Franquia Uva e Verde: Investimento, lucros e como abrir

Franquia uva e verde

A franquia Uva e Verde é uma ótima opção para quem está pensando em iniciar no mercado de franchising. A empresa oferece vários modelos de negócios com investimentos que atendem desde o micro até o grande negociante.

As lojas de decoração e presentes sempre tiveram boa demanda, porém, durante muitos anos, os produtos oferecidos nesses lugares eram considerados bastante comuns e sem muita personalidade.

Após anos, algumas empresas começaram a investir na produção de presentes e a artigos criativos, que tivessem bom-humor ou conversassem com o cliente de alguma forma. Outra tendência foi a junção de personalidades da cultura pop nesses produtos, não só para crianças e adolescente, mas também para os adultos.

A Uva e Verde foi uma das empresas que decidiu investir nesse novo conceito de presentes e decoração. A marca nasceu em 2009 e se tornou franquia a partir de 2012. A empresa é especializada na venda de presentes criativos, artigos pessoais e para a casa.

Segundo o site da empresa, atualmente ela é a maior rede de franquias de decoração e presentes do Brasil. Já são mais de 5 mil franqueados presentes em mais de 2100 cidades do país.

Se você gostaria de saber mais sobre como funcionam os modelos de franquias da Uva e Verde, continue acompanhando o texto.

Investimento

Falar sobre investimento nas franquias da Uva e Verde é um tanto complexo. Isso porque a empresa não oferece apenas um ou dois modelos de franquia, mas nove. Entre esses estão formatos de vendas ambulantes, lojas, quiosques e outros.

É bom saber que nem todos os modelos oferecidos pela empresa carregam a marca Uva e Verde. A maior parte desses é operado com a marca “Minimercado do Presente”, que é uma das ramificações da marca principal.

Vamos ver detalhadamente cada um desses modelos de negócio nos tópicos a seguir:

Microfranquia de Presente e Decoração (Minimercado do Presente)

Nesse modelo o franqueado escolhe quais produtos deseja vender a partir de um catálogo com os produtos da marca. Ao todo, o parceiro pode escolher entre mais de 200 mil itens, aqueles que lhe interessam mais.

Taxa de adesão: R$499,90

Estoque inicial: R$300,00

Total de investimento inicial: R$799,90

Faturamento: não informado

Chalé do Presente (Minimercado do Presente)

franquia uva e verde chale do presente

O Chalé do Presente é um pequeno carrinho onde podem ser armazenados vários artigos de presente da Uva e Verde. O formato de negócio funciona quase que como um “mini quiosque” e pode ser instalado em áreas de shoppings, supermercados e outros.

Licença da marca: R$1.500

Estoque inicial: R$1.500

Chalé: R$3.000

Sistema de gestão (opcional): R$300

Computador: R$1.000

Total de investimento inicial: R$7.300

Faturamento: não informado

Carro do Presente (Minimercado do Presente)

A premissa do Carro do Presente é bastante semelhante ao do Chalé, só o que muda é o design da box de armazenagem de produtos.

Licença da marca: R$1 mil

Estoque inicial: R$1.500

Carro do presente: R$3.700

Sistema de gestão (opcional): R$300

Total de investimento inicial: R$7.500

Computador: R$1.000

Faturamento: não informado

Mini Quiosque (Minimercado do Presente)

Tem a mesma premissa das suas últimas opções. Também pode ser instalado em shoppings, supermercados, aeroportos entre outros locais com grande circulação de pessoas.

Licença da marca: R$2 mil

Estoque inicial: R$2.500

Mini Quiosque: R$3 mil

Sistema de gestão (opcional): R$300

Computador: R$1 mil

Total de investimento inicial: R$8.800

Faturamento: não informado

Bike do Presente

A Bike do Presente é um modelo de franquia que já pode ser visto em outras marcas. Por ter um design que chama a atenção, a atração dos clientes pelos artigos vendidos acaba sendo maior.

Licença da marca: R$1.500

Estoque inicial: R$2.500

Bike: R$8.200

Sistema de gestão (opcional): R$300

Computador: R$1 mil

Total de investimento inicial: R$13.500

Faturamento: não informado

Loja Sua Marca

Aqui chegamos em um dos tipos de franquia mais inovadores da Uva e Verde.

Nesse formato o franqueado tem toda a loja construída e o estoque de produtos dos fornecedores da Uva e Verde, porém, podem usar a sua própria marca.

Essa opção é muito interessante para quem sempre quis montar uma loja de presente, porém, não quer ter todo o trabalho para montar o negócio do zero.

Estoque inicial: R$20 mil

Projeto do estabelecimento: R$1.500

Instalações da loja: R$20 mil

Embalagens: R$2 mil

Total de investimento inicial: R$53.500

Faturamento: não informado

Loja Oficial Uva e Verde

Esse formato de franquia oferece toda a estrutura de uma loja de 30m².  Essa loja pode ser instalada em shoppings, centros comerciais e outras localidades.

O valor de investimento desse formato varia conforme o número de habitantes da cidade, tendo instalações para localidades abaixo e acima de 80 mil habitantes

Loja completa: entre R$67 mil e R$131 mil

Capital de giro: entre R$20 mil e R$25 mil

Total de investimento inicial: de R$87 mil a R$156 mil

Quiosque Oficial Uva e Verde

Além do mini quiosque, a Uva e Verde também tem opção de quiosque tradicional com 6 m². Nesse modelo, o nome da marca fica completamente evidenciado no layout do negócio.

Franquia uva e verde

Quiosque completo: R$88 mil

Capital de giro: R$15 mil

Total de investimento inicial: R$103 mil

Veja também: Quiosques mais lucrativos de 2020: As marcas que vendem muito

Lucro da franquia Uva e Verde

A marca não divulga qual a média de faturamento de seus modelos de negócio. Dessa forma, os lucros também não são informados.

Possivelmente, essas informações só chegam ao conhecimento do interessado durante o processo de franqueamento.

Como se tornar dono de uma franquia Uva e Verde

Assim como outras franquias, a Uva e Verde também faz um processo de seleção para escolher seus novos franqueados.

O primeiro contato com a empresa acontece de modo bastante simples, por meio do WhatsApp.

Para isso, o interessado deve acessar a aba de franquias no site da marca, escolher a que mais lhe interessa e em seguida clicar nos links de WhatsApp para ser diretamente direcionado para atendimento comum dos consultores.

Além dessas informações de contato, a marca não divulga mais informações sobre o processo de franqueamento.

Vale a pena abrir uma franquia da Uva e Verde?

Como sempre falamos por aqui, as questões de valer ou não a pena investir em marcas de franquia irá depender da realidade do interessado.

Questões financeiras, de localização e objetivos devem ser analisados antes de tomar a decisão de fechar negócio com qualquer empresa que seja.

Agora, falando da Uva e Verde especificamente, por a empresa oferecer diversas opções de franquias, das mais baratas até valores mais altos, esse é um negócio que pode sim ser bastante vantajoso para o negociante.

Apenas, certifique-se de fazer uma boa análise de mercado antes de investir.

Veja também: Franquia Starbucks – Como funciona e investimentos

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar