Cartão de Crédito Banco do Brasil para MEI – Como funciona

Com o aumento da quantidade de microempreendedores individuais no Brasil, muitos bancos passaram a oferecer soluções financeiras que pudessem auxiliar as necessidades desses potenciais clientes. Com isso, no ano passado, o Banco do Brasil lançou um cartão de crédito específico para MEI, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa.

Possuir um cartão de crédito garante que o empreendedor tenha uma série de facilidades em momentos cruciais do seu negócio.

Negociações com fornecedores são facilitadas, assim como os pagamentos que nessa modalidade podem ocorrer de forma parcelada.

Publicidade

Para além disso, com a tecnologia evoluindo a cada dia, todo o controle de gastos do cartão é feito de maneira fácil e ao alcance das mãos.



A seguir você confere todas as vantagens de contratar o cartão de crédito para MEI do Banco do Brasil, além de informações de como realizar sua solicitação.

Veja também

Como funciona o cartão de crédito Banco do Brasil para MEI

cartão para MEI banco do Brasil

O Ourocard Empreendedor funciona como qualquer outro cartão de crédito. Ou seja, basta realizar a sua contratação que o cliente já terá um limite de crédito disponível para realizar suas compras.

Publicidade


Publicidade


Esse cartão oferece a vantagem de ser internacional, sendo assim, além de poder ser utilizado em todo o território brasileiro, o empreendedor também pode utilizá-lo em compras internacionais, sejam elas realizadas pela internet ou em viagens.

Por último, sua bandeira de atuação é Visa, uma das mais populares do mundo, aceita em todos os tipos de máquinas de cartão. Isso garante que, independente de onde esteja, se o estabelecimento aceita cartão você pode fazer suas compras sem nenhum impasse.

Publicidade

Anuidade do cartão de crédito para MEI do Banco do Brasil

Uma das maiores vantagens do Ourocard Empreendedor está relacionado a sua anuidade. Isso porque, ela pode ser zero a depender dos gastos mensais do empreendedor.

Publicidade

Funciona assim: sempre que os gastos mensais do cartão atingirem pelo menos R$ 100,00, o empreendedor tem isenção da taxa mensal de anuidade do seu Ourocard.

Já nos meses em que a fatura fechar abaixo desse valor, o cliente precisa pagar uma taxa simbólica de R$ 5,00 para continuar a utilizar o cartão.

Levando-se em conta que a maioria dos empreendedores utiliza ferramentas de cartão de crédito para efetuar compras para o negócio, quase pode-se dizer que você certamente não precisará se preocupar com essa taxa de anuidade.

Limite do Ourocard Empreendedor

Assim como os cartões de crédito do banco Inter e Bradesco para empreendedores, o Ourocard Empreendedor terá o seu limite de crédito pautado de acordo com a renda do titular do cartão.

O Banco do Brasil não explica exatamente como realiza a análise de crédito do solicitante, porém, é de se esperar que ela ocorra de forma semelhante a outros bancos.

No caso, será necessário que o empreendedor apresente alguns documentos que comprovem a sua renda, como extratos bancários, contra-cheque ou outros desse tipo. Em seguida a instituição poderá realizar um pesquisa para saber como anda o Score do MEI, assim como uma pesquisa sobre possíveis restrições em seu nome.

Caso esteja tudo correto, é feita a liberação do cartão com um limite “X” que poderá ser aumentando conforme o uso ao longo do tempo pelo empreendedor.

Aplicativo para controle de gastos

Assim como os bancos mais modernos da atualidade, o Banco do Brasil também oferece um aplicativo para o controle de seus clientes.

Publicidade

O app do banco permite que, além do controle de contas correntes ou poupança (caso o cliente seja correntista BB) o empreendedor também veja as movimentações com o seu cartão de crédito.

Aliás, é possível até mesmo montar planilhas de gastos na plataforma para saber em que categorias existem mais gastos mensais.

Publicidade

Todas as faturas do cartão podem ser acessadas por meio desse aplicativo, assim como outros tipos de informações.

Outras vantagens do cartão de crédito para MEI do Banco do Brasil

Além das vantagens que já citamos no decorrer do texto, ao contratar o Ourocard Empreendedor Internacional, o empreendedor também conta com outros benefícios. Alguns deles são:

  • Até 40 dias para o pagamento da fatura;
  • Parcelamento de fatura em até 24 vezes, caso necessário (apesar de não aconselhável);
  • Tecnologia de pagamento por aproximação;
  • Pagamentos podem ser parcelados em até 24 vezes com taxas atrativas;
  • Pagamentos de contas para correntistas BB;
  • Permite a integração do cartão em carteiras digitais como Google Pay, Samsung  Pay e outros.

Como contratar o Ourocard Empreendedor Visa Internacional?

Apesar de as informações sobre o Ourocard Empreendedor estarem disponíveis no site do Banco do Brasil, não é possível realizar a solicitação do mesmo pela plataforma.

O banco apenas pede para que o interessado busque a agência BB mais próxima para realizar o pedido e análise para a contratação do cartão.

Essas foram as informações sobre o cartão de crédito para MEI do Banco do Brasil. Se precisar de mais informações, acesse esse link.

E para outras opções de bons cartões para microempreendedor individual ou outros tipos de empresas, sem anuidade leia esse artigo.

Veja também: Como Negociar a Anuidade do Cartão de Crédito

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário