Vídeos nos anúncios do Mercado Livre: coloque e FATURE MAIS!

Se você já anuncia no Mercado Livre, sabe o quão importante é configurar os seus anúncios de acordo com as preferências do site. Mas, você sabia que ao colocar vídeos nos anúncios do Mercado Livre as chances de ficar melhor rankeado no buscador da plataforma são maiores?

Assim como boa parte das plataformas digitais, o Mercado Livre também trabalha por meio de algoritmos. Esses códigos têm por objetivo identificar os anúncios mais relevantes para os clientes, melhorando a experiência do usuário dentro do site.

Nessa lógica, o ML acredita que os anunciantes que publicam vídeos nas galerias de seus anúncios além das fotos, são muito mais importantes para o cliente. Sendo assim, todo o anúncio de certa categoria que contar com ao menos um vídeo na publicação, terá prioridade na hora de aparecer na listagem de opções.

Apesar desse ser o maior motivo para se usar os vídeos no Mercado Livre, ele não é o único. Veja a seguir porque você deveria usar mais dessa mídia na plataforma e os benefícios que os mesmos pode oferecer.

Mais credibilidade – Vídeos Mercado Livre

vídeos mercado livre

Quando buscamos algo para comprar na internet é fato que na maioria dos casos optamos pela opção que passa mais confiança. Dessa forma, os vídeos acabam sendo mais uma ferramenta que apresenta ao cliente exatamente o que ele deve esperar do produto que está comprando.

Essa credibilidade acontece porque, apesar de as fotografias serem muito importantes, ainda assim elas podem ser manipuladas para parecer o que o cliente deseja.

Os vídeos também podem passar por essas edições, é verdade, porém isso daria muito mais trabalho e identificar um vídeo manipulado acaba sendo mais fácil.

Leia também:

Demonstração de detalhes

Muitas vezes as imagens, por mais bem feitas que sejam, não conseguem capturar detalhes importantes de uma mercadoria.

Por meio dos vídeos de produto, a peça pode ser mostrada exatamente como ela é, com riqueza de detalhes e por seus melhores ângulos.

Quando falamos de peças de vestimenta, por exemplo, os vídeos permitem que se tenha total noção da proporção e do caimento da roupa. Além de tornar o produto mais interessante, essas “imagens reais” aguçam a vontade do consumidor que em muitos casos, consegue se ver vestindo aquilo.

Resenha da mercadoria – Vídeos Mercado Livre

Apesar de extremamente importante, nem sempre conseguimos expressar todas as qualidades da peça apenas no texto do anúncio. Isso porque as estratégias de convencimento do cliente são melhores aplicadas quando há entonação de voz.

Dessa forma, outro motivo para utilizar os vídeos nos anúncios do Mercado Livre é que você pode utilizar toda a sua lábia de vendedor para demonstrar as qualidades do produto.

Apoiando a entonação correta com as imagens do produto, as chances de o cliente querer adquirir o produto são muito maiores.

Passo a passo de uso do produto

Para o empreendedor que comercializa produtos que podem gerar dúvidas no momento de uso ou de montagem, um vídeo de passo a passo ensinando como usá-lo ou montá-lo pode gerar mais interesse no comprador.

O ideal é que esse material não seja muito longo, dessa forma, não dando tanto trabalho na hora de sua produção.

Se não tiver habilidade suficiente para produzir esse material sozinho, sem dúvidas vale a pena investir em um profissional que possa, além de realizar a captação das imagens, fazer a edição final.

Chances de vender muito mais

Por último, o motivo mais relevante para se usar vídeos nos anúncios do Mercado Livre é sem dúvidas as chances de vender muito mais.

Isso deve ter ficado claro com todos os motivos anteriores, mas caso tenha ficado alguma dúvida, basicamente os vídeos conseguem reunir tudo aquilo que o cliente busca em um anúncio para ser convencido a comprar um produto.

Ele proporciona perspectiva real do produto, pode esclarecer dúvidas sobre uma ou outra coisa mais fácil do que um texto, passa confiança, pois o cliente pode ver exatamente o que está comprando. Enfim, utilizar vídeos nos anúncios do Mercado Livre aumentam em muito as chances de conseguir vender na plataforma.

Veja também: Como ser um ponto de coleta do Mercado Livre e ganhar um extra

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário