Ideias de promoções para 2021: Para lucrar muito aumentando as vendas

Quem não ama uma promoção que diga “eu!”. Aposto que ninguém disse, afinal todo mundo adora ganhar vantagem na hora de comprar ou contratar produtos. E se você é negociante, precisa ficar atento as ideias de promoções que possam te fazer lucrar mais em 2021.

As promoções são vantajosas para ambas partes, negociante e cliente. Afinal, ao mesmo tempo que o cliente acaba ganhando algum tipo de benefício, o empreendedor pode ganhar novos clientes, aumentar vendas ou mesmo desentulhar aquele estoque que está parado há tempos impedindo o capital de girar.

Em 2020 muitos negociantes acabaram sendo prejudicados pelo tempo que tiveram que ficar fechados. Por isso, investir em promoções no próximo ano pode ser uma boa forma de recuperar um pouco dos lucros perdidos. Acompanhe as nossas ideias de promoções para 2021 e bora aumentar essas vendas.

ideias de promoções 2021

1. Avaliações nas redes sociais

Os perfis de negócios costumam ser muito visitados nas redes sociais antes do cliente efetuar uma compra. Dessa forma, algo muito importante é receber avaliações pelo seu serviço nessas mídias.

Infelizmente, nem todos os consumidores se atentam a avaliar os lugares onde consomem, porém, com um estímulo é possível aumentar essa frequência de avaliações.

Oferecer algum tipo de desconto ou brinde para os clientes que avaliarem o seu estabelecimento é uma ótima forma de fazer com que mais pessoas ganhem a confiança necessária para fechar negócio com você.

Mas atenção, só faça uso desse tipo de promoção se você tiver certeza da qualidade do seu serviço ou produto. Você não quer incentivar avaliações ruins no seu perfil, certo?

Se não souber por onde começar confira nosso guia completo de como vender pelo facebook e dicas para usar o Whatsapp Business. 

2. Descontos Progressivos

Que tal incentivar os seus clientes a comprarem mais através de uma promoção de descontos progressivos? Nesse tipo de promoção você começa oferecendo um desconto baixo na compra de dois produtos, e vai aumentando um pouco conforme o número de peças aumenta.

Só cuidado para não baixar muito a sua margem de lucro, mas no geral essa é uma promoção certeira para aumentar as vendas.

3. Cupons de Desconto

Esse para quem tem loja online é um verdadeiro trunfo. Os cupons de desconto estão cada vez mais populares na internet e lojas de diversos segmentos já os oferecem aos consumidores.

Você pode oferecer um único cupom de desconto para quem efetuar a primeira compra na sua loja. Outra opção é selecionar uma lista de produtos que você gostaria de liquidar do estoque, e oferecer descontos apenas para esses produtos.

Os cupons de desconto podem ser oferecidos nas redes sociais do seu negócio, enviados na news letter ou email marketing para os seus clientes, e também se associando a plataformas como o Meliuz ou Cuponomia que trabalham especificamente com isso.

Aliás, como falamos em e-mail marketing, se você ainda não faz uso dessa estratégia no seu negócio, dê uma olhadinha nesse artigo aqui onde você vai encontrar uma ótima ferramenta para te ajudar com isso.

4. Em compras acima de (complete aqui com o valor)

Mais uma promoção que incentiva o cliente a comprar mais para obter o benefício.

Para estabelecimentos físicos é muito legal quando ao atingir o tal valor estipulado, o cliente é presenteado com um brinde ou com um tipo de desconto.

Em lojas virtuais é muito interessante oferecer o frete grátis, afinal o cliente acaba vendo essa iniciativa como um valor que ele economiza.

Essa é uma das ideias de promoções mais simples para lucrar muito em 2021.

5. Indicação

Quer ter mais pessoas conhecendo a sua marca? Aposte nas promoções de indicação. Com elas você incentiva os clientes que já usam seu produto ou serviço, a indicarem amigos e conhecidos para conhecerem o seu negócio.

Em troca, você pode oferecer desconto ou um brinde ao cliente cada vez que um, ou um número “x”, de indicados por ele, fecharem negócio com você.

Essa é uma fórmula certeira para conseguir novos clientes.

6. Semana especial de descontos

Essa é indicada para quem trabalha com a venda de produtos rotativos. Então para quem vende roupas com coleções novas a cada estação, calçados, brinquedos, artigos de tendências que logo irão passar, esse tipo de promoção é maravilhosa para vender tudo e não ter prejuízos.

No caso, o seu estabelecimento pode escolher uma semana durante o ano para oferecer vários descontos nas compras desses artigos que em breve perderão a relevância. Com isso, você zera o estoque da loja e não perde o dinheiro investido nesses artigos.

Essas foram as nossas ideias de promoções para lucrar muito em 2021 e ter um ano mais próspero.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário