketing e inovação do Grupo Pereira Aline Zarouk.