Loja Integrada – Vale a pena vender pela plataforma? Descubra!

Ao decidir vender pela internet o empreendedor tem várias opções para criar a própria loja virtual, inclusive as plataformas que facilitam esse processo. Se você está buscando saber mais sobre esse modelo, é possível que já tenha ouvido falar na Loja Integrada, mas será que vale a pena investir na plataforma?

Com o avanço das migrações para os meios digitais nos últimos anos, os negociantes entenderam que para sobreviver em meio as crises que tendem a assolar o mundo com mais frequência, será preciso adaptar as formas de se relacionar com os clientes e de fazer vendas.

A Loja Integrada já é responsável pela criação de mais de 1 milhão de lojas virtuais e é uma das plataformas mais indicadas por profissionais de assessoria ao pequeno e médio empreendedor.

A maior justificativa para todo esse sucesso, é a facilidade com a qual a plataforma opera. No entanto, isso não quer dizer que os seus recursos sejam inferiores a opções mais complexas do mercado. Pelo contrário, a Loja Integrada se destaca justamente por “fazer o difícil de forma simples”.

Veja a seguir se vale a pena realmente investir na Loja Integrada, e outras informações relevantes sobre a plataforma.

Veja também

Mas afinal de contas, o que é a Loja Integrada?

loja integrada vale a pena

Só quem já teve experiência com a criação de site ou loja virtual própria, sabe o quão complicado pode ser realizar esse processo do zero.

Normalmente quem decide criar um e-commerce sem a ajuda de ferramentas externas, precisa contratar profissionais de programação para realizar o serviço. Isso porque apenas eles conseguem reunir tudo o que uma plataforma dessas necessita para operar sem problemas.

Buscando facilitar a vida de diversos empreendedores, barateando e tornando a possibilidade de abrir um e-commerce próprio mais acessível, muitas empresas resolveram criar plataformas que integram os principais recursos necessários a uma loja virtual, em uma única plataforma.

É dessa forma que a Loja Integrada funciona. Basicamente é como ter uma loja virtual “pré-montada” onde os recursos de design, estoque, vitrine, modos de pagamento e outras coisas são integrados. Com isso, só é preciso configurar e personalizar para tornar cada loja, única.

A Loja Integrada vale a pena?

Sim. Para o empreendedor que está iniciando agora no mercado digital e que não é muito entendedor de como as plataformas de vendas online funcionam, sem dúvidas investir na Loja Integrada vale a pena.

A plataforma entrega tudo o que é necessário para a montagem de uma loja virtual perfeita. Sendo assim, desde o design da loja, até as formas de pagamento e envio de mercadorias, absolutamente tudo pode ser gerenciado por meio da plataforma.

O melhor de tudo é que com a integração de recursos, o processo é facilitado, sendo assim não é preciso ser um expert em plataformas online para conseguir administrar o negócio. Também não é preciso se preocupar com erros de programação, afinal a plataforma foi criada de forma padrão apenas para ser personalizada.

É necessário que outra pessoa configure a minha loja virtual na plataforma?

Isso irá depender muito das suas habilidades gerais com ferramentas da internet. Por exemplo, se você é uma pessoa que realmente não tem a mínima vivência com plataformas digitais, e vê muita dificuldade em tudo relacionado a tecnologia, certamente será necessário o auxílio de outra pessoa.

Do contrário, se as suas noções de navegação forem ok, certamente com alguma familiaridade com a plataforma, você conseguirá fazer a maior parte das configurações do seu site sozinho.

Uma das maiores vantagens da Loja Integrada é essa, a facilidade com a qual qualquer pessoa consegue administrar a plataforma, inclusive para configurar coisas.

O layout da página é um exemplo muito claro disso. O empreendedor conta com vários modelos para escolher, e pode personaliza-los da forma que preferir modificando cores, modelos de menus, logomarca, entre outras coisas.

Principais recursos da Loja Integrada

Além da facilidade de navegação, a Loja Integrada possui muitos recursos que são extremamente úteis para a vivência de uma empresa online. Veja alguns dos principais que listamos abaixo:

Integração com outros aplicativos

Apesar de a plataforma oferecer todas as soluções necessárias para a perfeita operação da loja virtual, é sempre interessante para quem trabalha nos meios digitais contar com ferramentas de auxílio.

Dessa forma, a Loja Integrada permite que o usuário integre outros aplicativos a sua loja. Entre esses é possível obter ferramentas de marketing, organização de conversa com clientes, recuperação de dados, entre vários outros.

Diário de Bordo – Loja Integrada vale a pena

O Diário de Bordo é uma ferramenta exclusiva da Loja Integrada que permite visualizar as principais ações da loja virtual. Em suma, a ferramenta faz um resumo de informações que podem ser usadas na gestão estratégica do negócio.

Por exemplo, é possível saber qual o principal perfil de cliente da loja, qual o valor médio que os consumidores gastam, produtos campeões de venda, qual o meio de pagamento mais utilizado, etc.

Integração simples com plataformas marketplaces

Uma das estratégias mais utilizadas atualmente por lojas virtuais de todos os segmentos e tamanhos, é a integração com grandes marketplaces.

Mercado Livre, Amazon e outros oferecem possibilidades valiosas de aumento de vendas, e por isso a Loja Integrada facilita esse “casamento” entre as plataformas e possibilita que o empreendedor oferte seus produtos e direcione clientes por meio desses marketplaces.

Preços para abrir um e-commerce com a Loja Integrada vale a pena?

Comparando os investimentos necessários para abrir uma loja virtual do zero e uma com a Loja Integrada, com certeza a segunda opção acaba sendo mais vantajosa.

Construir uma loja virtual na plataforma pode ser feito até mesmo de maneira gratuita. Apesar disso, essa não é uma opção indicada visto a quantidade menor de recursos oferecidas.

Os preços para montar um e-commerce próprio com a ferramenta de integração irão depender basicamente do plano escolhido pelo empreendedor. Nesse caso, a empresa oferece 5 opções, além da gratuita, que variam de R$49 até R$499.

Os maiores diferenciais entre um plano e outro são o número de visitas permitidas mês, número de produtos cadastrados, número de administradores da loja e questões relacionadas aos preços de fretes.

Para saber qual escolher, o ideal é que o empreendedor avalie a fundo o seu negócio e entenda as reais possibilidades do mesmo. E claro, sempre é possível dar um update no plano e escolher um com mais ou menos recursos a depender da necessidade.

Veja também: Posso vender na Shopee com CPF ou somente CNPJ? Como funciona?

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário