Principais eventos de empreendedorismo em 2021 para profissionalizar seu negócio

Em 2020 os costumeiros eventos de empreendedorismo que reúnem centenas, alguns até milhares, de pessoas precisaram ser cancelados ou passaram por modificações para acontecer de forma online. No entanto, os principais eventos de empreendedorismo devem acontecer normalmente em 2021.

Apesar de muitos ainda não terem divulgado suas datas para o próximo ano, é quase certeza que os seguintes eventos farão suas edições de uma forma ou outra no ano que vem.

Os eventos focados em empreendimento e inovação costumam ser muito aguardados pelos negociantes. Afinal, é nesses encontros que os profissionais acabam sabendo das novidades referentes aos seus segmentos além de abrirem portas para iniciar negociações com outros empresários e empresas.

eventos de empreendedorismo 2021

A seguir, você acompanha a lista com os principais eventos de empreendedorismo que devem acontecer em 2021.

Feira do Empreendedor Sebrae

A Feira do Empreendedor do Sebrae é um dos principais eventos desse tipo do país. Ela acontece em vários estados do Brasil e reúne centenas de empreendedores de todos os segmentos em busca de novas oportunidades de negócio.

Em 2020 o evento não aconteceu por causa da pandemia de coronavírus, porém, ele já tem data certa para o ano que vem, ao menos na cidade de São Paulo: 10 a 14 de março.

É possível se inscrever como expositor acessando o site da feira.

RD Summit

O RD Summit é o maior evento de marketing e vendas da América Latina e todos os anos, reúne empreendedores de todos os locais do país para acompanhar suas palestras e atividades inovadoras.

O RD é focado nas inovações do mercado de marketing digital além de vários outros setores importantes para a matriz empresarial. Além disso, é um verdadeiro parque de diversões para os profissionais da área, já que durante os três dias de evento os participantes têm acesso a atividades bastante divertidas entre uma palestra e outra.

Para participar do RD Summit é preciso ficar atento ao período de venda de ingressos no site do evento.

Word Travel Marketing Latin America

Após a notícia recente sobre as perdas do setor turístico por causa da pandemia, participar da WTM 2021 pode representar boas ideias para os negócios relacionados ao turismo.

A WTM é o maior evento de turismo e B2B do mundo e uma ótima oportunidade de conseguir negócios com várias empresas do mundo. Ao todo são mais de 600 expositores, e mais de 10 mil visitas durante os três dias de evento.

Em 2021 a feira acontecerá de 6 a 8 de abril na cidade de São Paulo.

VTEX Day

O evento da mais nova empresa unicórnio do Brasil  reúne empresários dos setores de tecnologia, comércio e eletrônicos que tem a disposição mais de 190 palestras com experts do empreendedorismo.

Em suas edições passadas o evento já contou com palestras de personalidades como Luiza Trajano (Fundadora do Magazine Luiza), Maurício de Souza (criador da Turma da Mônica) e até o ex presidente dos EUA, Barack Obama.

Para 2021 o evento deve acontecer nos dias 31 de maior e 1 de junho. Mais informações de participação no site do Vtex Day.

Feira Brasileira do Varejo

Nos três dias de FBV, empreendedores de todo o país se reúnem para discutir os assuntos inovadores das áreas de varejo digital, tendências, empreendedorismo e gestão empresarial. Ao todo, a feira conta com mais de 90 expositores, 8 mil visitantes e mais de 30 palestras simultâneas.

A oitava edição da Feira está marcado para acontecer de 12 a 14 de julho de 2021, em Porto Alegre.

ABF Franchising Expo

A ABF é a maior feira de franquias do mundo e reúne inúmeras empresas do setor. Todos os anos esses empreendedores discutem as novidades, tendências e possibilidades para o mercado franchising. Durante a feira, os empreendedores têm a chance de conhecer novas pessoas e firmar novos negócios e parcerias. Outra coisa também muito comum nessa feira é a possibilidade de encontrar investidores para os negócios que ainda não saíram do papel.

Em 2021 a ABF Franchising Expo acontecerá entre 23 e 26 de junho na cidade de São Paulo. Mais informações podem ser acessadas no site da feira.

Esses foram alguns dos principais eventos de empreendedorismo que acontecerão em 2021. Lembrando que por conta da pandemia de coronavírus, as datas poderão sofrer alterações assim como o formato presencial do evento. No entanto, os organizadores e empreendedores estão com expectativas boas para o próximo ano. A ideia é que todas as atividades voltem a ocorrer normalmente em 2021.

Veja também

Mais de 600 instituições já estão habilitadas para o Pix

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário