Quiosque barato – Melhores opções para abrir com baixo investimento

Abrir um quiosque barato pode ser uma das melhores opções para negócio quando você busca um investimento mais em conta e de menor complexidade.

Dessa forma, este artigo reúne as informações gerais a respeito desse empreendimento, bem como sugere alguns nichos de atuação no mercado.

Primeiramente, é preciso considerar que existe uma grande variedade quando optamos por abrir um quiosque. Eles são comuns em praias, centros comerciais e shoppings centers, tendo como característica principal o tamanho físico reduzido.

Nos shoppings centers, por exemplo, um quiosque deve medir, no mínimo, quatro metros quadrados, respeitando a altura máxima de dois metros e balcões de, no máximo, um metro e trinta centímetros.

Caso você esteja pensando em abrir um quiosque barato na praia, as regras não são tão rígidas quanto nos shoppings centers. É possível variar no projeto da sua estrutura, optando por um local de estrutura mais aberta, um pouco mais alta e com seus limites mais livres.

Para trabalhar com esse tipo de quiosque, o empreendedor pode escolher entre duas opções:

Montar um quiosque do zero

Neste caso, para além de se preocupar com a estruturação do negócio quando começar a funcionar, será necessário ir em busca de um profissional, que realize o planejamento estético e construção do quiosque.

Além disso, também será necessário se atentar a todas as políticas envolvidas na abertura de um negócio, impostas pelos órgãos municipais e estaduais.

Adquirir um quiosque barato já pronto

No caso do seu objetivo ser investir pouco mesmo, optar por um quiosque já instalado e regularizado pode ser a sua solução.

Neste caso você precisará apenas regulamentar o aluguel, que geralmente é taxado de acordo com seu tamanho em metros quadrados e seu local de instalação.

Após esses procedimentos, você já poderá adequar a estrutura de acordo com suas perspectivas de negócio e colocar as mãos na massa.

Após o esclarecimento dessas informações gerais, preparamos para você uma lista de cinco opções de quiosques baratos, para que você comece a empreender o mais breve possível, confira!

Quiosque barato franqueado

Optar por um quiosque de uma empresa franqueadora proporciona muitas vantagens a você.

Ao trabalhar com uma marca já reconhecida no mercado, a chance de vendas é ainda maior. Para além disso, a empresa franqueadora é responsável por oferecer suporte ao franqueado, disponibilizar produtos, serviços e manuais de instrução que facilitem o engajamento da equipe com as propostas do plano de negócio. Portanto, esta é uma ótima opção para começar.

Algumas opções de franquias que trabalham com modelos de quiosques que podem interessar são:

Quiosque barato na praia

Um quiosque barato na praia pode te render muitos lucros ao considerarmos que o valor investido será sempre muito abaixo dos seus resultados.

Ao pensar em um quiosque gastronômico, por exemplo, você pode investir na venda de

As vendas costumam render lucros que ultrapassam 100% do valor do seu investimento. Aproveite!

Quiosque de doces

Nos shoppings, centers os quiosques especializados na venda de doces ganham cada vez mais espaço.

Para a organização desse tipo de quiosque basta a compra de vitrines para os doces e atentar-se a sempre oferecer uma grande variedade. Outra opção, voltando a ideia das franquias, é investir em uma marca desse tipo de quiosque já conhecida, como é o caso da Fini.

Nem mesmo os adultos resistem a um docinho no caminho de volta da praça de alimentação, não é? Invista nisso!

Quiosques direcionados ao público infantil

As crianças são muito mais movidas por desejos do que o público adulto. Não existem limites que impeçam o querer delas. Portanto, optar por um quiosque direcionado a esse público-alvo pode ser uma grande escolha empreendedora.

Dentro dessa perspectiva, são muitas as possibilidades. Você pode investir em:

  •  Balões;
  • Ursos de pelúcia;
  • Brinquedos;
  • Materiais para recreação;
  • Entre muitos outros.

Quiosque de produtos artesanais

Em contraponto a variedade de produtos produzidos em grande escala, por marcas com um potencial de alcance cada vez maior, estão os produtos artesanais.

Os atrativos de produtos artesanais vão em um sentido contrário ao que se espera, pois são pensados com carinho para cada consumidor, considerando particularidades específicas, o que torna os produtos únicos e irresistíveis.

Então, se você gosta de artesanato, vale a pena investir nesse mercado!

Além dos nichos de atuação listados acima, você empreendedor pode iniciar sua carreira como empreendedor montando um quiosque barato de roupas, calçados, maquiagens e utensílios em geral. Planeje seu negócio e obtenha sucesso!

Veja também: As 10 franquias mais baratas e de sucesso para abrir em 2021  

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário