Cresça suas Vendas com o Google: saiba como funciona o programa

Na última semana o Google anunciou que fará uma segunda edição do programa “Cresça suas vendas com o Google”, ação que visa introduzir os pequenos empreendedores no comércio eletrônico.

A principal ideia do programa é ajudar os pequenos negócios a criarem lojas virtuais dentro do Google e com isso, potencializar as possibilidades de vendas. Além disso, as empresas participantes também ganharão acesso a plataformas de gestão, meios de pagamento e um treinamento em estratégias digitais para ajudar no alcance do negócio.

O Google já havia feito essa ação no ano passado. Com a ascensão da pandemia de coronavírus e a necessidade dos negócios de se reinventar no mundo digital, a empresa montou o programa e conseguiu atingir por volta de 7 mil comerciantes que iniciaram lojas virtuais.

A proposta desse ano é conseguir atingir ao menos 20 mil pequenas e médias empresas. Para essa ampliação, o Google irá contar com parcerias com a Cielo, Mercado Shops e Loja Integrada.



Veja a seguir mais detalhes sobre o programa e como participar.

Veja também

Como funciona o programa Cresça suas Vendas com o Google

cresça suas vendas com o Google

O programa é em suma uma plataforma onde o empreendedor interessado consegue ter acesso a soluções que o auxiliarão no desenvolvimento de suas estratégias de vendas digitais.




Publicidade


Entre as ferramentas disponíveis para acesso, o empreendedor encontra opções pagas e gratuitas para:

  • Criar sua loja virtual;
  • Gerenciar seu comércio virtual;
  • Receber pagamentos online;
  • Anunciar o estoque de um comércio físico.

Além dessas soluções diretas para quem já decidiu vender online, na plataforma o empreendedor que não tem muitas habilidades e conhecimento de negócios digitais, encontra cursos gratuitos.

A maior parte desses cursos possuem duração de algumas horas e preparam o empreendedor para iniciar sua jornada digital com mais confiança. Aliás, para aqueles que não sabem como usar as ferramentas citadas anteriormente, como a de criação de loja virtual, na lista de cursos também há mentoria com tutorial.



Para além disso, na plataforma o interessado encontra mais informações sobre o Cresça Suas Vendas com o Google, além de conhecer algumas histórias de sucesso de empreendedores que também utilizam a plataforma.

Quais as vantagens de utilizar o Cresça suas Vendas com o Google?

Como dissemos, na plataforma o empreendedor encontra ferramentas para iniciar sua jornada digital. Porém, o que mais chama a atenção é que o empreendedor que utiliza o caminho da plataforma até essas ferramentas, consegue descontos muito relevantes nas soluções pagas, e mesmo isenção de pagamento junto a algumas empresas parceiras do Google.

Outro ponto que pode ser considerado uma grande vantagem é que, para o comerciante que não tem nem ideia de por onde começar nas vendas online, a plataforma apresenta praticamente um passo a passo do que é necessário fazer.

Todas as ferramentas apresentadas formam um sistema completo, desde a criação do negócio até seu gerenciamento administrativo e financeiro.

Cursos gratuitos da plataforma do Google

Veja abaixo quais são os cursos gratuitos que o empreendedor pode fazer por meio da plataforma do Google:

  • Ateliê Digital para aprender a atrair clientes;
  • Precificando Melhor Meus Produtos;
  • Criação de e-commerce pelo Loja Integrada;
  • Técnicas de Vendas Online e Presencial;
  • GPay;
  • Como Negociar Melhor nas Vendas online e presencial;
  • Cuidados Jurídicos para se Vender na Internet;
  • Pagamento Internacional;
  • Google Analytics para Iniciantes;
  • Aprenda a usar o Google Trends;
  • Entre muitos outros.

Como participar do programa Cresça suas Vendas com o Google

Ao contrário de outros programas para empreendedores, o Cresça suas Vendas com o Google está disponível para o acesso de qualquer interessado em aprender mais sobre negócios digitais.

Para ter acesso aos cursos gratuitos e ferramentas oferecidas pela plataforma, basta acessar o site do programa e iniciar sua jornada de aprendizagem digital.

Veja também: Como abrir um Pet Shop – Investimento e dicas para começar

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário