Como criar Whatsapp Business para um número fixo de forma fácil

O Whtasapp business é uma das ferramentas de atendimento ao cliente mais utilizada dos últimos tempos. Isso se deve a gratuidade do serviço e a sua eficiência e agilidade. Mas caso você queira que os seus clientes entrem em contato pelo telefone que eles já conhecem, você sabe como criar um Whatsapp usando um número de fixo?

A opção de criação de conta no aplicativo utilizando um número fixo só é possível ao utilizar o modelo Business. Sendo assim, é preciso que o interessado cadastre uma conta empresarial para poder utilizar o serviço.

No geral, o modo de cadastramento tanto para um número móvel quanto fixo é igual. No entanto, você consegue acompanhar o passo a passo e esclarecer qualquer tipo de dúvida que tenha em relação a isso no próximo tópico do nosso texto.

Publicidade

Veja também



Passo a passo de como cadastrar número fixo no Whatsapp Business

A primeira coisa que você precisa fazer é o download do Whatsapp Business no seu celular. Lembrando que o processo não dá certo no aplicativo usual do Whatsapp.

  1. Após o download, clique no aplicativo e selecione a opção Concordar e Continuar;
  2. Na tela que irá abrir, o aplicativo te dará a opção de usar o número do seu SIM Card ou Usar outro número. É essa a opção que você deve selecionar;
  3.  Selecione o seu país e em seguida digite o número de telefone fixo que você deseja cadastrar com o DDD. Por fim, toque em avançar, confirme se o número está correto e clique em OK;
  4. Como o número de telefone é fixo, o Whatsapp avisará que não foi possível enviar o código de confirmação por SMS e pedirá que você digite novamente o número como uma correção. Clique em OK e, ao invés de digitar novamente o número, selecione a opção Me ligue;
  5. Você receberá uma ligação no número fixo cadastrado com o código de confirmação de acesso ao Business. Anote esse código e em seguida insira-o para concluir o seu cadastro.
  6. Pronto. Seu Whatsapp Business já estará funcionando com o seu telefone fixo.

Por que é possível cadastrar número fixo no Whatsapp Business

cadastrar número fixo no whatsapp

Algumas pessoas podem achar curioso que um aplicativo de mensagens aceite o cadastro de um número fixo. Mas, em suma, não há nenhuma regra do Whatsapp Business que especifique que esse tipo de número não pode ser utilizado.

As únicas coisas em relação ao número cadastrado que o aplicativo tem como regras são:

Publicidade


Publicidade


  • É necessário ter uma conexão de internet estável;
  • Não é possível cadastrar um número que não pertença ao titular da conta, que não pertença mais ou que não se tenha acesso;
  • É preciso que o número esteja capacitado a receber ligações ou mensagens de verificação.

Além dessas regras, como o Whatsapp Business foi criado com o propósito de atender as necessidades das empresas, é bastante plausível que o aplicativo não tenha restrições contra números fixos.

Afinal, pode ser muito mais vantajoso para o empreendedor apenas divulgar a seus clientes que agora eles podem entrar em contato pelo aplicativo, por meio do número que eles já conhecem.

Publicidade

Vantagens de utilizar o Whatsapp Business nos seus atendimentos

Se você caiu nesse artigo por simples curiosidade, mas ainda não usa o Whatsapp Business, talvez você ainda não saiba todas as vantagens que o aplicativo pode proporcionar ao seu negócio.

Publicidade

Muito mais que apenas uma ferramenta de comunicação entre conhecidos, o Whatsapp é uma ferramenta incrível para fazer parte das suas estratégias de vendas.

Com ele, a comunicação entre empresa e cliente é facilitada e sua versão Business proporciona mais agilidade nos atendimentos.

Com o aplicativo você consegue cadastrar todo o seu catálogo de produtos, inclusive com preços, fazendo com que você e o seu cliente, não percam tempo. Além disso, é possível fazer a organização das suas conversas, enviar mensagens automáticas, fazer disparos de mensagens e promoções para várias pessoas de uma vez, entre várias outras coisas.

Para saber tudo o que você pode fazer utilizando o Whatsapp Business, leia esse artigo e comece a evoluir o atendimento da sua empresa.

Veja também: Como vender mais no varejo- Dicas que funcionam!

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário