A franquia O Boticário é uma das maiores varejistas e considerada a maior franquia do Brasil. Atendendo no segmento de beleza e bem-estar, a marca é uma das mais queridas dos brasileiros que adotaram muitos dos seus produtos para o uso no dia-a-dia.
O mercado de beleza, higiene e bem-estar do Brasil é o quarto maior do mundo, o que faz dos modelos de negócio nesses segmentos extremamente lucrativos. Sendo assim, para o empreendedor que está pensando em investir no mercado de franquias, mas não sabe qual a melhor marca para investir, empresas como O Boticário podem ser opções muito convidativas.
A marca O Boticário foi fundada no Brasil em 1977 e atualmente conta com um vasto catálogo de produtos além de ter alcançado patamares gigantes para uma empresa. São mais de 3700 unidades da marca espalhadas pelo Brasil e exterior, mais de 30 mil colaboradores e mais de 900 franqueados.
As marcas agregadas do Grupo O Boticário também são numerosas e com alcance tão grande quanto a marca principal. Entre as mais famosas estão: Quem Disse Berenice?, Eudora e The Beauty Box.
Quer saber quais são os requisitos para se tornar um franqueado O Boticário? Então acompanhe o texto até o final.
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Quanto ganha uma revendedora O Boticário?
Investimento na franquia O Boticário
A franquia O Boticário conta com dois modelos de negócio, sendo elas o modelo de loja e o quiosque. A marca exige um investimento mínimo de R$510 mil para a abertura de uma unidade e nesse valor estão inclusos as instalações do estabelecimento, estoque inicial e capital de giro.
As unidades da marca podem ser instaladas em pontos de rua, shoppings e hipermercados. A área mínima exigida para a instalação de loja é de 40 metros, já para os quiosques é necessária uma área de pelo menos 4 metros.
É muito importante saber que O Boticário trabalha com uma política de franqueamento muito positiva para o parceiro. Isso porque a marca não cobra taxa de franqueamento nem os comuns Royalties cobrados por outras franquias. Dessa forma, o lucro do franqueado acaba sendo maior e o retorno do investimento pode chegar antes que o de outras franquias.
- Investimento inicial: a partir de R$510 mil
- Faturamento médio: R$70 mil
- Taxa de Franquia: não cobrada
- Retorno: de 18 até 36 meses
- Royalties: não cobrado
Lucro de uma unidade O Boticário
Segundo a empresa, o lucro de um franqueado O Boticário varia de 8 a 10% sobre o faturamento total mensal da unidade. Dessa forma, tendo como base o faturamento médio de R$70 mil, o franqueado consegue lucrar mensalmente entre R$5.600 e R$7.000.
Como se tornar um parceiro da franquia O Boticário?
Para se tornar um franqueado do O Boticário é preciso passar por algumas etapas.
O primeiro de tudo é demonstrar interesse em se tornar parceiro da marca. Para isso, é necessário preencher o formulário de interesse no site da marca.
É importante saber que, para se candidatar a franqueado é necessário já ter um CNPJ ativo, inclusive com a parte de notas fiscais regularizada.
Dito isso, o empreendedor precisará aguardar o contato da marca para dar seguimento as próximas etapas do processo de franqueamento.
O perfil de franqueado é uma dessas fases pela qual o empreendedor precisará passar. Segundo O Boticário, para ser um parceiro o empreendedor precisa ter experiência de pelo menos 12 meses no setor varejista, comercial, administrativo ou financeiro.
Além disso, é necessário ter um perfil que aceite seguir regras, afinal de contas, a empresa tem uma série de procedimentos que precisam ser cumpridos a risca para manter o fator de qualidade da marca.
Passando por essa fase, vem a parte de avaliação de ponto comercial, avaliação financeira, assinatura de contrato e acesso ao manual da franquia.
Vale a pena abrir uma franquia O Boticário
Tudo irá depender da realidade financeira do empreendedor e do local escolhido para abrir a franquia. No entanto, por todo o reconhecimento e confiança que a marca inspira nos clientes, é possível dizer que sim, vale a pena abrir uma franquia O Boticário.
Mas, como dito antes, o sucesso da sua unidade dependerá de uma série de fatores. Por isso é muito importante tirar todas as suas dúvidas com a franqueadora e realizar uma boa pesquisa de mercado na região em que pretende abrir a sua unidade antes de fechar negócio.
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E então, gostou de conhecer a franquia O Boticário? Se você está se identifica com o setor de beleza, essa com certeza é uma das melhores opções de franquia do mercado.
Agora, se você gostaria de explorar outros segmentos, dê uma olhada no nosso artigo sobre a Franquia Sôdie Doces e também sobre a Franquia Hering.