Quer faturar muito? Empreendedora fatura mais de R$ 12 mil com negócio NESTA área e são diversas oportunidades de negócio

Você já sonhou em ter seu próprio negócio e ser bem-sucedido? Então precisa conhecer a história de Juliana Pinheiro, uma artista que encontrou na arte das unhas a oportunidade para criar um empreendimento lucrativo e inspirador. Saiba como a empreendedora fatura muito com seu negócio de design de unhas!

Além de saber como ela consegue faturar mais de R$ 12 mil por mês com um negócio único,  veja como é que ela começou o seu negócio como um hobby e o transformou em um sucesso absoluto.

empreendedora fatura muito com design de unhas (Imagem: Reprodução/ Poder360)
empreendedora fatura muito com design de unhas (Imagem: Reprodução/ Poder360)

Conheça a história da empreendedora

Juliana Pinheiro é um exemplo de que talento e empreendedorismo podem caminhar juntos. Aos 25 anos, ela usa sua habilidade artística para criar desenhos exclusivos nas unhas de seus clientes. Mas não se engane, essa não foi uma estrada fácil.

Antes de começar seu negócio, ela trabalhou em salões de beleza sem contrato formal, uma experiência que, embora desafiadora, forneceu a ela a oportunidade de aprimorar suas habilidades e entender o mercado da beleza.

A artista entrou no ramo em 2019, aprendendo sua arte por meio de tutoriais e blogs estrangeiros na internet, ela foi incentivada pela paixão em criar arte e pelo desejo de ter independência financeira.

Além disso, essa combinação de inspiração e determinação é o que muitos empreendedores de sucesso, como Juliana, têm em comum.

Como ela começou o seu negócio?

A decisão de iniciar seu próprio negócio veio quando Juliana percebeu que a dinâmica dos salões de beleza já não era suficiente para ela. Decidida, ela se registrou como Microempreendedora Individual (MEI) em 2020, um passo crucial para quem deseja iniciar um negócio próprio no Brasil.

Seu estúdio, localizado em uma área nobre de Brasília, é a prova viva de que um negócio de sucesso pode começar a partir de um pequeno espaço de 27 m².

Juliana foi além do que muitos pensam quando se fala em manicure, ela utiliza esmaltes em gel, que são mais maleáveis e duram 21 dias nas unhas, e oferece serviços de pintura, ilustrações, alongamentos de acrílico e estampa unhas postiças. E além disso, cada desenho feito por Juliana é único, tornando cada atendimento uma verdadeira experiência para seus clientes.

Saiba como ela consegue faturar mais de R$ 12 mil por mês

Ao atender cerca de quatro clientes por dia, de terça-feira a sábado, e cobrar entre R$ 75 pelo tratamento e esmaltação e entre R$ 6 e R$ 8 por desenho, os rendimentos de Juliana variam entre R$ 5.000 e R$ 12.000 por mês.

Além disso, ela utiliza o aplicativo Tua Agenda para gerenciar suas finanças, o que comprova a importância de planejamento e organização no empreendedorismo.

Durante a pandemia de COVID-19, ela soube se reinventar. Além de oferecer seu trabalho principal, começou a costurar e vender máscaras, chegando a produzir até 500 peças. Portanto, isso demonstra a capacidade da empreendedora de se adaptar e encontrar oportunidades mesmo em tempos difíceis.

Como a empreendedora e seu negócio estão atualmente?

Hoje, Juliana está à frente de um estúdio de sucesso e tem quase 5.000 seguidores em seu perfil do Instagram (@oibraba), onde compartilha seu trabalho incrível.

O gerenciamento das redes sociais é feito por duas amigas em um sistema de permuta, mostrando que a parceria e o apoio mútuo também têm um papel fundamental em seu sucesso.

A clientela de Juliana é majoritariamente feminina, mas ela nota um crescente interesse do público masculino. E enquanto ela é apenas uma entre cerca de 800.000 MEIs que atuam no ramo de beleza no Brasil, sua história destaca-se como uma inspiração para quem sonha em seguir uma jornada similar.

Por fim, com um futuro promissor à frente, Juliana não descarta novas possibilidades. Ela tem interesse em moda sustentável e costura como um hobby, vendo na chamada “upcycling” – a criação de roupas e acessórios a partir de lixo reciclado – uma oportunidade de inserção em outro mercado.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
Veja mais ›
Fechar