Anúncios no Mercado Livre: copiar, duplicar e como ver meus anúncios!

Vende no Mercado Livre e quer copiar ou duplicar anúncios, bem como visualizá-los na plataforma? Então, confira este post completo que preparamos com dicas para realizar essas ações de maneira descomplicada!

vender-no-mercado-livre

Quando copiar e duplicar anúncios?

A cópia e duplicação de anúncio do Mercado Livre é uma alternativa quando se quer oferecer um mesmo produto com preço, condições de pagamento e envio diferentes, conseguindo ter uma maior competitividade na plataforma de e-commerce.

Além disso, o uso desses recursos também é uma opção para vendedores que trabalham em mais de um e-commerce e querem anunciar de forma simples e rápida, somente copiando ou duplicando os anúncios a partir do e-commerce.

Publicidade

Confira também:
Vídeos nos anúncios do Mercado Livre: coloque e FATURE MAIS!



Como copiar ou duplicar anúncios do Mercado Livre

A cópia ou duplicação pode ser feita manualmente, mas nem sempre isso é a melhor alternativa, principalmente quando se tem vários anúncios no Mercado Livre, uma vez que demandaria muito tempo para finalizar o trabalho.

A opção manual é uma alternativa interessante quando se tem poucos anúncios e a ideia não é copiá-los ou duplicá-los para várias contas, podendo realizar essa tarefa rapidamente.

Agora, se quiser copiar ou duplicar muitos anúncios para várias contas, o melhor é utilizar ferramentas que automatizam esse processo, como o replicador de anúncios Mercado Livre ou extensões para seu navegador.

Publicidade


Publicidade


Como copiar ou duplicar anúncios dentro do Mercado Livre

O vendedor pode contar com replicadores e plugins que oferecem o recurso de cópia e duplicação de anúncios dentro do próprio Mercado Livre. A maioria é paga, mas há algumas ferramentas que oferecem período de teste grátis, com recursos limitados.

De modo geral, essas ferramentas funcionam da seguinte forma: o vendedor fornece informações da conta e anúncio que deseja copiar ou duplicar, selecione a configuração de seu interesse e finaliza o processo, copiando / duplicando os anúncios.

Publicidade

O grande diferencial dessas ferramentas é que algumas delas são mais completas e oferecem a possibilidade de copiar ou duplicar em massa em poucos segundos, bem como de selecionar configurações personalizadas às necessidades do vendedor, cumprindo normas do Mercado Livre.

Publicidade

Para ver os anúncios, basta selecionar o recurso de visualização disponível na própria ferramenta.

Copiar e duplicar anúncios no Mercado Livre: o que você precisa saber

Há quem pense que não há problemas em copiar e duplicar anúncios no próprio e-commerce, mas a plataforma impõe restrições aos usuários:

  • Não é permitido anunciar produtos idênticos em mais de um anúncio com condições de venda iguais;
  • Não é permitido anunciar produtos idênticos em mais de um anúncio com diferenças de variações, por exemplo, a cor.

Sempre que publicar dois anúncios idênticos, um deles será cancelado e apagado pela plataforma e ainda há o risco de suspensão da conta. Para fugir dessa penalização, personalize o anúncio.

Como copiar ou duplicar anúncios para outras plataformas

Quem quer trabalhar com outras plataformas de e-commerce, como o Shopee, e já tem anúncios no Mercado Livre pode fazer o processo de cópia ou duplicação para facilitar o anúncio de produtos.

De maneira geral, a própria plataforma de vendas online oferece ferramentas de integração que permitem a cópia e duplicação de anúncios, simplificando o trabalho do vendedor.

Para exemplificar, confira como copiar anúncios Mercado Livre para Shopee, utilizando a própria ferramenta disponibilizada pelo e-commerce chinês:

  1. Faça login em sua conta do Mercado Livre e selecione seu perfil e “anúncios”;
  2. Clique em “modificar em massa”, no canto superior direito da tela;
  3. Selecione “condições do anúncio”;
  4. Na página seguinte, selecione os dados ou anúncios que quiser alterar;
  5. Selecione “baixar”, botão disponível no canto inferior da tela, e depois “baixe a planilha Excel”;
  6. Acesse a ferramenta de conversão de anúncios Mercado Livre para Shopee;
  7. Faça o upload da planilha de Excel e forneça a URL de sua loja;
  8. Informe se deseja reajustar com valor fixo o preço dos produtos ou com porcentagem (recursos opcionais);
  9. Clique em “converter planilha” e baixe o material;
  10. Faça login no Shopee e acesse a página “meus produtos”, no menu da barra lateral da Central do Vendedor;
  11. Selecione “upload em massa”, item disponível no menu suspenso “ação em massa”;
  12. Envio a planilha preenchida;
  13. Se o upload for bem-sucedido, selecione a ferramenta “atributos” para informar mais dados sobre os produtos, se for preciso;
  14. Selecione os produtos atualizados e finalize a publicação dos anúncios.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário