Assistência técnica de sucesso: Dicas para se destacar da concorrência

assistência técnica para celular

Abrir uma assistência técnica de celular é a escolha de muitos empreendedores. Afinal com os celulares e smartphones tendo se tornado itens de uso essencial, a demanda pelos serviços de assistências são grandes. No entanto, para ter sucesso é sempre bom contar com algumas dicas para assistência técnica de celular.

Existem diversas coisas que precisam ser consideradas quando se pretende prestar um serviço de qualidade em uma assistência técnica.

As peças recebidas e equipamentos de reparos precisam ter qualidade para garantir o pleno funcionamento dos aparelhos consertados. Da mesma forma, os profissionais precisam ser capacitados.

Acompanhe a seguir algumas dicas para a sua assistência técnica de celular ser um sucesso com os clientes.

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Se qualifique ou tenha pessoal qualificado

O ramo de assistência de celular, exige uma formação técnica, mas isso não é motivo de preocupações. Existe uma grande variedade de opções de cursos especializados no mercado, direcionados àqueles que se interessam pela atuação em assistência técnica.

Um curso prático direcionado a assistência técnica pode ter uma quantidade de horas variável, por conta de partir de demandas simples até atuações mais complexas, centradas em um tipo de aparelho ou que possibilitem a manutenção de diversos.

Tendo esse fator em conta, os recursos a serem investidos nesses cursos também variam. No entanto, em uma média geral, são encontrados meios de formação a partir de R$300, com certificação e reconhecimento no mercado. Então, se o seu intuito é, além de coordenar o negócio atuar nele, nada te impede.

Assim, juntamente com seu currículo, o seu empreendimento também terá avanços significativos.

Tornar-se gestor em uma área de atuação conhecida é muito mais vantajoso e eficiente, pois você terá sua formação profissional e suas bases administrativas caminhando juntas.

Tenha um estabelecimento de assistência técnica organizado 

Ter um local disponível para desempenhar as manutenções é um item fundamental.

É possível que nesse mesmo espaço exista uma divisão entre as alas de trabalho e atendimento ao cliente.

Geralmente, o espaço mais próximo a entrada da loja será pensado para receber novos clientes ou entregar ordens de serviço já finalizadas. Nesse espaço você também poderá disponibilizar para venda alguns itens relacionados as suas especialidades.

A divisão dos espaços pode ser pensada com a simples instalação de um balcão de atendimento, ou mais elaborada, com a instalação de paredes draywall.

É interessante ressaltar a importância dessa separação, visto que a manutenção de aparelhos exige ferramentas muito específicas e que os materiais utilizados não podem estar em contato direto com os clientes.

Tenha um bom sistema de organização dos pedidos e serviços já prestados

Atente-se ao registrar detalhadamente as ordens de serviço ao fazer orçamentos e a identificar os aparelhos que ficam para a manutenção. Confundir aparelhos na hora da entrega ou no próprio ato da manutenção pode ser um problema irreversível. Então faça o que for necessário para que situações assim não ocorram.

Respeite os prazos estabelecidos com seus clientes da assistência técnica

Trabalhar com prazos e cumpri-los com pontualidade é essencial, tanto para você, quanto para os seus clientes.

Organize seus atendimentos para que acúmulos de trabalho ocorram com menos frequência.

Aliás, ser sincero com os clientes quanto aos prazos é primordial para que, ao deixar os aparelhos, eles já saibam quando os terão de volta e possam se programar também. 

Invista na divulgação do seu negócio

Tanto como a sua profissionalização e a organização do seu espaço de atendimento, a divulgação do seu negócio é fundamental.

Os clientes precisam perceber vantagens ao optarem pelos seus serviços. Sendo assim, divulgue a qualidade do seu trabalho.

Trabalhar com ferramentas de qualidade e técnicas com um alto índice de eficácia são diferenciais que podem destacá-lo e colocá-lo em um nicho superior entre as concorrências existentes no mercado.

É preciso que os clientes criem vínculos com o seu negócio. Sendo assim:

  • Invista nos conteúdos das redes sociais do seu negócio;
  • Coloque anúncios na internet utilizando as ferramentas de busca como o Google;
  • Invista na distribuição de cartazes, folders, folhetos ou cartões de visita da sua assistência técnica;
  • Construa um site profissional para o seu negócio.

São muitas as possibilidades para atingir o seu público, todavia, um bom atendimento fará com que clientes antigos atraiam novos clientes.

Preze pela satisfação dos seus clientes

Seja um empreendedor comprometido com a satisfação do seu público-alvo.

Ouvir os relatos dos clientes pode ser o caminho mais simples para diagnosticar o problema do aparelho que necessita de manutenção.

Da mesma forma, busque por bons fornecedores de eletrônicos e peças para garantir a qualidade do serviço prestado.

É indispensável considerar que abrir uma assistência técnica é também estar aberto a solucionar problemas com formas personalizadas. 

O ramo de assistência técnica tem um alto índice de assertividade pois, neste século, mais do que nunca os aparelhos eletrônicos são uma necessidade universal em vários segmentos. Logo, ao escolher abrir uma assistência técnica você está cada vez mais próximo do sucesso!

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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