Empreendedora investe em negócio especializado em UM DETALHE do mercado pet e tem feito MUITO sucesso

detalhe mercado pet

Uma empreendedora criou um negócio especializado em apenas um detalhe do mercado pet: acessórios para animais, e tem feito muito sucesso. 

Conheça a seguir a história de Renata Barbosa, empreendedora que criou negócio especializado no mercado pet!

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Empreendedora investe em negócio especializado em UM DETALHE do mercado pet e tem feito MUITO sucesso

Renata é apaixonada por pets e tinha o sonho de ser veterinária. Aos 16 anos, fez um curso de banho e tosa e logo começou a trabalhar em um pet shop. Hoje, aos 27 anos, é empreendedora e dona da loja Loucas por Laços, marca que fornece laços e acessórios para pet shops e também vende diretamente para o cliente final. 

O curso realizado na adolescência fez com que a empreendedora soubesse como “arrumar” o pet pós banho, o que era a parte que ela mais gostava. De acordo com a empreendedora, o lugar em que trabalhava deixava com que ela fizesse o penteado que quisesse, e os clientes adoravam o resultado final. Foi então que a ex-patroa a incentivou a fazer os laços.

Com o tempo, Renata aprimorou suas técnicas e os laços foram ficando cada vez mais profissionais. Em um momento que estava precisando de dinheiro, a ex-patroa se ofereceu para comprar os laços que ela produzia. Pensando em automatizar a produção, a empreendedora investiu cerca de R$ 1 mil em uma máquina específica para a fabricação de laços.

Se dedicando ao seu tempo livre, Renata começou a buscar mais clientes. Em 2015, criou um perfil no Instagram, mas não deu muito certo por não estar antenada nas redes sociais. Dois anos depois, a empreendedora sofreu um acidente e precisou diminuir o ritmo, o que fez com que focasse mais às encomendas feitas de casa e que eram enviadas pelos correios.

Pediu demissão de seu emprego no pet shop algum tempo depois e começou a ir em dias esporádicos. Com a demanda de laços aumentando, teve de deixar o pet shop de lado completamente. 

A empreendedora passou a fazer pesquisas com fornecedores e clientes e adequar o produto. Tudo isso fez com que a marca fosse se tornando um sucesso.

Em janeiro de 2022, foi aberto um ponto físico para a operação, mas o negócio foi um sucesso ainda maior quando ela se dedicou às redes sociais da marca. Hoje, a maior parte do faturamento ainda é online, e o físico está crescendo aos poucos.

Os produtos possuem um preço médio de R$ 5 e são vendidos em kits com até seis unidades. 

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