Como vender pelo 99 Food? Requisitos e passo a passo para restaurantes

O ano de 2020 foi responsável por um aumento no uso de aplicativos de entrega de alimentos, o que representou oportunidades para empresas novas no setor. Um dos serviços que mais tem se espalhado pelo o país é o 99 Food, e neste texto vamos conhecer o procedimento para vender por este aplicativo.

O 99 Food é um braço da 99, aplicativo de serviços de transporte que fez a empresa se tornar a primeira startup unicórnio brasileira – quando uma empresa de tecnologia é avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. A aposta da empresa em serviços de delivery acontece em um momento em que cada vez mais restaurantes utilizam estes aplicativos para venderem.

Para você que tem interesse em incluir seu restaurante na plataforma da 99 Food, veja a seguir qual é o passo a passo para se cadastrar e vender por este aplicativo.

vender pelo 99 food

Como se cadastrar para vender pelo 99 Food?

O cadastro de novos restaurantes parceiros do 99 Food é feito pelo site da empresa. Mas antes de seguirmos com o passo a passo para cadastrar seu estabelecimento no aplicativo, confirme se ele está disponível na sua cidade. Afinal, o 99 Food segue em fase de expansão, e ainda não está presente em algumas regiões.



Após garantir que este aplicativo de delivery está disponível em sua região, o procedimento para cadastro é o seguinte:

  • Entre no site da 99 Food por meio deste link;
  • Clique em “Entrar”, na parte superior direita da tela. Irá aparecer uma mensagem sobre os termos de uso do aplicativo, para seguir clique em “Aceitar”;
  • A próxima página é a de login, como você ainda não tem conta, clique em “Cadastra-se”;
  • Para iniciar o seu cadastro, informe o DDD do seu estado e o seu número de telefone. Depois, crie uma senha entre 8 e 16 caracteres e repita-a no campo abaixo;
  • O 99 Food enviará um código de verificação de seis dígitos no número de telefone que você informou. Digite esse código no campo indicado, e clique em “Próximo”;
  • Agora você será encaminhado para a página de cadastro de restaurantes. Para se cadastrar, basta clicar em “Registre um estabelecimento”.

Agora que você criou sua conta na página da 99 Food, chegou a hora de fornecer mais informações sobre o seu restaurante. Nesta página, a primeira coisa a se fazer é informar a cidade do seu estabelecimento.

Com isso, o sistema irá te informar as taxas para a sua localidade, nas opções com ou sem entrega. Aqui você perceberá que as taxas são menores para os restaurantes que optam por fazer entregas com entregadores próprios.




Publicidade


Em seguida, você deve clicar em “Próximo” para fornecer mais informações sobre o seu restaurante, conforme veremos no próximo tópico.

Como registrar seu restaurante no aplicativo

Continuando com o procedimento de cadastro para vender pelo 99 Food, vamos conferir agora as informações que você deve fornecer sobre o seu estabelecimento:

  • Após o aplicativo calcular as taxas de entrega na sua cidade e você clicar em “Próximo”, o sistema irá te pedir para selecionar fotos do restaurante e do cardápio. Clique em “Eu estou pronto” para continuar;
  • Na página seguinte, informe o endereço e o CEP do seu estabelecimento. A partir daqui, sempre que você preencher as informações solicitadas, clique no botão amarelo para prosseguir;
  • No menu de informações do estabelecimento, você deve inserir o nome e a categoria do seu restaurante. Em seguida, informe o preço médio de pedidos e envie as fotos solicitadas;
  • Nas próximas páginas você deve inserir informações técnicas da empresa. Primeiro, é necessário digitar o CNPJ. Depois, é preciso selecionar o tipo de empresa, e informar dados como razão social e incluir informações sobre o contato principal do restaurante, ou seja, o principal responsável;
  • Por fim, vem a etapa sobre as informações de pagamento. Este é o momento de informar os dados bancários para pagamentos da 99 Food.

Antes de terminar o cadastro, a 99 Food irá apresentar seu termos de uso. É importante ler este documento com atenção para não ficar com dúvidas em relação a parceria com o aplicativo.



Requisitos para vender pelo 99 Food

Naturalmente, o primeiro requisito para vender pelo 99 Food é estar em uma das cidades atendidas pelo aplicativo. Afinal, como ele está em operação desde o final de 2019, alguns estados ainda não contam com os seus serviços.

Em relação aos critérios exigidos pela empresa para ser um restaurante parceiro, podemos destacar:

  • Experiência e conhecimento técnico por parte dos administradores do restaurante;
  • Seguir a legislação vigente, tendo todos os alvarás, licenças e autorizações exigidas;
  • Oferecer produtos de qualidade e cumprir as regras de higiene;
  • Manter os alimentos devidamente embalados para a realização das entregas.

Em caso de dúvidas, você pode acessar o menu “Central de Ajuda” no próprio aplicativo da 99 Food, disponível na Google Play para celulares com sistema Android, e na App Store para iOS.

Para quem preferir atendimento por telefone, o número é 0300 3132 421. Além disso, a empresa também conta com um telefone exclusivo para situações graves ou de risco, como acidentes ou assaltos, em sua Central de Segurança, o 0800-888-8999.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário