Como vender mais na Black Friday 2021 – Dicas para lucrar muito!

Black Friday 2021

O maior evento de descontos do Brasil está chegando e muitos comerciantes têm dúvidas de o que fazer para vender mais na Black Friday 2021. Pois bem, existem uma série de dicas para aumentar as vendas nesse período e é isso que você vai ver nesse artigo.

Uma pesquisa recente do Méliuz revelou que mais de 70% dos Brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday desse ano. E apesar de apenas esse evento não ser o suficiente para conter o prejuízo do varejo durante a pandemia, é inegável como essa ainda é uma grande oportunidade de aumentar os lucros.

O comércio eletrônico deve ser a grande estrela da Black Friday, afinal, mesmo com as lojas abertas as pessoas conheceram a comodidade de comprar produtos e receber em casa. Dessa forma, essa tendência só tende a aumentar com o passar do tempo.

Por tanto, para os comércios que ainda resistem as inovações digitais, pode ser a hora de repensar esse posicionamento.

Então, se você é lojista e está buscando maneiras de aumentar as suas vendas na Black Friday 2021, aqui estão as dicas que você deve aplicar no seu empreendimento.

Black Friday 2021

Divulgação da Black Friday em sua loja!

O número de comércios, principalmente eletrônicos, cresceu muito e isso tem como consequência o aumento de concorrência ao vender produtos.

Nessa realidade, se sairão melhores os negócios que conseguirem fazer com que a sua marca se sobressaia as outras. Para isso é necessário investir em divulgação.

Dessa forma, tendo ou não uma loja virtual, aposte em boas divulgações nas redes sociais.

Crie banners com as promoções que estarão disponíveis durante a semana de descontos e publique em todas as redes do seu negócio. Investir em anúncios pagos, também pode ser uma boa opção para que a sua marca alcance mais pessoas.

Ainda para lojas físicas, um ou dois dias antes das promoções começarem, invista na entrega de panfletos em pontos próximos a sua loja. Apesar de parecer ultrapassado, essa ainda é uma estratégia que traz ótimos retornos para comércios de todos os tipos.

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Deixe claro informações sobre o produto e seus descontos

Em lojas virtuais, quanto mais especificações do produto vendido maior a chance de concluir uma venda. As pessoas odeiam ter que ficar perguntando sobre coisas óbvias que poderiam estar descritas nas especificações, por tanto, seja detalhista.

Outra coisa muito importante, tanto em lojas online quanto físicas é deixar os valores muito bem expostos. Dessa forma, se entregar um panfleto com seus produtos na rua, coloque o preço em cada uma das imagens.

Isso serve ainda mais para quem usa redes sociais para vender, deixe o preço bem exposto, porque acredite, muitas às vezes as pessoas deixam de comprar apenas por precisar perguntar qual o preço.

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Cumpra com o prazo de entrega dos pedidos

Essa dica vale para vendas feitas de forma virtual. Durante a Black Friday é comum que o número de pedidos seja muito maior do que em qualquer outra época do ano.

Dessa forma, é imprescindível que o negociante tenha total controle do seu estoque e mais ainda, da logística que fará a entrega dos pedidos.

Em caso de esgotamento de produto, atualize no mesmo instante essa informação no seu e-commerce ou qualquer que seja a plataforma digital utilizada. Nada pode ser pior para a imagem de uma empresa do que um pedido recebido e por algum motivo não entregue.

Faça uma promoção competitiva na Black Friday

Como dissemos anteriormente, o número de concorrentes é algo desafiador para qualquer logista no período da Black Friday, por tanto crie promoções realmente competitivas.

Monitore os seus concorrentes e fique atento as promoções e descontos oferecidos por eles. E se quiser uma lista com as melhores estratégias de promoções para vendas, de uma olhada nessa matéria no nosso conteúdo sobre promoções par 2021.

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Treine sua equipe de atendimento para as regras da Black Friday de 2021

Em especial para vendas físicas e por telefone, o atendimento é e sempre será um ponto crucial no momento de fechar qualquer negócio.

Por tanto, antes do período de promoções realize um treinamento com a sua equipe com boas práticas de atendimento ao cliente. Claro que muitos vendedores já podem ter o bom atendimento impregnado na marca, mas todo talento pode e deve ser aprimorado, ainda mais em um período que pode ser tão corrido e estressante como a Black Friday.

Ofereça Frete Grátis

Uma pesquisa divulgada pelo Google essa semana evidenciou que o frete será uma das coisas que terá grande influência nas compras da Black Friday desse ano.

Dessa forma, caso seja possível e claro, não faça um rombo no seu orçamento, fazer a oferta de entrega gratuita pode ser uma grande estratégia que te fará vender mais na Black Friday 2021.

Seja honesto ao oferecer descontos

A dica principal para te fazer vender mais na Black Friday 2021 é não ceder a chamada “black fraude”. No caso, ofereça descontos verdadeiros aos seus clientes e nada de aumentar os preços dos seus produtos um tempo antes das promoções só para poder voltar ao valor normal durante o evento.

Acredite, o consumidor saberá se estiver sendo enganado, em especial se a sua loja for online. Com tantas ferramentas disponíveis na internet, como o Buscapé e o Zoom, é muito fácil saber as alterações de preços sofridas por um produto dentro de qualquer estabelecimento virtual.

Seja honesto com seus clientes e eles te retribuirão comprando muito mais do seu negócio.

Essas foram as nossas 7 dicas para você vender mais na Black Friday 2021. Releia, reflita e decida quais delas podem ser aplicadas no seu negócio 😉

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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