Papelaria Online – Fornecedores, lucros e como revender produtos

O início de ano é sempre a época em que as papelarias e lojas em geral que vendem material escolar ficam lotadas de pessoas. No entanto, com as compras na internet cada vez mais instituídas, a papelaria online com certeza será a melhor opção para realizar compras a partir de agora.

Apesar das maiores compras de uma papelaria acontecerem no início do calendário escolar, isso não quer dizer que no restante do ano esse negócio fica parado. Isso porque, negócios como escritórios, escolas e profissionais no geral, precisam constantemente de materiais revendidos em papelarias. Dessa forma, esse se mostra um negócio lucrativo e relevante o ano todo.

Para montar uma papelaria online, é necessário, além de hospedar a loja em uma plataforma virtual, conhecer bons fornecedores, ter consciência dos itens que não podem faltar em estoque e ter uma boa noção de estratégias para lucrar nesse segmento.

papelaria online

Pensando nisso, nós montamos esse artigo que irá esclarecer vários pontos desse negócio. Continue a leitura.

Papelaria online: onde montar

Ao contrário do que se pode pensar, não é somente com a criação de uma loja virtual que é possível montar uma papelaria online.

Claro, que a opção mais indicada para quem pretende criar uma marca forte no mercado é criar um e-commerce próprio, porém, nos casos de início de negócio e até mesmo quando não há capital o suficiente para isso, existem outras alternativas no meio eletrônico.

Um deles é usar os marketplaces do Mercado Livre e também da Amazon para criar seus catálogos de venda. Apesar das taxas cobradas sobre vendas, essas plataformas oferecem uma grande vitrine, em especial para o pequeno negociante, o que acaba valendo muito a pena.

Outra boa alternativa é criar lojas online no Instagram e no Facebook, que servem muito bem como plataformas de anúncios de produto. Atualmente ainda não é possível realizar transações financeiras nessas redes sociais, porém, elas funcionam muito bem como vitrine de mercadorias e você pode combinar formas de pagamento e entrega, diretamente com os clientes.

Principais mercadorias de uma Papelaria Online

Nem todo item vendido em papelaria tem demanda durante todo o ano, dessa forma, muitos deles não devem ser adquiridos de fornecedores em grande quantidade, se não o risco de ficar com produto parado no estoque é grande.

Sendo assim, produtos como: agendas, cadernos de matérias e outros materiais datados devem ter estoque em grande quantidade apenas no início do ano.

Para além desses materiais, outros que precisam estar constantemente disponíveis são:

  • Lápis preto;
  • Lápis de cor;
  • Cadernos;
  • Canetas;
  • Blocos de notas;
  • Estojos e mochilas;
  • Papel sulfite;
  • Artigos de artesanato;
  • Entre outros;

Fornecedores para Papelaria Online

A escolha de fornecedores é uma das etapas mais importantes da montagem de qualquer tipo de negócio. Essa escolha é o que irá ditar a qualidade dos produtos, o público atendido e também o preço de revenda do negociante.

Artigos de papelaria tem a grande vantagem de ter um ótimo número de fornecedores pela internet, onde grande parte faz vendas no atacado.

A seguir, acompanhe 6 bons fornecedores de materiais de papelaria e que podem vir a se tornar parceiros do seu negócio.

Reval Atacado de Papelaria

A Reval fornece artigos de papelaria desde 1993 e é uma das referências em distribuição desse tipo de material.

A empresa trabalha com as melhores marcas do mercado como: Tilibra, Chamex, Foroni entre várias outras.

Mundo Kawaii

O site da Mundo Kawaii faz vendas tanto no atacado quanto no varejo e trabalha com materiais considerados como “fofos” e divertidos. São canetas coloridas de cheiro, adesivos,  cadernos, borrachas entre outros com formatos diferentes.

Atacado São Paulo

Com um extenso catálogo de produtos, o Atacado São Paulo é um dos mais completos distribuidores de materiais de papelaria da internet.

A empresa distribui desde canetas, até mochilas, estojos e lancheiras. É uma das melhores opções para se fechar parceria para revendas em papelaria online.

Costa Mega Store – Papelaria Online

A Costa Mega Store não trabalha apenas com artigos de papelaria, ela também distribui artigos de artesanato, informática, escritório entre outras categorias.

CCL Distribuidora – Papelaria Online

As categorias de produtos da CCL Distribuidora é dividido em Materiais Escolares, Materiais de Escritório e Papelaria. Além dessas também há outras categorias como informática.

É uma ótima opção de parceria para a sua papelaria online.

Papelaria Queiroz

A Papelaria Queiroz é completa e vende além de artigos para papelaria, escola e escritório, materiais de informática, mochilas, lancheiras e outros.

Investimento e Lucro com uma papelaria online

Uma papelaria física de pequeno porte tem investimento mínimo de R$50 mil, porém, como uma loja virtual ou mesmo página em marketplace não exige gastos com aluguel e outras despesas comuns como água, luz, mobília e outras, o investimento em uma papelaria online é bem menor.

Basicamente, você só terá o gasto com o estoque e com um programador de sites, caso decida por criar um e-commerce próprio.

Já em relação aos lucros, ele irá depender do tamanho inicial do seu estoque e também da sua demanda de vendas. Por isso, não é possível fazer uma estimativa confiável.

Veja também: Distribuidora de material de construção – Melhores para revenda

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário