Marketplace x Canal de venda próprio: o que o consumidor mais usa e pode ser a melhor opção para o seu negócio

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Quando falamos de compra online, existem dois principais meios de se realizar venda: o maketplace e o canal de venda próprio – conhecido também como e-commerce. Existem algumas diferenças entre os dois e você deve analisar para saber qual a melhor opção para o seu negócio!

A seguir, iremos trazer informações sobre o marketplace e o canal de venda próprio. Acompanhe!

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Marketplace x Canal de venda próprio: o que o consumidor mais usa e pode ser a melhor opção para o seu negócio

Os termos Marketplace e Canais de venda podem ser facilmente confundidos, já que possuem o mesmo significado. Porém, eles possuem particularidades específicas.

  • Marketplace: é como um shopping center, possui diversas lojas reunidas em um único espaço; possui infraestrutura pronta e baixo investimento, no entanto, tem alta concorrência;
  • Canais de venda próprio: é o meio por onde você comercializa seus produtos, ou seja, é um ponto de venda de uma única marca; ele possui maior margem de lucro, mas exige planejamento.

Um estudo realizado pelo Americanas Advertising, um hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., e o Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado, mostra que 62% dos respondentes alegam buscar por ofertas diretamente nos sites e 58%, nos aplicativos de grandes varejistas.

Segundo o diretor da Americanas Advertising, Bruno Tabosa, os números trazidos pela pesquisa mostram a importância e confiança que os clientes possuem em marketplace. Com os dados, é possível ser capaz de entender melhor a demanda dos consumidores.

Se você é vendedor, pode anunciar diretamente em grandes plataformas de marketplace – como a Shopee e o Mercado Livre. O levantamento registra ainda que 54% dos entrevistados dizem que, durante o processo de compra, acessam sites com marcas em mente, mas analisam outras possibilidades de acordo com a navegação.

Os respondentes também contam que foram impactados por anúncios, cerca de 84% alegam que a publicidade influenciou parcial ou totalmente sua compra. Isso é um dado que você como empreendedor deve levar em consideração. Investir em anúncios traz mais chances de conquistar um consumidor e conquistar mais vendas.

Pelo menos 84% dos respondentes alegam clicar em anúncios dentro de sites e aplicativos de varejistas e 68% prefere finalizar suas compras em marketplaces de grandes empresas devido à credibilidade dos serviços oferecidos pelas mesmas ao longo de todo o processo de compra. 

Portanto, analise as duas opções e invista na que melhor combina com o seu negócio. Mas tenha em mente que os marketplaces conseguem trazer uma visibilidade maior.

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